Quais são as edições mais indicadas? Alguem editou a obra completa dele (para concerto, não de método ou estudos)? Procuro em especial o Rondó em Lá menor, pois estou com uma edição cubana, que suspeito fortemente ter diversas coisas erradas, como ligados de mais, notas erradas, compasso faltando...
Aguardo resposta. Abração!
Edições da obra do Aguado
Criado por André Priedols, 03 Set 2006 01:07
11 respostas neste tópico
Postado 03 setembro 2006 - 01:07
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.discordas.wordpress.com
www.andrepriedols.com
Postado 03 setembro 2006 - 01:12
.
Alvaro Henrique - http://www.alvarohenrique.com
Associação de Violão de Brasília (BRAVIO): http://www.bravio.blogspot.com - Confira: http://www.impostometro.org.br/
Associação de Violão de Brasília (BRAVIO): http://www.bravio.blogspot.com - Confira: http://www.impostometro.org.br/
Postado 03 setembro 2006 - 01:30
Eu tenho em mãos os três em mãos os três rondos brlihantes do D.Aguado,consegui eles no bojie onde o alvaro indicou.
É uma obra muito seria e deve ser estudada cim muito cuidado.
É das boas.
bons estudos
É uma obra muito seria e deve ser estudada cim muito cuidado.
É das boas.
bons estudos
Postado 03 setembro 2006 - 09:46
Valeu Alvaro, vou conferir.
Alesson, como são os outros 2? Da mesma qualidade e interesse? Mesma dificuldade?
Eu adoro essa peça, e quero colocar no meu repertório pra ter Aquela peça virtuosística, que marca presença! Além do que é linda mesmo. Só que tem uns problemas composicionais nela. Não diria problemas vai, mas há momentos que me incomodam um pouco.
Conhece gravações? Conheço apenas a do Russel, e é só do Lá menor.
Abraço pessoal!
Alesson, como são os outros 2? Da mesma qualidade e interesse? Mesma dificuldade?
Eu adoro essa peça, e quero colocar no meu repertório pra ter Aquela peça virtuosística, que marca presença! Além do que é linda mesmo. Só que tem uns problemas composicionais nela. Não diria problemas vai, mas há momentos que me incomodam um pouco.
Conhece gravações? Conheço apenas a do Russel, e é só do Lá menor.
Abraço pessoal!
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.andrepriedols.com
Postado 03 setembro 2006 - 12:03
Hay una grabación muy buena de los tres rondós por Lorenzo Micheli, en el sello Stradivarius, grabada con guitarra de la épocade Aguado.
Creo que Bream también grabó los rondós, al menos los dos últimos.
Russell tiene grabado el primero de ellos, en Mi menor y mayor, en su primer LP,titulado "Something Unique", de 1979. No sé si está reeditado en CD.
Personalmente el que más me gusta es este primer rondó, pero los otros dos también me parecen buena música.
Saludos
Juan Carlos
Creo que Bream también grabó los rondós, al menos los dos últimos.
Russell tiene grabado el primero de ellos, en Mi menor y mayor, en su primer LP,titulado "Something Unique", de 1979. No sé si está reeditado en CD.
Personalmente el que más me gusta es este primer rondó, pero los otros dos también me parecen buena música.
Saludos
Juan Carlos
Postado 03 setembro 2006 - 17:09
O lá menor tem temas melhores, mas os outros dois são super bons, especialmente o siciliano em mi menor.
O Bream ainda eclipsa os outros, mas a gravação do Lorenzo Micheli tem os três e é boa também.
O Bream ainda eclipsa os outros, mas a gravação do Lorenzo Micheli tem os três e é boa também.
Postado 03 setembro 2006 - 18:28
O Fernández gravou o op. 2 n. 2 e n. 3 numa réplica duma guitarra romântica - o CD é "Romantic Guitar". Soa muito melhor nesse violão, acho, e deve ser mais fácil também por causa da escala menor e tal (aliás, tudo de Sor em diante até Tárrega, deve ficar mais idiomático)
Postado 05 setembro 2006 - 11:31
Sem dúvida tem umas aberturas lá que dão trabalho num violão normal. O problema é que é difícil conseguir essa gravação em instrumento de época. Masvamos atrás!
No meio do Rondó em Lá menor tem uma frase de 3 compassos que nunca entrou na minha cabeça, Sempre acho que tá faltando alguma coisa lá. E o Russes gravou desse jeito, então imagino ser coisa do Aguado mesmo. Fora um outro pedaço lá que tem uma 7a paralela! hahaha Soa mal pacas. Mas a música é boa, eu adoro pelo menos.
No meio do Rondó em Lá menor tem uma frase de 3 compassos que nunca entrou na minha cabeça, Sempre acho que tá faltando alguma coisa lá. E o Russes gravou desse jeito, então imagino ser coisa do Aguado mesmo. Fora um outro pedaço lá que tem uma 7a paralela! hahaha Soa mal pacas. Mas a música é boa, eu adoro pelo menos.
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.andrepriedols.com
Postado 05 setembro 2006 - 15:17
Tbém gosto da gravação do rondó em A pela Anabel Montesinos (Naxos).
Do Aguado, para concerto, acho interessante tbém o Fandango Variado, creio que é o Op16.
Aproveitando a deixa. E o Carcassi? Só conheço os famosos estudos e algumas peças bem simples, para iniciante. Tem alguma peça de concerto de maior magnitude, como algo similar a estes rondós do Aguado?
Do Aguado, para concerto, acho interessante tbém o Fandango Variado, creio que é o Op16.
Aproveitando a deixa. E o Carcassi? Só conheço os famosos estudos e algumas peças bem simples, para iniciante. Tem alguma peça de concerto de maior magnitude, como algo similar a estes rondós do Aguado?