Ir para conteúdo

Video Aula Chaconne - Turíbio Santos desafiou Segóvia

1 resposta neste tópico

#1 Roberto Lazaro

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 444 posts

Postado 02 novembro 2008 - 17:40

O Turíbio esteve em Porto Velho ontem e tive a oportunidade de tocar algumas músicas na oficina de violão dele aqui além de vê-lo tocar no meu novo violão do Chagas (show de bola).

Achei interessante a história dele que naquele dia do velho fuera do Segóvia na master da Chaconne o turíbio começou uma música (fandanguilho) e o Segóvia deu uns berros e dai ele não parava de tocar e o Segóvia dizia "Santos, Santos, olha Santos" quando ele terminou a música todos os humilhados pelo velho aplaudiram calorosamente o Turibião! Depois o velho o chamou para conversar e ficaram amigos.

Diz o Turíbio que o Andrés mandou tirar esta parte do vídeo.

Dentre algumas dicas dele achei legal o lance que o violao é igual um cachorro que tem que obedecer, deita é deita e tal, senão morde o dono e costuma morder no conserto.

Ele pegou meu Chagas com as primas rigals e no final de la catedral disse: "Sabia que este cachorro me morderia" porque a escala não saiu legal devido a tensão da primas.

Do mais foram alguns risquinhos no tampo que considero históricos. Valeu Turibião! Volte sempre! ou mude-se pra k!
Photos é a eterna busca por conhecimento, onde se mantém jovem para aprender sempre e com consciencia de que sabemos um grão de areia enquanto o conhecimento permanece como o oceano a nossa frente!

#2 Wellington Farias

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 94 posts

Postado 06 novembro 2008 - 17:18

Turibio também contou essa história aqui em João Pessoa, na oficina promovida pelo Sesc. Alias, eu o provoquei a contar a historinha.

A propósito, ele mencionou um livro de sua autoria "Mentiras... ou não? Uma Maravilha de livro. A Ode às mãos, é um primor de crônica.

Só discordei de uma coisa que Turibio sugeriu na oficila em João Pessoa. Ele foi questionado por um cara sobre horas de estudo e deu a entender que 15 minutos diários bem estudados são o bastante. Duvido!!!!
Gênio nenhum do violão será nada com apenas 15 minutos de estudo por dia.