Ir para conteúdo

Temporada OSESP 2009 - Preparem-se

10 respostas neste tópico

#1 Gilson Antunes

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1315 posts

Postado 03 novembro 2008 - 10:18

Saiu a programação da OSESP para 2009. Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, na Sala São Paulo, o Zanon irá tocar, sob regência do John Neschling, o Concerto para Violão e Orquestra do Francis Hime. O belíssimo programa também irá ter a Dança Brasileira de Luciano Gallet e a Assim Falou Zarathustra opus 30 de Richard Strauss.

Programa absolutamente imperdível. Programem-se.

#2 Rodrigo Maluf

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1042 posts
  • Violões:Tessarin / 2005 / Cedro

Postado 06 novembro 2008 - 15:14

opa!!

bom saber!
obrigado pelo aviso

abraços

#3 Rodrigo

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 90 posts

Postado 08 novembro 2008 - 08:35

Nossa, desconhecia esse lado sinfônico do Francis. Dei uma pesquisada, essa p/ violão e orquestra foi em homengem ao Raphael. Outra em homenagem ao Rio. Outra ao futebol. Legal, violão do Zanon vai ter sotaque carioca.

#4 João Cruz Neto

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 41 posts

Postado 08 novembro 2008 - 21:13

Espero que venham a Recife. Sou louco pra ouvir esse concerto do Francis Hime. Com o Zanon tocando então, aí vai ser um brinde extra
beeem generoso. A propósito, como ter acesso as partituras do concerto? Enviei um e-mail pelo site do Francis Hime mas não obtive resposta.

Abraços !

#5 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 08 novembro 2008 - 22:12

O concerto vai ser gravado ao vivo e lançado pela Biscoito Fino logo após a estréia.
Nossa intenção é tocar o concerto em outros lugares depois da OSESP, mas é uma orquestração bem pesada (6 percussionistas, madeiras e metais dobrados) e a peça é bem longa (40 minutos), o que dificulta um pouco em locais em que as orquestras trabalham com um elenco menor.
Das peças sinfônicas do Francis, é de longe a mais "sinfônica" no sentido de ter uma linha formal bem definida. Definitivamente não é, nem remotamente, do gênero "sambão para orquestra sinfônica".
Quanto à partitura, não sei. Está ainda no manuscrito e a editora da OSESP vai fazer uma versão de computador.

#6 Humberto Amorim

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 596 posts

Postado 09 novembro 2008 - 00:45

Uma peça de 40 minutos com as características descritas e tendo sido composta pelo Francis Hime é de causar, no mínimo, bastante curiosidade. Com a Osesp e o Zanon, o coquetel fica imperdível...

Vou me programar pra assistir.

#7 João Cruz Neto

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 41 posts

Postado 09 novembro 2008 - 13:31

Bem, a OSESP fez Mahler essa semana aqui em Recife... Se for por questões logísticas acho uqe aconteceria aqui. O problema é a organização da Turnê que pode ou não contemplar a minha cidade. Mas vou torcendo pra que realmente aconteça por aqui.

#8 Fábio Bartoloni

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 132 posts

Postado 09 novembro 2008 - 23:37

absurdamente imperdível

#9 Kelvin Borrero

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1557 posts
  • Violões:Joacir de Carvalho 1999
    Cedro
    Jacarandá da Bahia
    escala de ébano
    braço de mogno

Postado 10 novembro 2008 - 21:14

Estou à ponto de ter um colapso nervoso. Estou de férias no meu serviço e volto à trabalhar no dia 19! E se não bastasse minha esposa fez uma cirurgia muito delicada e durante um mês está de repouso absoluto, sendo que não posso me ausentar, pois tenho dois filhos pequenos e nossos parentes moram todos longe.
Alguém aqui faz idéia do que eu estou passando?

:thumbsupsmiley:

#10 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 10 novembro 2008 - 21:19

Kelvin, sinto muito pelos problemas em casa, mas dou uma boa notícia: este concerto é em novembro de 2009.