Sou iniciante aqui no fórum e também no violão 7 cordas. tomei conhecimento de 2 métodos para 7 cordas o do Marco Bertaglia e o do Luiz Otávio Braga. Para mim, que estou iniciando, qual dos dois é o mais indicado? Existem outros? Obrigado pela atenção. Abraços.
material de estudo para violão 7 cordas
Criado por Lauzin, 20 Jan 2009 11:51
10 respostas neste tópico
Postado 20 janeiro 2009 - 11:51
Postado 23 janeiro 2009 - 10:10
Lauzin,
eu estava com a mesma dúvida que você e me sugeriram os mesmos dois métodos.
Não tenho como falar do Marco Bertaglia pq comprei somente o do Luiz Otávio Braga.
Achei o livro muito bom, mas não entendi direito se vc é iniciante somente no 7 cordas ou no estudo da música como um todo.
O livro do Luiz Otávio é melhor aproveitado se vc souber ler partituras e tiver um pouco de conhecimento de campo harmônico e construção de escalas.
eu estava com a mesma dúvida que você e me sugeriram os mesmos dois métodos.
Não tenho como falar do Marco Bertaglia pq comprei somente o do Luiz Otávio Braga.
Achei o livro muito bom, mas não entendi direito se vc é iniciante somente no 7 cordas ou no estudo da música como um todo.
O livro do Luiz Otávio é melhor aproveitado se vc souber ler partituras e tiver um pouco de conhecimento de campo harmônico e construção de escalas.
Postado 07 fevereiro 2009 - 23:31
Quando iniciei meus estudos no 7 cordas comprei o do Marco Bertaglia. Para mim, não foi muito bom pois não me levou a lugar algum.
Após um tempo comprei o do Luiz Otávio e achei que fez toda diferença. Os breves relatos sobre algumas peculiaridades do choro fizeram com que eu entendensse melhor o gênero e desenvolver melhor os estudos.
Após um tempo comprei o do Luiz Otávio e achei que fez toda diferença. Os breves relatos sobre algumas peculiaridades do choro fizeram com que eu entendensse melhor o gênero e desenvolver melhor os estudos.
Postado 08 fevereiro 2009 - 12:58
QUOTE(Wagner Fonseca @ Feb 8 2009, 12:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>