Ir para conteúdo

O toque...

10 respostas neste tópico

#1 MARCOLEAL

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 219 posts

Postado 24 janeiro 2009 - 20:22

Ola a todos! Esta a fazer uma certa aparencia o tamanho das unhas do Jason Vieaux... Na verdade, só bem a pouco tempo é que estou tocando com unhas.Agora , quanto maior é a unha maior a dificuldade em tirar um som combinando a carne e a unha ... certo ?? Digo isto porque as minhas sao curtas , pouco se vê a sair do dedo.Voces conseguem um som misto com unha grande ?? Obrigado

#2 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 24 janeiro 2009 - 20:23

Cada um é cada um. Tem gente que tira um som muito bonito só com unhas (Aniello Desiderio, Margarita Escarpa, Edoardo Catemario só pra citar os que realmente tocam muito bem).

#3 MARCOLEAL

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 219 posts

Postado 24 janeiro 2009 - 20:27

http://www.youtube.c...h?v=BGMVSfrnE7EOla Fabio Zanon, obrigado . Mas confirma ser mais dificil o toque misto com as unhas grandes ?

#4 Lucas Copin

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 10 posts
  • Violões:Di Giorgio Estudante nº18

Postado 25 janeiro 2009 - 01:33

Eu tenho as unhas grandes e consigo tanger bem as cordas com a carne do dedo...mas vejo pouca necessidade, já que(na minha opinião) o som das unhas soa mais bonito,exceto nas cordas graves, que eu acho que fica melhor com a carne...nem tenho a unha do dedão grande...aí vai de cada um...

#5 Caio B.

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1862 posts

Postado 25 janeiro 2009 - 13:51

Essa questão do uso, ou não, da unha no polegar é interessantíssima. Será que alguém mais poderia falar sobre isso?

#6 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15320 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 25 janeiro 2009 - 14:56

Não há porque não usar. Os Abreu não usavam no início, depois chegaram à conclusão que isso apenas limitava a gama de opções.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#7 Júlio de Cepêda

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 16 posts
  • Interests:Trocar idéias sobre tudo relacionado ao Violão, erudito ou popular.<br />Relacionar-me com usuários do Finale <br />Membro do Conselho de Administração e atual Diretor-Presidente da AV-Rio - Associação de Violão do Rio
  • Violões:1. Lucas Braz 2009 top-SP/BR - 2. Jó Nunes 2002 mod. Valéria-CD/BR-escala 63 3. DiGiorgio Autor 3 1988.

Postado 26 janeiro 2009 - 21:12

Visualizar Postcainho, em Jan 25 2009, 01:51 PM, disse:

Essa questão do uso, ou não, da unha no polegar é interessantíssima. Será que alguém mais poderia falar sobre isso?

Emilio Pujol tem um livro interessante sobre esse tema: El Dilema del sonido en la Guitarra (editôra Ricordi).

Talvez alguns o achem já superado, mas para quem está buscando informações iniciais acho que é uma boa, senão ótima, fonte, principalmente pela abrangência com que aborda o assunto: remissão histórica, influência das diversas escolas (Tárrega, Aguado, Arcas...), caráter físico do som...

Esse livro está editado, no mesmo volume, em três idiomas: espanhol (o original) e traduções para inglês e francês.
Talvez não seja muito fácil achá-lo.

Julio de Cepêda
AV-RIO :rolleyes:
Julio de Cepêda

#8 AndréBP

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 707 posts

Postado 28 janeiro 2009 - 20:25

Olá Júlio.

Eu traduzi esse livro. Não está perfeitamente fluente, reli recentemente e tenho certeza que dá para melhorar, mas já é alguma coisa.

http://www.4shared.com/file/8598759/818af0...Violao.html?s=1
Forte abraço.

#9 Júlio de Cepêda

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 16 posts
  • Interests:Trocar idéias sobre tudo relacionado ao Violão, erudito ou popular.<br />Relacionar-me com usuários do Finale <br />Membro do Conselho de Administração e atual Diretor-Presidente da AV-Rio - Associação de Violão do Rio
  • Violões:1. Lucas Braz 2009 top-SP/BR - 2. Jó Nunes 2002 mod. Valéria-CD/BR-escala 63 3. DiGiorgio Autor 3 1988.

Postado 28 janeiro 2009 - 21:17

Visualizar PostAndrés Segovia, em Jan 28 2009, 09:25 PM, disse:

Olá Júlio.

Eu traduzi esse livro. Não está perfeitamente fluente, reli recentemente e tenho certeza que dá para melhorar, mas já é alguma coisa.

Meu caro Andrés Segovia,

Quando será seu próximo recital? ;)

Espero que sua tradução seja útil para nosso amigo MarcosLeal

Um abraço.

Julio de Cepêda
AV-Rio :guitar:
Julio de Cepêda

#10 MARCOLEAL

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 219 posts

Postado 28 janeiro 2009 - 22:05

Visualizar PostJúlio de Cepêda, em Jan 28 2009, 09:17 PM, disse:

Visualizar PostAndrés Segovia, em Jan 28 2009, 09:25 PM, disse:

Olá Júlio.

Meu caro Andrés Segovia,

Quando será seu próximo recital? :plus:

Espero que sua tradução seja útil para nosso amigo MarcosLeal

Um abraço.

Julio de Cepêda
AV-Rio :guitar:

Ola Julio, acabei de fazer dowload e agora vou me saciar :thumbsup: . Muito obrigado Andre Segovia :thumbsupsmiley: