Ir para conteúdo

Quantas horas de estudo...

29 respostas neste tópico

#1 Jefferson Garrido

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 860 posts

Postado 24 janeiro 2009 - 20:27

Bom galera, quanto tempo vcs tem estudado por dia? E como dividem esse tempo?

#2 Rodrigo Selis

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 120 posts
  • Interests:Música

Postado 24 janeiro 2009 - 22:42

Eu estudo em tempo fracionado, totalizando em média 10 horas de estudo.
Paz!

#3 Jefferson Garrido

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 860 posts

Postado 24 janeiro 2009 - 23:03

Visualizar PostRodrigo Selis, em Jan 24 2009, 11:42 PM, disse:

Eu estudo em tempo fracionado, totalizando em média 10 horas de estudo.

Por dia? Então vc tá bem demais...

#4 Guadaquini

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 362 posts

Postado 24 janeiro 2009 - 23:41

Ando numa faze -- acho que é o calor em demasia desse verão, dias muito abafados -- que não consigo pegar no violão pra simplesmente fazer o feijão com arroz do estudo. Ultimamente, pego no violão quantas horas 'sinceramente' sinto necessidade.

#5 Lucas Copin

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 10 posts
  • Violões:Di Giorgio Estudante nº18

Postado 25 janeiro 2009 - 00:59

Eu não estipulo um tempo pra ficar estudando,mas devo ficar umas 2h~2,5h horas por dia ESTUDANDO mesmo,incluindo teoria e prática...de resto fico muito tempo só me divertindo...afinal não devemos perder a essência da música...ela não é um compromisso,no meu modo de ver, é uma coisa...sei lá, etérea....hehehe

#6 Antonio Carlos

Moderador

• Moderador
  • 1204 posts
  • Interests:Violão, Fagote, Clarinete. Música de câmara.

Postado 25 janeiro 2009 - 12:51

Rodrigo, este tempo de 10 horas é com o violão na mão ou é simplesmente o tempo entre o momento que você começa a estudar e o momento que você considera que já acabou os estudos do dia, independente do que ocorreu neste meio tempo? Explicando melhor: peguei o violão e toquei algumas escalas as 10hs da manhã. As 11hs parei por 40 minutos para atender o telefone e resolver algumas coisas. Ao meio dia resolvi que iria encerrar o estudo do violão naquele dia. Na contagem de tempo geral deu 2 horas, mas na verdade eu estudei mesmo 1 hora e 20 minutos.

Aquele abraço,
Antonio Carlos

#7 Anderson Zabrocki

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 25 posts

Postado 25 janeiro 2009 - 15:02

Eu não tenho estudado violão nesses ultimos dias de janeiro(só dou um oi pra ele À noite), estou participando da oficina de música de curitiba que está tomando o dia inteiro...

Mas durante o ano fico feliz com 1hora e meia a 3 horas de estudo por dia só do violão... até gostaria de mais às vezes, mas tenho as faculdades e outros enroscos que não permitem...

#8 Rodrigo Maluf

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1042 posts
  • Violões:Tessarin / 2005 / Cedro

Postado 25 janeiro 2009 - 23:46

o que o tempo permite

10 horas eu tenho ans ferias ams as ferias pedem outras coisas tambem rsrs

entao umas 5 em media todo dia

#9 Rodrigo Selis

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 120 posts
  • Interests:Música

Postado 26 janeiro 2009 - 02:08

Visualizar PostAntonio Carlos, em Jan 25 2009, 12:51 PM, disse:

Rodrigo, este tempo de 10 horas é com o violão na mão ou é simplesmente o tempo entre o momento que você começa a estudar e o momento que você considera que já acabou os estudos do dia, independente do que ocorreu neste meio tempo? Explicando melhor: peguei o violão e toquei algumas escalas as 10hs da manhã. As 11hs parei por 40 minutos para atender o telefone e resolver algumas coisas. Ao meio dia resolvi que iria encerrar o estudo do violão naquele dia. Na contagem de tempo geral deu 2 horas, mas na verdade eu estudei mesmo 1 hora e 20 minutos.

Aquele abraço,
Antonio Carlos

Não, não. Eu sempre vejo as horas antes e depois de tocar.
Mas, não faço isso para ser um violonista de alto nível. Não tenho pretensão pra isso. É porque os sintomas da abstinência são muito desagradáveis. Eheheh.
Paz!

#10 Ricardo Carrilho

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 69 posts
  • Violões:Polegário 2010 SP/IN

Postado 26 janeiro 2009 - 10:33

Tb sofro de abstinência violonística se ficar 1 dia sem tocar. Meu tempo de estudo varia de 1 a 2 horas diárias. Nos fins de semana, às vezes, toco um pouco mais do que isso pois durante a semana eu trabalho. Essa quantidade de horas pra mim já tá de bom tamanho.