Quando estou estudando violão clássico sempre fico com uma parte do corpo tensionada,e agora até quando vou no computador fico assim!
a dor está ficando incomoda!
eu uso banquinho,e não acredito que a minha postura esteja errada!
Abraço
Postura - socorro!
Criado por Pedro Sampaio, 26 Jan 2009 15:52
51 respostas neste tópico
Postado 26 janeiro 2009 - 15:52
"Meu filho, Madame Long sempre dizia que parece fácil quando a música está bem tocada, quando parece difícil é porque NÃO está bem tocada"... (Mme. Long era a Margueritte Long, a quem Ravel dedicou o Concerto em sol e com quem a Sula estudou durante alguns anos em Paris)
Postado 26 janeiro 2009 - 15:59
Mas deve estar, senão não doeria! Cara, é preciso que alguém te veja ao vivo e em cores. Qualquer palpite pode deixar pior que como está.
Postado 26 janeiro 2009 - 16:06
Eu sempre toquei com o violão apoiado na perna direita,faz uns 2 dias que eu comecei a usar essa posição,pode ser consequencia disso?Voce é o ricado dias que fez aquela matéria na violão pro daquela edição do russell?se foi,parabens cara,sou seu fã!
"Meu filho, Madame Long sempre dizia que parece fácil quando a música está bem tocada, quando parece difícil é porque NÃO está bem tocada"... (Mme. Long era a Margueritte Long, a quem Ravel dedicou o Concerto em sol e com quem a Sula estudou durante alguns anos em Paris)
Postado 26 janeiro 2009 - 16:07
Oi Pedro,
este site tem informações boas acerca de postura. Agora, não te baseia somente nisso. Procura alguém que possa te orientar pessoalmente.
http://guitarra.arte...a/ergonomia.htm
Agora, tensão é tensão. Por enquanto, procure eliminar isso. Relaxe não somente quando vai tocar violão, mas em teu dia a dia.
Abraço,
este site tem informações boas acerca de postura. Agora, não te baseia somente nisso. Procura alguém que possa te orientar pessoalmente.
http://guitarra.arte...a/ergonomia.htm
Agora, tensão é tensão. Por enquanto, procure eliminar isso. Relaxe não somente quando vai tocar violão, mas em teu dia a dia.
Abraço,
Daniel Ribeiro Medeiros
Bacharel em Música - Habilitação em Violão pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Mestre em Música pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Bacharel em Música - Habilitação em Violão pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Mestre em Música pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Postado 26 janeiro 2009 - 16:08
Valeu cara!
Não sabia da existência desse site!
Não sabia da existência desse site!
Postado 26 janeiro 2009 - 16:27
Oi, Pedro; não sei se sou eu, o artigo era sobre o quê? Quanto à postura, acho MUITO melhor você pedir para algum professor te ver, é mais seguro.
Postado 26 janeiro 2009 - 16:36
Antes de qualquer coisa,deixa eu te contar a minha história.
Desde pequeno tenho contato com a música,todavia minha família sempre foi contra eu estudar música.Fui contra a maré,comprei um livro de harmonia do chediak e passei em um concurso de 700 pessoas em 37 lugar,era por ordem de inscrição por isso fiquei assim.
Por sorte,tem um músico na família(baterista) ,que funciona como meu tutor,manda eu estudar isso e aquilo e semanas depois passa aqui em casa paraa ver o resultado.
Agora consegui alguém que pagasse pelos meus estudos,mas não são de boa qualidade,toco faz 3 anos,tenho 14,comecei aos 11,hoje em dia não consigo mais estudar devido a essa dor,minha coluna dói se mantenho ela ereta.
Sempre toquei jazz,até o ano passado,quando ingressei no erudito.
Abraço
Desde pequeno tenho contato com a música,todavia minha família sempre foi contra eu estudar música.Fui contra a maré,comprei um livro de harmonia do chediak e passei em um concurso de 700 pessoas em 37 lugar,era por ordem de inscrição por isso fiquei assim.
Por sorte,tem um músico na família(baterista) ,que funciona como meu tutor,manda eu estudar isso e aquilo e semanas depois passa aqui em casa paraa ver o resultado.
Agora consegui alguém que pagasse pelos meus estudos,mas não são de boa qualidade,toco faz 3 anos,tenho 14,comecei aos 11,hoje em dia não consigo mais estudar devido a essa dor,minha coluna dói se mantenho ela ereta.
Sempre toquei jazz,até o ano passado,quando ingressei no erudito.
Abraço
Postado 26 janeiro 2009 - 16:36
Ricardo Dias, em Jan 26 2009, 05:27 PM, disse:
Oi, Pedro; não sei se sou eu, o artigo era sobre o quê? Quanto à postura, acho MUITO melhor você pedir para algum professor te ver, é mais seguro.
Reiterando: PROCURE UM BOM PROFESSOR!!
O site é só para dares uma olhada no assunto.
Abraço
Daniel Ribeiro Medeiros
Postado 26 janeiro 2009 - 16:40
O artigo era sobre "Como são feitas as cordas de tripa de animal e a partir de quando começaram a ser utilizadas as cordas de nailon"
Postado 26 janeiro 2009 - 17:45
É meu mesmo. Pior que nao vi a revista!!!!