Quando estou estudando violão clássico sempre fico com uma parte do corpo tensionada,e agora até quando vou no computador fico assim!
a dor está ficando incomoda!
eu uso banquinho,e não acredito que a minha postura esteja errada!
Abraço
Postura - socorro!
Criado por Pedro Sampaio, 26 Jan 2009 15:52
51 respostas neste tópico
Postado 26 janeiro 2009 - 15:52
"Meu filho, Madame Long sempre dizia que parece fácil quando a música está bem tocada, quando parece difícil é porque NÃO está bem tocada"... (Mme. Long era a Margueritte Long, a quem Ravel dedicou o Concerto em sol e com quem a Sula estudou durante alguns anos em Paris)
Postado 26 janeiro 2009 - 15:59
Mas deve estar, senão não doeria! Cara, é preciso que alguém te veja ao vivo e em cores. Qualquer palpite pode deixar pior que como está.
Postado 26 janeiro 2009 - 16:06
Eu sempre toquei com o violão apoiado na perna direita,faz uns 2 dias que eu comecei a usar essa posição,pode ser consequencia disso?Voce é o ricado dias que fez aquela matéria na violão pro daquela edição do russell?se foi,parabens cara,sou seu fã!
"Meu filho, Madame Long sempre dizia que parece fácil quando a música está bem tocada, quando parece difícil é porque NÃO está bem tocada"... (Mme. Long era a Margueritte Long, a quem Ravel dedicou o Concerto em sol e com quem a Sula estudou durante alguns anos em Paris)
Postado 26 janeiro 2009 - 16:07
Oi Pedro,
este site tem informações boas acerca de postura. Agora, não te baseia somente nisso. Procura alguém que possa te orientar pessoalmente.
http://guitarra.arte...a/ergonomia.htm
Agora, tensão é tensão. Por enquanto, procure eliminar isso. Relaxe não somente quando vai tocar violão, mas em teu dia a dia.
Abraço,
este site tem informações boas acerca de postura. Agora, não te baseia somente nisso. Procura alguém que possa te orientar pessoalmente.
http://guitarra.arte...a/ergonomia.htm