Ir para conteúdo

Relatório de Viagem

13 respostas neste tópico

#1 Joao de Lima

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 posts
  • Violões:
    Andrea Tacchi Bouchet
    Samuel Carvalho SE Cedro

Postado 28 janeiro 2009 - 00:15

Cheguei nesta sexta-feira passada de uma visita ao Brasil. Estive em Salvador e Aracaju. Em Salvador tive o grande prazer de conhecer e hospedar o nosso colega Alvaro Henrique que estava de passagem para a Alemanha. Eu já espera que o Alvaro fosse um violonista de primeira e detivesse um conhecimento musical quase que enciclopédico, mas o que vi e ouvi foi de cair o queixo.

Primeiro ele me deu uma aula. Me ouviu tocar o Maxixe de Barrios e foi logo corrigindo postura. Depois me explicou tudo sobre o ritmo brasileiro maxixe e como toca-lo da forma correta. Foi uma senhora aula. Depois o Alvaro sentou no sofá da sala e tocou o Grand Ouverture de Giuliani. Foi de cair o queixo. A variação de colorido, toques e dinâmica foi incrível. Lembrou-me muito do Segio Abreu tocando a Grand Sonata em Lá de Paganini. Todo mundo lá em casa ficou de queixo caído (detalhe: só eu estava na sala com ele. O resto da galera estava espalhada pela casa fazendo outras coisas mas todo mundo comentou a beleza que foi).

Alvaro, fica aqui o meu agradecimento público.

Imagem Postada

#2 Fredtorres

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 450 posts

Postado 28 janeiro 2009 - 08:58

Legal esse encontro, uma aula particular de musica e exemplo de amizade!!! :thumbsup:
importante esses estudos dos ritimos, pela foto o Alvaro levou o seu Jorge Raphael, fora a parte técnica, o que vc achou da sonoridade desse instrumento João???
ele tocou tambem com o violao do Novaes? vc estava pra receber um novo violao tradicional dele, depois se puder colocar umas fotos e resenha seria ótimol!!!
abraços!!!
mas o Alvaro tá magrinho, magrinho!!! comidinha ruim lá na alemanha hein! será q tem cerveja boa por lá?

#3 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts
  • Violões:Roberto Gomes 2007 SP/MP, 2009 CD/IN

Postado 28 janeiro 2009 - 12:42

Muito legal Joao!

Pelo visto o forum continua sendo um catalisador pra socializacao entre amantes do violao.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com

#4 Joao de Lima

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 posts
  • Violões:
    Andrea Tacchi Bouchet
    Samuel Carvalho SE Cedro

Postado 28 janeiro 2009 - 14:16

Muito infelizmente o violão novo do Novaes só chegou depois que Alvaro já tinha partido para a Alemanha. Foi pena ele não ter conhecido o instrumento.

Eu estou gostando bastante desse violão novo. Muito mesmo. Além de ser belíssimo (vejam as fotos abaixo), ele é super fácil de tocar e tem um timbre lindíssimo. O volume não é dos maiores (se comparado a um Samuel Carvalho de cedro, por exemplo, o volume desse violão do Novaes é menor), mas o timbre é tão bonito que a falta de um volume maior não chega a ser problema. Além do mais, como o Gilson diz, talvez o volume venha a crescer com o tempo. Em resumo, é um violão de excelente tocabilidade (a melhor que já vi), ótimo equilíbrio, muitíssimo bonito e com um timbre angelical. O Novaes realmente criou uma obra de arte. Quem quiser conhecer, vou estar com o instrumento na minha velha Bahia durante o período de São João.

Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

#5 André - ANP

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 2000 posts

Postado 28 janeiro 2009 - 14:24

Esse violão do Novaes é MUITO bom. Na minha opinião é o melhor violão em treliça, feito no Brasil.
O João, se resolver vir para Sampa vamos nos encontrar. O meu Tacchi ainda não chegou mas tenho alguns violões tão interessantes quanto para te mostrar.

#6 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts

Postado 28 janeiro 2009 - 14:32

Joao, belo instrumento! Essa madeira do fundo tem uns desenhos bem a la Novaes! Linda. Jacaranda?
Samuel Huh

#7 Alvaro Henrique

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4609 posts

Postado 28 janeiro 2009 - 14:33

Eu que agradeço ao João. Anfitrião melhor não pude encontrar!

Rapaz, em 30 dias no Brasil engordei 3 kg... Nem te conto o quanto que estou correndo pra compensar. Mas isso não é nada, venha fazer cooper nevando pra ver o quanto é agradável... Próxima vez vou lacrar a boca já no avião.
Alvaro Henrique - http://www.alvarohenrique.com
Associação de Violão de Brasília (BRAVIO): http://www.bravio.blogspot.com - Confira: http://www.impostometro.org.br/

#8 Joao de Lima

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 posts
  • Violões:
    Andrea Tacchi Bouchet
    Samuel Carvalho SE Cedro

Postado 28 janeiro 2009 - 14:36

Vamos marcar sim André. Quem sabe agora no São João?

Oi Huh! Sim, Jacarandá da Bahia. O Novaes me disse que é um corte da raiz, daí a aparência tão exótica.

Alvaro, a culpa por seus quilos a mais não é minha, afinal de contas a gente saiu para comer sushi e grelhados.

#9 Fredtorres

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 450 posts

Postado 28 janeiro 2009 - 15:40

caramba q jacarandá, brincadeira!!!!!!, só o novaes tem essas madeiras! a questão do volume é muito relativo, eu não acretido em violao canhão!!!!
sou mais uma guitar elétrica!!!violao tem q ter timbre, magia, eu estou com um violao do arone embasado no torres q nao tem um grande volume, mas em compensaçao tem um timbre e sonoridade q arrepia os pelos e, nititez e projeção alucinantes!!!
abraços!!!!
valeu mesmo as fotos!!!

#10 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts

Postado 28 janeiro 2009 - 16:19

O que o Novaes tem de madeira nesse nivel de beleza não é brincadeira. Mas é claro, este jacarandá do violão do João é da reserva especial que o Novaes tem, e mesmo dentre as madeiras dele, esta é especial.

Quem conhece o Novaes sabe como ele é fissurado em madeiras belas, o que se reflete no fato dele ter, na minha opinião, o melhor acabamento e estética do Brasil. João, quando der, faça uma resenha lá na área de instrumentos.

Alvaro, vê se contrata uma cozinheira alemã quando chegar de volta. Pelo visto é o que está dando resultado :thumbsup:
Samuel Huh