bom quem toca guitarra eletrica vai passar! batido to certo jimi Page???? magico da guitarra!
mas o trinado no violao é bem mais dificil mas muiiito maravilhoso. e o o tirinado mais perfeito de todos violnistas q eu vi e escutei até hj, foi do nosso estimado Eduardo Abreu!
é bem simples comece bem devagar vai aumentando. aumentando e volte a primeira nota!!! fácil??????
aparentemente sim, mas e a uniformidade da sonoridade, potencia/suavidadede, em nenhum momendo pode haver perda, se nao mata a musica e o publico, estou escrevendo sobre o trinado mão esquerda. apelaçao com a mao direita to fora! só sendo indispensável!
espero de todos exemplos de como lidar com essas passagens no violao!!!
abraços
Trinado
Criado por Fredtorres, 28 Jan 2009 19:39
4 respostas neste tópico
Postado 28 janeiro 2009 - 19:39
Postado 28 janeiro 2009 - 19:50
Não acho que seja "apelação com a mão direita", é uma questão estética em que pese obra, período, etc... bom é ter os dois e ponto pro violão que pode os dois.
Postado 28 janeiro 2009 - 19:59
tudo bem respeito sua opinao. e concordo é bem embasada!
mas com muito cuidado!!! tem violonista q apela!
agora reafirmo minha opiniao sobre o Eduardo Abreu!!!
mas com muito cuidado!!! tem violonista q apela!
agora reafirmo minha opiniao sobre o Eduardo Abreu!!!
Postado 28 janeiro 2009 - 20:05
Considero os trinados de musica barroca dos Abreu simplesmente insuperáveis. Chamam a atenção para o aspecto técnico mesmo para quem não é violonista.
É só mostrar para qualquer violinista e esperar ele abrir a boca.
É só mostrar para qualquer violinista e esperar ele abrir a boca.
Forte abraço.
Postado 29 janeiro 2009 - 09:45
Olá colega,
Concordo com o falas do Eduardo Abreu, realmente sua técnica era impecável, inlcuindo a de trinados de mão esquerda. Outro intérprete que admiro muito nesse quisito é o John Williams. Ouça sua gravação do Concerto para Violão e Orquestra de Villa-Lobos, com atenção especial à cadência. Quanto à técnica de trinados de não direita, não diria que é uma "apelação". Por vezes, ela se faz necessária, e além disso requer um equilíbrio extremo de timbre e intensidade dos dedos da M.D., o que requer um trabalho bem árduo, como você deve saber. Imagino que você conheça o trabalho de interpretação de música barroca de David Russell e Paul Galbratih, para citar alguns intérpretes que utillizam bastante essa técnica. Se não conheces, procure ouvir.
Saudações!
Concordo com o falas do Eduardo Abreu, realmente sua técnica era impecável, inlcuindo a de trinados de mão esquerda. Outro intérprete que admiro muito nesse quisito é o John Williams. Ouça sua gravação do Concerto para Violão e Orquestra de Villa-Lobos, com atenção especial à cadência. Quanto à técnica de trinados de não direita, não diria que é uma "apelação". Por vezes, ela se faz necessária, e além disso requer um equilíbrio extremo de timbre e intensidade dos dedos da M.D., o que requer um trabalho bem árduo, como você deve saber. Imagino que você conheça o trabalho de interpretação de música barroca de David Russell e Paul Galbratih, para citar alguns intérpretes que utillizam bastante essa técnica. Se não conheces, procure ouvir.
Saudações!
André Moura - Violonista e Professor
Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC
Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC