Nunca vi ninguém perguntando a outra pessoa o que é Música, talvez nem um surdo vá perguntar, mas tem aquelas definições que a gente vê por aí, desde as mais tradicionais até as mais abrangentes. Algumas são incompletas. Qual é a considerada mais adequada? Abraços!!!Desculpem, obviamente é definição e não difinição.
O Que é Música?
Criado por The Body, 04 Abr 2009 14:23
16 respostas neste tópico
Postado 04 abril 2009 - 14:23
Postado 04 abril 2009 - 16:31
Para mim, música é arte, é sentimento, uma maneira intensa de mostrar oque se sente ( sentiu, ou sentirá ).
Para mim música é uma coisa IMPOSSÍVEL de se definir.
Mas só cada um pode saber oque sente ao ouvir MÚSICA.
Pergunta legal
!!!
Vlw
Para mim música é uma coisa IMPOSSÍVEL de se definir.
Mas só cada um pode saber oque sente ao ouvir MÚSICA.
Pergunta legal
Vlw
Your Voice, Your Stile, Your Music
Postado 04 abril 2009 - 17:36
La música es el sonido organizado, incluyendo también el ruido dentro del concepto "sonido"
Aunque sea organizado por el azar, para poder incluir en la definición lo que hacía John Cage.
Juan
Aunque sea organizado por el azar, para poder incluir en la definición lo que hacía John Cage.
Juan
Postado 05 abril 2009 - 10:10
A arte dos sons com intenção de ser ouvida.
Postado 06 abril 2009 - 21:24
O Cage tb diz que música é o que vc escuta com a intenção de que seja música.
Postado 06 abril 2009 - 21:27
Não sei. A vaca quando ouve música (dando, inclusive, mais leite) ou o bebê (acalmando-se, etc.) não têm, em princípio, qualquer intenção. Ou têm? Talvez esse elemento intencional inserido na definição tivesse que ser melhor pensado.
Postado 07 abril 2009 - 07:08
Há a considerar que definição é uma elaboração racional que se propõe completa, e que o racional, quando incursiona no campo do sentimento costuma ficar no meio do caminho, e nem sempre acerta a volta. Penso que podemos, sem maiores trabalhos, conceituar musica. Definir... Termina como a estória do cego de nascença que não sabia o que era leite:
Um cara disse: "Tou com vontade de tomar um copo de leite."
E o cego: "Copo eu sei o que é, mas o que é leite?"
"´... é... deixeuver... é um líquido branco!"
"Líquido eu sei o que é, mas o que é branco?"
"Hummm... branco é a cor das penas de um cisne!"
"Bem, pena eu sei o que é, mas o que é cisne?"
"Cisne é uma ave do pescoço sinuoso."
"Pescoço eu sei o que é, mas o que é sinuoso?"
O cara, já impaciente, dobrou o braço imitando um pescoço de cisne, trouxe a mão do cego até o braço, passou-a por ele e disse: "sinuoso é isso aí, ó!"
E o cego: "Aah! Agora eu sei o que é leite!"
Um cara disse: "Tou com vontade de tomar um copo de leite."
E o cego: "Copo eu sei o que é, mas o que é leite?"
"´... é... deixeuver... é um líquido branco!"
"Líquido eu sei o que é, mas o que é branco?"
"Hummm... branco é a cor das penas de um cisne!"
"Bem, pena eu sei o que é, mas o que é cisne?"
"Cisne é uma ave do pescoço sinuoso."
"Pescoço eu sei o que é, mas o que é sinuoso?"
O cara, já impaciente, dobrou o braço imitando um pescoço de cisne, trouxe a mão do cego até o braço, passou-a por ele e disse: "sinuoso é isso aí, ó!"
E o cego: "Aah! Agora eu sei o que é leite!"
Senescendo et addiscendo
Postado 07 abril 2009 - 11:35
Música é qualquer coisa que se faça com o som com intenção estética.
Tenha fome de saber como o leão tem fome de alimento.
Contato através do e-mail: "flvgondin arroba gmail ponto com"
Contato através do e-mail: "flvgondin arroba gmail ponto com"
Postado 07 abril 2009 - 13:58
Pois é... aí o cara faz um baita lixo com intenção, e a gente tem que acreditar que é música. Quero voltar para o século XIX.
Música é tudo que é som organizado de forma bem-feita, sendo que quem decide o que é ou não bem-feito sou EU. Pronto, não tem definição melhor.
Música é tudo que é som organizado de forma bem-feita, sendo que quem decide o que é ou não bem-feito sou EU. Pronto, não tem definição melhor.
Postado 07 abril 2009 - 16:22
A arte dos sons. Mais genérico impossível, menos genérico impossível também. Fica a cargo de cada um definir o que é arte.
Mesmo nessa definição, alguns podem dizer que silencio também faz pate da música. Qual é aquela do Cage mesmo?
Mesmo nessa definição, alguns podem dizer que silencio também faz pate da música. Qual é aquela do Cage mesmo?
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com