Ir para conteúdo

Alexi Zimakov plays for the judges of the GFA competition, 1991

15 respostas neste tópico

#1 pinaud

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 292 posts

Postado 13 abril 2009 - 06:47

http://www.youtube.com/watch?v=-PiOTgU9DLA...feature=related

Alguém sabe que música é essa?

É Legnani?

Abraço,

Pedro Pinaud

#2 Pedro Rodrigues

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 110 posts

Postado 13 abril 2009 - 07:44

Troika Variations do Sergei Orekhov.

Cumprimentos,

pedro
Partilhar é saber

#3 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9183 posts

Postado 13 abril 2009 - 13:04

Não conhecia. Bem interessante.

#4 Matanya Ophee

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 110 posts

Postado 13 abril 2009 - 14:10

QUOTE(FZanon @ Apr 13 2009, 11:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Eu posso facilmente familiarizar-te com esta composição, se estiver interessado.

Troika Variations.

deixe-me saber privado.

#5 dralig

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 141 posts

Postado 13 abril 2009 - 14:20

QUOTE(Matanya Ophee @ Apr 13 2009, 02:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Eu posso facilmente familiarizar-te com esta composição, se estiver interessado.

Troika Variations.

deixe-me saber privado.

One of the best players I ever listened, playing one of the worst guitars I ever listened. What became of such a talent?

dralig

#6 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9183 posts

Postado 13 abril 2009 - 14:45

Na última vez em que estive na Rússia, alguns colegas me mostraram vídeos dele em concerto, tocando Mussorgsky/Yamashita e uma variedade de obras de alto virtuosismo, mas era uma coisa dolorosa de se assistir, pois dava a impressão de que ele não tinha nenhuma preocupação em afinar o instrumento, manter as cordas em boas condições ou tocar com um mínimo de limpeza e discernimento. Não sei exatamente onde ele mora e dá aulas, mas acho que não é nem Moscou nem St Peter.
Mas, mais recentemente, vi alguma coisa no YouTube que pareceu bem melhor. Sabe-se lá, as pessoas têm altos e baixos.
O que todos comentavam é que ele ficou extremamente desapontado com a rotina de concertos depois da turnê da GFA e não fez mais nenhum esforço para manter uma carreira fora da Rússia.
Obrigado, Matanya, vou olhar as novidades da Orphée e entrarei em contato em privado.

#7 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15316 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 13 abril 2009 - 14:51

QUOTE(dralig @ Apr 13 2009, 02:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Troika Variations.
deixe-me saber privado.

One of the best players I ever listened, playing one of the worst guitars I ever listened. What became of such a talent?
dralig

Exatamente o que me pareceu.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#8 Matanya Ophee

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 110 posts

Postado 13 abril 2009 - 16:09

QUOTE(dralig @ Apr 13 2009, 12:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Troika Variations.

deixe-me saber privado.

dralig

That was basically the judgment of the audience in the 1991 GFA competition. The three other finalists all played guitars by Thomas Humphrey. I have heard later, from two separate reliable sources, that the reason Zimakov won the first price with such a terrible instrument, when all the other finalists played guitars by Humphrey, was because a certain Matanya Ophee bribed the members of the jury.

It is true that I sponsored the young man's trip to Miami and paid the airline fare for him and for his teacher. It is also true that I paid for their hotel room and for all their meals while they were in Miami. Those facts were general knowledge at the time. I suppose some people considered my assistance for this extraordinary player as a bribe to the jury. Too bad.

Isso foi basicamente o acórdão do público em 1991 GFA concorrência. Os outros três finalistas todas tocadan guitarras por Thomas Humphrey. Ouvi mais tarde, a partir de duas fontes fidedignas, que a razão Zimakov ganhou o primeiro preço com essa terrível instrumento, quando todos os outros finalistas tocadan guitarras por Humphrey, foi porque um certo Matanya Ophee subornava os membros do júri.

É verdade que me patrocinou o rapaz da viagem a Miami e pagou a passagem aérea para ele e para o seu professor.

Também é verdade que eu pago para o seu quarto de hotel e de todas as refeições, enquanto eles estavam em Miami. Estes factos foram de conhecimentos gerais do momento. Suponho que algumas pessoas consideradas meu apoio para este extraordinário tocador como um suborno para o júri. Muito ruim.

QUOTE(FZanon @ Apr 13 2009, 12:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O que todos comentavam é que ele ficou extremamente desapontado com a rotina de concertos depois da turnê da GFA e não fez mais nenhum esforço para manter uma carreira fora da Rússia.

Essa foi, indirectamente, também a minha culpa. Uma história longa, demasiado longa para este fórum.

#9 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15316 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 13 abril 2009 - 17:12

<<Essa foi, indirectamente, também a minha culpa. Uma história longa, demasiado longa para este fórum.>>

Oh, please!!!!!
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#10 Matanya Ophee

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 110 posts

Postado 13 abril 2009 - 18:15

QUOTE(Ricardo Dias @ Apr 13 2009, 03:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
<<Essa foi, indirectamente, também a minha culpa. Uma história longa, demasiado longa para este fórum.>>

Oh, please!!!!!

OK. The short version: at the beginning of his USA GFA tour, I made the mistake and introduced him to God. I did not know that this person was considered at the time by all Russian guitarists as God. It was an old friend of mine called Kazuhito Yamashita. In a concert in Norfolk, Virginia, It happened that Kazuhito was in town, went to the Zimakov concert, and after the concert, did the normal thing: went to the Green room to congratulate the artist. The impact of God in person coming to congratulate him was such an emotional storm on the 19 year old guitarist from Siberia, that he lost it right then and there. The rest of the tour was a disaster.