Bem amigos, sou novo por aqui e não sei se estou no lugar certo para perguntar... desculpem-me desde já.
Tenho um violão Crafter maciço de nylon elétrico somente, um modelo que se assemelha ao Godin, só que o equalizador é em cima, eu não sei qual é o modelo e nem encontrei no site da Crafter.
Preciso trocar o captador (rastilho). Andei procurando um que não fosse tão ruím e encontrei o modelo SH 091 da Shadow (R$ 390,00). Mas na embalagem diz que é para cordas de Aço. Será que aceita nylon sem perda na fidelidade do som??
O meu equalizador atual que deu problema é um que já veio nele modelo TP-F Timber Plus de 4 b + phase, mute, battery check e Volume.
Gostaria de saber, qual o modelo de captador rastilho é o melhor em custo/benefício dentro desta faixa de preço... até uns R$ 500,00 e onde comprar, se não for pedir muito. Não cogito a hipótese de comprar outro. Já procurei bastante e os que eu encontrei são para violões eletro-acústicos, e eu não sei se seriam ideal para o meu.
Poderiam me ajudar?
Obrigado pela força!
Kleber Monteiro.
Captação para Crafter de Nylon maciço.
Criado por Kleber Monteiro, 13 Abr 2009 19:36
5 respostas neste tópico
Postado 13 abril 2009 - 19:36
Postado 13 abril 2009 - 20:17
Vc precisa do conjunto todo, ou só do Captador!?
Se for só o captador, compre o AG-125 da Fishman. Se for o conjunto todo, fica complicado achar algo que sirva no mesmo "buraco" do violão aí.
AbraçO!!
Se for só o captador, compre o AG-125 da Fishman. Se for o conjunto todo, fica complicado achar algo que sirva no mesmo "buraco" do violão aí.
AbraçO!!
Abraço!
Ivanhoé Ferreira Jr.
"...no mundo tem que ter de tudo, se não falta!!"
Postado 13 abril 2009 - 20:45
QUOTE(Ivanhoé Ferreira @ Apr 13 2009, 08:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
AbraçO!!
AbraçO!!
Muito obrigado Ivanhoé. Só que tá difícil encontrar onde vende... vou ver no Mercado Livre.
Não encontrei... Uma dúvida: existe dele ativo? Encontrei um passivo, mas meu violão é ativo.
Postado 14 abril 2009 - 08:33
QUOTE(Kleber Monteiro @ Apr 13 2009, 08:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
QUOTE(Ivanhoé Ferreira @ Apr 13 2009, 08:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
AbraçO!!
AbraçO!!
Muito obrigado Ivanhoé. Só que tá difícil encontrar onde vende... vou ver no Mercado Livre.
Não encontrei... Uma dúvida: existe dele ativo? Encontrei um passivo, mas meu violão é ativo.
Pessoal Alguém conhece o captador rastilho Modelo SH 091 da Shadow?
Fui até a loja para compra-lo, mas na embalagem dizia ser para aço, não comprei pela dúvida: Será que tem alguma perda usando-o como nylon?
meu violão é um Crafter maciço nylon com circuito ativo.
Obrigado.
Kleber Monteiro.
Postado 14 abril 2009 - 19:25
Caramba Ivanhoé!
Cara, desculpa e muito obrigado mesmo pelas suas informações.
Pensei existir diferencas entre captadores para acústico e para elétricos somente.
Sobre o ativo e passivo é que eu vi uns modelos que eram só o jack e um fio que ia direto pro rastilho. Achei que esses fossem os passivos por não passarem pelo Eq.
Eu realmente quero manter o meu pré. Até porque, encontrar outro que caiba sem recortes é difícil.
No desespero por precisar trabalhar, acabei comprando hoje pela manhã um modelo SH 090 que encontrei específicado para nylon pela Shadow que me custou R$ 550,00... Putz! O SH 091 é para aço, e quase que eu compro ontem.
Coisas da vida... Mas gostei muito do fórum e da sua atenção (e da aula... hehe...). Deus te abençôe, e muito obrigado mais uma vez amigo.
Precisando...
Kleber Monteiro.
Cara, desculpa e muito obrigado mesmo pelas suas informações.
Pensei existir diferencas entre captadores para acústico e para elétricos somente.
Sobre o ativo e passivo é que eu vi uns modelos que eram só o jack e um fio que ia direto pro rastilho. Achei que esses fossem os passivos por não passarem pelo Eq.
Eu realmente quero manter o meu pré. Até porque, encontrar outro que caiba sem recortes é difícil.
No desespero por precisar trabalhar, acabei comprando hoje pela manhã um modelo SH 090 que encontrei específicado para nylon pela Shadow que me custou R$ 550,00... Putz! O SH 091 é para aço, e quase que eu compro ontem.
Coisas da vida... Mas gostei muito do fórum e da sua atenção (e da aula... hehe...). Deus te abençôe, e muito obrigado mais uma vez amigo.
Precisando...
Kleber Monteiro.
Postado 15 abril 2009 - 16:30
AbraçO![/QUOTE]
Ivanhoé, olha só... Realmente eu fiz as coisas com pressa, mas tem uma luz no fim do túnel.
Esse captador da Shadow que comprei, comprei em uma loja virtual de São Paulo, eles não me enviaram no prazo; era pra ter chegado hoje aqui no Rio e eu havia pedido urgência máxima. Como não chegou eu posso pedir o estorno desse valor. Já até liguei pra eles e isso é possível.
A questão é encontrar um pré/eq da fishman ou outro bom, que tenha as mesmas medidas. Posso gastar até uns R$ 800, mas não consigo encontrar.
Talvêz se vc visse uma foto do meu violão vc poderia ser mais exato quanto a qual pré/eq seria melhor pra ele.
Mas aí é muita perturbação, né? hehe... e eu já estou tomando muito seu tempo.
Se não for pedir muito gostaria que vc desse uma olhada numas fotos dele. Aí segue o link:
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?ui...;aid=1239797807
mas uma vez e super sem graça... Obrigado amigo!
Kleber Monteiro.
Ivanhoé, olha só... Realmente eu fiz as coisas com pressa, mas tem uma luz no fim do túnel.
Esse captador da Shadow que comprei, comprei em uma loja virtual de São Paulo, eles não me enviaram no prazo; era pra ter chegado hoje aqui no Rio e eu havia pedido urgência máxima. Como não chegou eu posso pedir o estorno desse valor. Já até liguei pra eles e isso é possível.
A questão é encontrar um pré/eq da fishman ou outro bom, que tenha as mesmas medidas. Posso gastar até uns R$ 800, mas não consigo encontrar.
Talvêz se vc visse uma foto do meu violão vc poderia ser mais exato quanto a qual pré/eq seria melhor pra ele.
Mas aí é muita perturbação, né? hehe... e eu já estou tomando muito seu tempo.
Se não for pedir muito gostaria que vc desse uma olhada numas fotos dele. Aí segue o link:
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?ui...;aid=1239797807
mas uma vez e super sem graça... Obrigado amigo!
Kleber Monteiro.