Ir para conteúdo

Partituras concierto del sur.

25 respostas neste tópico

#1 Chitarult

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 56 posts

Postado 13 abril 2009 - 19:43

Pessoal, vocês sabem como eu faço para conseguir essas partituras para violão e orquestra? Parece que tem que ter uma autorização, quer dizer ouvi um papo assim, tou precisando e não sei onde compro ou o que faço para ter essa partitura se puderem me ajudar!
Obrigado!

#2 Allan K.

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 19 posts

Postado 13 abril 2009 - 20:25

QUOTE(Chitarult @ Apr 13 2009, 07:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal, vocês sabem como eu faço para conseguir essas partituras para violão e orquestra? Parece que tem que ter uma autorização, quer dizer ouvi um papo assim, tou precisando e não sei onde compro ou o que faço para ter essa partitura se puderem me ajudar!
Obrigado!

Se vc é de Curitiba ou tem algum conhecido que more em Curitiba, na biblioteca da EMBAP tem esse concerto. Mas é a partitura do violão e redução da orquestra (piano). Acredito que não tenha a grade.
Abraços

#3 Chitarult

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 56 posts

Postado 13 abril 2009 - 20:37

Obrigado mesmo Allan K. mas eu moro em Goiânia e eu quero a partitura com o violão e a orquestra.

#4 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 13 abril 2009 - 20:48

Eu nunca vi essa grade publicada. Eu tinha um xerox do manuscrito, emprestei a um amigo e ela sumiu. Acho que só alugando da editora, acho que é a Peer.

#5 Chitarult

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 56 posts

Postado 13 abril 2009 - 21:07

QUOTE(FZanon @ Apr 13 2009, 08:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu nunca vi essa grade publicada. Eu tinha um xerox do manuscrito, emprestei a um amigo e ela sumiu. Acho que só alugando da editora, acho que é a Peer.

Hum, então deve ser horrivel pra poder conseguir fazer esse concerto. Tou achando que vou é tentar fazer outro, apesar de ter me encantado por esse. =/ Zanon você sabe de site de venda de partitura pra violão?

#6 Antonio Carlos

Moderador

• Moderador
  • 1204 posts
  • Interests:Violão, Fagote, Clarinete. Música de câmara.

Postado 13 abril 2009 - 21:13

Olá Chitarult. Normalmente a grade para orquestra é alugada, o preço é muito caro.
Quanto as lojas que vendem partituras pela internet temos:
No Brasil:
http://www.livrariamusimed.com.br
http://www.freenote.com.br
No Exterior:
http://www.sheetmusicplus.com
http://www.gsp-guitar.com

Abraços,
Antonio Carlos

#7 Chitarult

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 56 posts

Postado 13 abril 2009 - 21:23

Muito Obrigado Antonio Carlos. Abração!

#8 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 13 abril 2009 - 21:32

Eu estudei com a redução para piano. É uma redução muito boa; se você aprender direito e se familiarizar com a parte orquestral com a ajuda de uma gravação, dá para fazer com orquestra sem o menor problema.
Se aparecer uma oportunidade de tocá-lo e você fizer questão de estudar com a partitura orquestral, acho que pode escrever para a editora, explicar a situação e pedir a grade; acho que, dependendo do caso, eles poderiam te enviar até como cortesia. É de fato surpreendente que não haja uma versão de bolso à venda, como há do Rodrigo, do Villa e do Castelnuovo.
Nem sempre o aluguel do material de orquestra é muito caro. Hoje em dia, as editoras tentam se informar da situação em que será tocado. Quando é uma orquestra de estudantes, sem orçamento, com ingresso grátis, algumas editoras chegam a alugar quase que pelo preço de custo.

#9 Chitarult

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 56 posts

Postado 13 abril 2009 - 21:42

QUOTE(FZanon @ Apr 13 2009, 09:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu estudei com a redução para piano. É uma redução muito boa; se você aprender direito e se familiarizar com a parte orquestral com a ajuda de uma gravação, dá para fazer com orquestra sem o menor problema.
Se aparecer uma oportunidade de tocá-lo e você fizer questão de estudar com a partitura orquestral, acho que pode escrever para a editora, explicar a situação e pedir a grade; acho que, dependendo do caso, eles poderiam te enviar até como cortesia. É de fato surpreendente que não haja uma versão de bolso à venda, como há do Rodrigo, do Villa e do Castelnuovo.
Nem sempre o aluguel do material de orquestra é muito caro. Hoje em dia, as editoras tentam se informar da situação em que será tocado. Quando é uma orquestra de estudantes, sem orçamento, com ingresso grátis, algumas editoras chegam a alugar quase que pelo preço de custo.

Caramba, é muito ruim para nós, mas porque que isso acontece? Ja temos tão poucos concertos à disposição em relação aos outros instrumentos, mas existe concurso em que esta obra é exigencia? Quer dizer hoje em dia parece que tudo tem que ser meio que pensado nesse aspecto também.

#10 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 13 abril 2009 - 21:53

O problema é que os violonistas não compram, tiram xerox. Então, para o editor, não vale a pena publicar uma partitura orquestral que vai vender pouquíssimos exemplares.
Vai por mim, as editoras não são sempre difíceis. Se você pedir pra eles, pode ser que consiga. Não acho uma situação tão lamentável assim. E também não acho uma coisa tão incomum assim estudar com a redução de piano. Tem concerto que nem isso tem. Lembro quando estudei o concerto de Ohana que nem tinha a grade, nem redução de piano. 15 dias antes do concerto, a orquestra me mandou uma cópia da grade.
Teve um concurso que fiz em que a peça obrigatória era o concerto de Remacha. Ali complicou, porque a redução de piano era muito ruim e não existia nenhuma gravação.