Ir para conteúdo

Ecos do Chat

• Responder
80 respostas neste tópico

#1 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15296 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 28 abril 2009 - 00:21

Galera, o chat foi um sucesso. Vou pendurar este tópico uns tempos para que aqui se fale sobre ele, o Marcelo eventualmente vai dar uma olhada e talvez responder de vez em quando.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#2 Caio B.

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1860 posts

Postado 28 abril 2009 - 00:38

O chat foi D-E-M-A-I-S!!! Eu quero mais desses... é simplesmente viciante! O Kayath foi muito sólido em todas as questões, respondendo com uma maturidade que só o tempo dá aos fortes. Gostei quando ele respondeu a minha pergunta sobre os estudos, falando da importância de se estudar os 7 primeiros estudos do Villa-Lobos todos dias. Vou aproveitar que já toco 3 desses estudos e aproveitar, também, minha fase estudiosa para me pendurar encima desses estudos. Só vou parar para respirar quando tocar 1/10 do que esse cara tocou e, muito provavelmente, ainda toca. Aliás, uma pergunta que eu gostaría de ter feito ao Kayath é a diferença de visão que ele têm hoje para a que ele tinha antigamente. Kayath, se você aparecer por aqui, por favor, responda. É importante saber o que uma pessoa que alcançou as coisas que ele alcançou faria de diferente.

#3 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15296 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 28 abril 2009 - 02:44

É, foi fantástico. Achei que pudesse virar zona, mas a galera mandou super bem. No final agradeci a todos, mas acho correto deixar aqui o agradecimento não só ao Marcelo, óbvio, mas ao Dany e ao Geraldo Veiga, especialmente este, que moderou o chat e ficou quase o dia inteiro conectado resolvendo pepino. E ao Paulo Marques, que se revelou um hacker perigoso - cuidado com ele! E ao Zanon, que cotidianamente nos dá uma força danada e não se furtou a levantar belas bolas no chat. A gente vê tanto mané querendo aparecer sem ter conteúdo nenhum, aí vê o maior violonista do país num chat com o "ex-maior", sem vaidades bestas de nenhum dos lados, ambos com a única preocupação de ajudar a quem está chegando agora. Isso faz a gente pensar.
Voltando ao chat em si, quem tiver alguma observação técnica ou de estrutura sobre o mesmo, favor mandar mp para o Dany, que vai tentar melhorar as coisas para os próximos. Sim, haverá outros!!!!! Estou contactando um centro espírita para ver se acham o Segovia por aí!!!!
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#4 Guilherme Jun

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 563 posts
  • Violões:Wolf Schmidt SP/IN (2009)

Postado 28 abril 2009 - 05:36

Incrível esse chat, pena que não fiquei até mais tarde.
Gostei do que o Marcelo falou sobre as dificuldades ténicas que ele tinha, e do problema de aliar um curso de engenharia em faculdade pública com carreira de concertista. Apesar de eu nunca ter pensado em ser concertista, me identifiquei de certa forma com essas coisas.
Guilherme J. F.

#5 Paul

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 722 posts

Postado 28 abril 2009 - 09:38

Repito meus parabéns ao Dany, Geraldo, Ricardo, Zanon e ao Marcelo. Este chat foi fantástico. Os usuários foram super educados e fizeram ótimas perguntas. Foi uma aula de muitas formas.

#6 Joao de Lima

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 posts
  • Violões:
    Andrea Tacchi Bouchet
    Samuel Carvalho SE Cedro

Postado 28 abril 2009 - 10:57

Eu achei muito encorajador um músico de tanto sucesso se mostrar tão humilde, dizer que se sentia menos que os Abreu e Turíbio, achar que tinhas as mãos tortas, botar na cabeça que tinha começado tarde e por isso tinha que trabalhar com afinco extra.

É realmente um exemplo para todos nós. A gente fica pensando que caras assim já nasceram tocando violão super bem, que tudo para eles foi fácil, que não houve qualquer tipo de percalço. Aí a gente conversa com o Marcelo e percebe que o segredo é o bom e velho trabalho duro, dedicação, força de vontade e determinação.

Na minha opinião esta mensagem de coragem e estímulo por si só já teria feito do bate-papo um sucesso enorme.

#7 Amon

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1159 posts

Postado 28 abril 2009 - 11:26

Até que horas vcs foram? Eu realmente lamentei muito estar com problemas pra conectar de casa. Mas valeu a pena procurar um cyber (na minha cidade, quando chove, não se encontra nem uma padaria aberta. E foi um desses dias) num bairro escuro e tentar subornar, sem muito sucesso, o atendente para que ficasse até altas horas. Consegui até 10:30, enfim.

Foi sensacional!
Wherever you go, there you are.
www ponto amon arroba gmail ponto com

#8 L. Latú

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1243 posts

Postado 28 abril 2009 - 12:15

Foi excelente, mesmo!
Todos os envolvidos estão de parabéns, e o Marcelo foi muito generoso, nos doando seu tempo para essa pequena entrevista.

Esqueci de perguntar quais são os violonistas preferidos dele, fora os "clássicos".
Se dessa nova geração, ele acha que algum faz algo perto do que ele acha que deve ser.

Abraços
Leandro Latú

Verdade, Zanon e Marcelo uma aula de humildade...

Aê Ricardo, você podia aproveitar do seu prestígio e intimar o Julian Bream pruma entrevista, hein...
Aproveita que o mestre ainda está vivo...

Belinatti...
Dá prá fazer uma lista...

Abraço
Leandro
www.youtube.com/llpopzera

#9 dany.eudes

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1478 posts
  • Violões:Tessarin 2006 SP

Postado 28 abril 2009 - 12:18

QUOTE(Amon @ Apr 28 2009, 11:26 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Até que horas vcs foram? (...) valeu a pena procurar um cyber (na minha cidade, quando chove, não se encontra nem uma padaria aberta. E foi um desses dias) num bairro escuro e tentar subornar, sem muito sucesso, o atendente para que ficasse até altas horas. Consegui até 10:30, enfim.

Foi sensacional!

O chat foi até a meia-noite. O nosso ilustre convidado foi de uma disponibilidade ímpar.
Agora, subornar atendente para participar do chat foi ótimo! thumbsup.gif 24.gif

OFF TOPIC:
E, por favor, quem quiser fazer suas considerações técnicas sobre o evento, críticas e sugestões, enviem para mim por MP. Se puder, descreva o seu ambiente: tipo de conexão internet, sistema operacional e versão, navegador internet e versão, quantidade de memória RAM, além de outros detalhes que achar relevante.

dany.eudes

#10 jamil

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 842 posts

Postado 28 abril 2009 - 12:48

Sucesso absoluto! Também adorei, embora desta vez eu tenha ficado apenas observando. Parabéns a todos, especialmente aos que organizaram o chat e que o tornaram possível! parabens.gif