Ir para conteúdo

Vioão em viola Caipira

2 respostas neste tópico

#1 ssoaresmartins

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 julho 2009 - 06:49

Gostaria de saber dos colegas se é possivel tranformar um violão velhoa em desuso, em uma viola caipira, trocando cavalete ,pestana, cravelhas etc., se alguem tiver informação ou conhecer do assunto, ficarei grato pelas respostas

#2 Ivanhoé Ferreira

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 765 posts
  • Violões:Polegário 7 Cordas CD/IB
    Almansa 435 CD/IN 2000
    Di Giorgio SP/BR 1964

Postado 19 julho 2009 - 16:44

Teoricamente, tudo pode... a questão é se compensa, e se vai durar!!

Provalvemente a estrutura interna nao vai aguentar a tensao das cordas, e o tampo vai se entortar todo bem logo.

Você compra violas modelo estudo da Rozini ou Da Giannini por algo em torno de 350,00, e são bem honestas... duvido que uma transformação dessas custe menos que isso, e que o resultado fiquei no mínimo razoável pra ser comparado com uma viola nova dessas baratas.

Abraço!
Abraço!

"...no mundo tem que ter de tudo, se não falta!!"

#3 ssoaresmartins

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 2 posts

Postado 20 julho 2009 - 14:52

QUOTE(Ivanhoe Ferreira @ Jul 19 2009, 16:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Teoricamente, tudo pode... a questão é se compensa, e se vai durar!!

Provalvemente a estrutura interna nao vai aguentar a tensao das cordas, e o tampo vai se entortar todo bem logo.

Você compra violas modelo estudo da Rozini ou Da Giannini por algo em torno de 350,00, e são bem honestas... duvido que uma transformação dessas custe menos que isso, e que o resultado fiquei no mínimo razoável pra ser comparado com uma viola nova dessas baratas.

Abraço!

Obrigado, valeu sua resposta, já estou tentando uma Rozine como vc disse, e para meu melhor exito já encontrei a 245,00 reais, mas fico grato pela boa vontade do amigo