Ir para conteúdo

Comprar violão em São Paulo

5 respostas neste tópico

#1 Helder Barreto

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 julho 2009 - 14:44

Olá, caros foristas!

Pretendo viajar a São Paulo ainda esse ano e penso que não há melhor local para comprar um violão, uma vez que não pretendo comprar de um Luthier.

Cheguei a cogitar fazer uma compra pela internet de um Di Giogio Author 3, mas de tanto ouvir conselhos de que para comprar um violão feito "em série" é melhor testar vários do mesmo modelo, desisti. E também achei o preço muito salgado para um Author 3: R$950,00.

Estou disposto a investir cerca de R$ 1.000,00, mas me sinto perdido sobre qual violão comprar. Eu, inicialmente, não pretendo tocar música erudita, mas quem sabe daqui a alguns anos. Entretanto, queria que esse fosse um violão com o qual quisesse passar os próximos 20 anos. Será que com esse orçamento é possível?

Sendo assim, gostaria de perguntar aos amigos duas coisas:

1) Estando em São Paulo, onde devo procurar lojas de instrumentos? Existe alguma rua com várias delas a preços convidativos?

2) Qual modelo até R$1.000,00 pode ser considerado muito bom? Eu preferiria que fosse eletrificado e com cutway, mas se não for, tudo bem.

Muito obrigado.

#2 Ivanhoé Ferreira

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 769 posts
  • Violões:Polegário 7 Cordas CD/IB
    Almansa 435 CD/IN 2000
    Di Giorgio SP/BR 1964

Postado 20 julho 2009 - 14:55

Vc diz que procura um violão de luthier... se é isso que você pretende, com esse orçamento nao compra nada com alguma qualidade e muito menos com captação.

Se você quer um violão de luthier, cutaway e com uma captação razoável, precisa no mínimo dobrar seu orçamento.

Abraço!
Abraço!

"...no mundo tem que ter de tudo, se não falta!!"

#3 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts
  • Violões:Roberto Gomes 2007 SP/MP, 2009 CD/IN

Postado 20 julho 2009 - 15:28

Vá na rua Teodoro Sampaio, de metro, desça na estação Clinicas.

Depende se você quer aço ou nylon. Com captação e cutaway, nylon, procure Takamines (vai ser dificil achar nesse preço, mas tem alguns da linha Jasmine que podem ser razoáveis), ou alguma linha Yamaha. Aço, procure aí no fórum que tem muitos tópicos dando dicas sobre instrumentos de aço nessa faixa de preço.

Acho que vi aqui gente vendendo Takamine japonês usado, vale dar uma procurada.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com

#4 Helder Barreto

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 julho 2009 - 15:51

Ivanhoe, acho que não me expressei direito, mas quis dizer que eu não pretendo comprar de um Luthier, pois quero aproveitar que vou a SP e posso encontrar violões de qualidade (comparados aos vendidos em minha pequena cidade).

Samuel Huh, eu pretendo comprar nylon. Esqueci de comentar que queria nylon. Realmente ouvi falar muito bem desses Takamines, entretanto quando pesquisei eles custavam mais de R$1600,00. Me disseram que os modelos mais "básicos" deles não valiam a pena, pois eram mais caros do que valiam. Em termos de sonoridade, você acha que esses Takamine Jasmine são superiores ao Author 3?

Um abraço!

#5 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts
  • Violões:Roberto Gomes 2007 SP/MP, 2009 CD/IN

Postado 20 julho 2009 - 18:50

Depende. Acho meio nivelado. Vai variar conforme o instrumento específico, se der sorte de achar um acima da média geral do modelo.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com

#6 Vidigal

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 56 posts
  • Violões:Sérgio Barbosa SP/BR
    Abreu 91 SP/BR

Postado 20 julho 2009 - 19:12

Helder,
faz um tempo, eu vi um Tagima de abeto por 850,00, não me lembro o modelo.Era um violão razoável, melhor que DiGiorgio e Gianinni de preço superiores.Na Teodoro tem muitas lojas, da uma boa rodada e experimenta diversos modelos, é provável que vc ache oq procura.

Abraço.