Ir para conteúdo

Violões de aço

4 respostas neste tópico

#1 Knacker

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 121 posts

Postado 28 julho 2009 - 04:24

Olá, como vão? faz algum tempo que não posto algo aqui apesar de sempre acompanhar as discussões.

Sei que o fórum tem outro enfoque (violão erudito), mas andei olhando os tópicos de violão de aço, principalmente os que aparecem perguntando pela mesma coisa: violão para interessados na faixa de R$800,00 (até porque comecei a me interessar pela idéia)

Percebi que todos querem uma fórmula mágica: bom, bonito e barato. O pessoal geralmente recomenda yamaha, takamine e tagima em alguns casos.

A questão na qual venho torrando meus minutos de busca é se é possível encontrar no mercado um violão de aço sem pintura e sem captador.

Ao invez de comprar um meia boca com um captador meia boca, por que não um sem captação mas com tampo maciço ou outras qualidades mais? Isso existe? até onde vi, não...

Na minha cidade o que consegui encontrar foi um eagle ruim pra diacho...

Falows...
xD

#2 Jefferson Garrido

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 858 posts

Postado 28 julho 2009 - 10:30

Existe sim, inclusive os yamaha, takamine e tagima.

#3 Knacker

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 121 posts

Postado 28 julho 2009 - 22:30

Vou ter que começar a rodar denovo... na minha cidade não se acha nada!

Valeu, teh+!

#4 Ivanhoé Ferreira

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 765 posts
  • Violões:Polegário 7 Cordas CD/IB
    Almansa 435 CD/IN 2000
    Di Giorgio SP/BR 1964

Postado 29 julho 2009 - 10:54

Takamine aço sem captação, de preço acessível, não tem... só modelos Japoneses das séries TOP e que aqui no Brasil chegariam custando uma pequena fortuna.

Yamaha só traz um modelo AÇO sem captação pro Brasil, e é bem meia-boca e todo laminado.

A Cort acho que é quem tem os melhores violões aço na faixa de até 1000,00, mas todos têm captação tbm.

Crafter também só traz modelos com captação.

A Condor tem alguns modelos sem captação, e muito bons, excelente acabamento, usam tarrachas de qualidade e tal... mas custam em torno de 1500,00 os mais baratos. Eles fazem um modelo MARTIN "0", que seria o meu escolhido se fosse comprar um violão Aço!!!! Acho muito lindo esse modelo, e é pequeninho, com um som muito gostoso!!

Abraço!!!
Abraço!

"...no mundo tem que ter de tudo, se não falta!!"

#5 Barone

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 50 posts

Postado 29 julho 2009 - 11:12

Olá.

Pesquisei no Mercado Livre e encontrei um Takamine G320 (R$800), um Epiphone DR200s (R$799), um Washburn D10 (R$750) e um Yamaha F310, esse anunciado por loja, novo (R$659). Exceto o Washburn, que é usado mesmo, os outros parecem novos ou tem pouco uso. Eu já vi em loja até guitarra semi-acústica sem captador e com acabamento na madeira, sem verniz. Infelizmente não me lembro da marca, mas era um belo instrumento. Acho que vale a pena dar uma olhada no Mercado Livre, pois às vezes aparece coisa boa e, frequentemente o venddor envia para outra cidade.

Espero ter colaborado. Um abraço.
Barone