Olá pessoal,
Descobri esse fórum faz pouco tempo e estou procurando dicas para comprar um violão de cordas de nylon. Estive vendo o Yamaha C80 e me interessei. Sempre gostei da Yamaha desde o tempo que tocava flauta. Hoje eu tenho uma guitarra Tagima que estou aprendendo a tocar. Como violão e guitarra são bem parecidos inclusive o meu professor leciona os 2, penso em pegar um violão também.
Me indicaram os de corda de nylon por serem melhor para MPB que é o meu interesse maior e para tocar algumas músicas do meu tio (Francisco Mignone), acredito que ele vá ser o melhor.
Alguém poderia me dar uma luz?
Obrigado.
Abs!
Novato pedindo uma ajuda.
Criado por CarloDeLuca, 31 Jul 2009 00:37
2 respostas neste tópico
Postado 31 julho 2009 - 00:37
Postado 31 julho 2009 - 15:57
Olá Carlo.
Procure os violões antigos, com mais de 20 anos. Dos nacionais, dê preferência aos Giannini. Os Di Giorgio também costumam ser bons. Esses instrumentos antigos já estão com a madeira bem seca e soam mais do que os similares novos. São ótimos instrumentos e, se você procurar na internet, acha coisa boa a preço acessível. É só ter o cuidado de ver se o violão está bem cuidado, se não tem trincas e se nunca foi reformado. Os Gianninis da década de 70 pra trás são bem construídos; boa parte dos luthiers famosos de hoje aprenderam o ofício na fábrica da Giannini. Na minha opinião o violão antigão é o melhor custo x benefício.
Espero ter ajudado. Um abraço.
Procure os violões antigos, com mais de 20 anos. Dos nacionais, dê preferência aos Giannini. Os Di Giorgio também costumam ser bons. Esses instrumentos antigos já estão com a madeira bem seca e soam mais do que os similares novos. São ótimos instrumentos e, se você procurar na internet, acha coisa boa a preço acessível. É só ter o cuidado de ver se o violão está bem cuidado, se não tem trincas e se nunca foi reformado. Os Gianninis da década de 70 pra trás são bem construídos; boa parte dos luthiers famosos de hoje aprenderam o ofício na fábrica da Giannini. Na minha opinião o violão antigão é o melhor custo x benefício.
Espero ter ajudado. Um abraço.
Postado 01 agosto 2009 - 11:05
Esse Yamaha C80 é bem simples, se voce não
quer investir muito, acho que é um bom violão, mas
parece que o tampo dele é laminado, seria melhor
um com tampo maciço.
Se naõ me engano, aqui no Rio ele custa R$ 495,00,
na Musical Carioca ou Tribo do som.
Acabei de comprar um Yamaha C45 para meu sobrinho,
custou R$ 299,00 na Tribo do Som, experimentei outros
com preços similares, e esse foi o que mais gostei.
Já ouvi falar muito bem do Rozini Studio, que custa
em torno de R$ 380,00, tem tampo maciço, apenas não
comprei porque não consegui encontrar aqui no Rio.
Abs.
quer investir muito, acho que é um bom violão, mas
parece que o tampo dele é laminado, seria melhor
um com tampo maciço.
Se naõ me engano, aqui no Rio ele custa R$ 495,00,
na Musical Carioca ou Tribo do som.
Acabei de comprar um Yamaha C45 para meu sobrinho,
custou R$ 299,00 na Tribo do Som, experimentei outros
com preços similares, e esse foi o que mais gostei.
Já ouvi falar muito bem do Rozini Studio, que custa
em torno de R$ 380,00, tem tampo maciço, apenas não
comprei porque não consegui encontrar aqui no Rio.
Abs.