Olá pessoal,
Descobri esse fórum faz pouco tempo e estou procurando dicas para comprar um violão de cordas de nylon. Estive vendo o Yamaha C80 e me interessei. Sempre gostei da Yamaha desde o tempo que tocava flauta. Hoje eu tenho uma guitarra Tagima que estou aprendendo a tocar. Como violão e guitarra são bem parecidos inclusive o meu professor leciona os 2, penso em pegar um violão também.
Me indicaram os de corda de nylon por serem melhor para MPB que é o meu interesse maior e para tocar algumas músicas do meu tio (Francisco Mignone), acredito que ele vá ser o melhor.
Alguém poderia me dar uma luz?
Obrigado.
Abs!
Novato pedindo uma ajuda.
Criado por CarloDeLuca, 31 Jul 2009 00:37
2 respostas neste tópico
Postado 31 julho 2009 - 00:37
Postado 31 julho 2009 - 15:57
Olá Carlo.
Procure os violões antigos, com mais de 20 anos. Dos nacionais, dê preferência aos Giannini. Os Di Giorgio também costumam ser bons. Esses instrumentos antigos já estão com a madeira bem seca e soam mais do que os similares novos. São ótimos instrumentos e, se você procurar na internet, acha coisa boa a preço acessível. É só ter o cuidado de ver se o violão está bem cuidado, se não tem trincas e se nunca foi reformado. Os Gianninis da década de 70 pra trás são bem construídos; boa parte dos luthiers famosos de hoje aprenderam o ofício na fábrica da Giannini. Na minha opinião o violão antigão é o melhor custo x benefício.
Espero ter ajudado. Um abraço.