Caros, na semana passada tive a oportunidade de conhecer o mais novo violão do luthier Antonio José, de Teresina. Na ocasião eu ministrava um curso na Escola de Música e o Antonio levou o violão para darmos uma olhada. Pude tocar um pouco, outros colegas tocaram também e registrei algumas impressões.
O violão, bem novo, tampo de abeto e cordas augustine, estava sendo tocado pela primeira vez, e estávamos em um auditório de tamanho médio (80 lugares). Não tenho maiores detalhes da construção, talvez o Antonio, que é usuário do fórum, possa acrescentar.
Em linhas gerais gostei muito da tocabilidade: o braço, bem plano, é muito confortável para a mão esquerda. Tem uma ótima projeção, considerando também que o violão é bem novo: à distância preenche muito bem, pedi para alguns colegas tocarem e fiquei ouvindo de diferentes lugares do auditório, fiquei surpreso como o som do violão chegava nítido. Quem está tocando ouve claramente, só achei as primas um pouco estaladas no primeiro contato, mas acredito que seja falta de adaptação minha.
Não sou fã dos baixos da Augustine, são leves para minha mão, mas o instrumento permitia uma boa variedade sonora, equilíbrio e afinação. Lembrando que ainda vai ser muito tocado e melhorar mais...
Nos primeiros minutos comigo tocando, o Antonio comentou que achou meu som meio estridente, mas que foi aveludando conforme minha intimidade com o violão foi crescendo. Na mão do Jorge, um outro violonista local, na primeira tocada o som estava mais redondo.
Um ótimo violão, que só tem a crescer. Fico feliz com o trabalho do Antonio José, que vem suprindo uma lacuna em termos de fabricação de violões aqui no Nordeste, é uma pessoa acessível e só tem a aprimorar a qualidade de sua produção. E eu sou um feliz proprietário de um de seus violões, comigo há pouco mais de dois anos.
[]
Violão Antonio José
Criado por Emanuel Nunes, 07 Ago 2009 12:24
3 respostas neste tópico
Postado 07 agosto 2009 - 12:24
Postado 07 agosto 2009 - 17:31
Movido para a área de Instrumentos.
O Antonio José tem um trabalho bem legal, numa faixa não tão cara de preço.
O Antonio José tem um trabalho bem legal, numa faixa não tão cara de preço.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 07 agosto 2009 - 17:59
Opa, obrigado por transferir, Samuel.
Abraço.
Abraço.
Postado 08 agosto 2009 - 20:36
QUOTE(Emanuel Nunes @ Aug 7 2009, 17:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Opa, obrigado por transferir, Samuel.
Abraço.
Abraço.
Obrigado pelos comentários Emanuel. Desculpa não te-lo contatado para aquela gravação, pois estava no curso do Pedrassoli e soube que voçê está estudando muito para um concurso. Fica para outra vez que voçê vier.
Um abraço para o Huh também e obrigado.
Antonio.