Aos luthiers de plantão:
Com essa gripe e a recomendação do uso do alcool gel, qual é o perigo deste produto para o verniz comum e para a goma laca?
Dá para limpar o braço do instrumento com alcool gel?
abços
alcool gel e verniz
Criado por rogerio santos, 10 Ago 2009 14:59
7 respostas neste tópico
Postado 10 agosto 2009 - 15:25
QUOTE(rogerio santos @ Aug 10 2009, 14:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aos luthiers de plantão:
Com essa gripe e a recomendação do uso do alcool gel, qual é o perigo deste produto para o verniz comum e para a goma laca?
abços
abços
Álcool tira a goma-laca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma flanela suave umedecida com agua morna ajuda. Seque imediatamente.
Postado 10 agosto 2009 - 15:29
NEM PENSE!!!!!!
Postado 10 agosto 2009 - 18:08
E no verniz comum?
Por exemplo temos instrumentos muito simples, com verniz a revolver utilizados por muitos de alunos em aulas alternadas, qual seria a medida mais lógica para minimizar a possibilidade de contágio? (cancelar as aulas é uma, mas não dá para ficar assim sempre, pois perco meu emprego...ehehe).
obrigado
Por exemplo temos instrumentos muito simples, com verniz a revolver utilizados por muitos de alunos em aulas alternadas, qual seria a medida mais lógica para minimizar a possibilidade de contágio? (cancelar as aulas é uma, mas não dá para ficar assim sempre, pois perco meu emprego...ehehe).
obrigado
Visite o blog da Oficina de Cordas (SJC) http://www.sofij.org.br
Postado 10 agosto 2009 - 18:23
QUOTE(rogerio santos @ Aug 10 2009, 18:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E no verniz comum?
obrigado
obrigado
Água destilada e álcool absoluto meio a meio, gaze esterelizada, luvas cirurgicas , máscara contra gases com filtro de carvão ativado, e óculos de proteção! Para os alunos, macacão contra guerra bactereológica (o que já vem com a espuminha para a perna esquerda), luvas camisinha (para não atrapalhar o tocar), dedeiras descartáveis para os dedos da mão direita e dedais para os da mão esquerda e chinelos esterelizados!
Desculpe se fui fradinho, mas não resisti, sorry! Put´z, Rogério, tá feio assim aí em SJC? Agora falando sério, 30% de álcool em gel e água mineral somente umedecendo um pano macio e outro limpo e seco para enxugar.
Postado 10 agosto 2009 - 19:33
ahahah...o pior é que eu fui lendo a sério até a máscara contra gases...
Vc tem que ver que a densidade demográfica é beeem maior aqui do que aí no Matutu.
de qualquer maneira obrigado, vou usar a parte de baixo para limpar os instrumentos e imprimir a de cima para afixar na parede.
Vc tem que ver que a densidade demográfica é beeem maior aqui do que aí no Matutu.
de qualquer maneira obrigado, vou usar a parte de baixo para limpar os instrumentos e imprimir a de cima para afixar na parede.
Visite o blog da Oficina de Cordas (SJC) http://www.sofij.org.br
Postado 11 agosto 2009 - 00:44
"Água destilada e álcool absoluto meio a meio, gaze esterelizada, luvas cirurgicas , máscara contra gases com filtro de carvão ativado, e óculos de proteção! Para os alunos, macacão contra guerra bactereológica (o que já vem com a espuminha para a perna esquerda), luvas camisinha (para não atrapalhar o tocar), dedeiras descartáveis para os dedos da mão direita e dedais para os da mão esquerda e chinelos esterelizados!"
visitem o blog:
http://www.oficinacev.blogspot.com/
http://www.oficinacev.blogspot.com/
Postado 11 agosto 2009 - 02:25
QUOTE(rogerio santos @ Aug 10 2009, 19:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
ahahah...o pior é que eu fui lendo a sério até a máscara contra gases...
Com certeza, Rogério. A demografia aqui da roça é baixa e o ar puro. A praga aqui é outra. Agora, dependendo do aluno, você pode incinerá-lo depois da aula!