Prelúdio 12 em D + Prelúdio em A (nao sei o numero... se alguem souber, me fala?) + Endecha (Prelúdio 9 em Dm)
www.4shared.com/file/126786506/5ddc56f/3_Preldios_-_Tarrega.html
Estudo 22 em Bm, Op. 35 (Moonlight) - Fernando Sor
www.4shared.com/file/126786749/f28ac994/Estudo_22_-_Op_35_-_Fernando_Sor.html
La Catedral - Agustin Barrios
www.4shared.com/file/126787107/cd6f3a40/La_Catedral_-_Agustin_Barrios.html
Oi, pessoal! Sou um violonista iniciante, que toca há 2 anos e erudito há pouco mais de 1 ano, apesar de me debruçar seriamente sobre o instrumento.
Gostaria que me criticassem em tudo o que conseguirem, desde que construtivamente. Acredito que tudo que for dito será muito bem-vindo!
E, já me adiantando, perdoem-me alguns erros incompreensíveis...
Tarrega, Sor e Barrios
Criado por Richard Martin, 21 Ago 2009 23:36
8 respostas neste tópico
Postado 21 agosto 2009 - 23:36
Postado 21 agosto 2009 - 23:56
Bem-vindo!
Postado 22 agosto 2009 - 00:15
Olá Richard,
Vou falar apenas como um ouvinte, pois deixo as análises mais minuciosas aos mestres aqui do forum dos quais tenho muita consideração.
Eu ouvi a La Catedral.
Se vc estuda somente a 2 anos, fico imaginando daqui a uns 10 anos, se vc continuar com esse mesmo entusiasmo!
Gostaria de vê-lo tocar tb.
Parabéns!
Abçs e bons estudos (sempre com professor, é claro).
Vou falar apenas como um ouvinte, pois deixo as análises mais minuciosas aos mestres aqui do forum dos quais tenho muita consideração.
Eu ouvi a La Catedral.
Se vc estuda somente a 2 anos, fico imaginando daqui a uns 10 anos, se vc continuar com esse mesmo entusiasmo!
Gostaria de vê-lo tocar tb.
Parabéns!
Abçs e bons estudos (sempre com professor, é claro).
Postado 22 agosto 2009 - 00:30
Pois é; falando na Catedral, está bom para quem estuda há dois anos, mas gostaria de deixar uma questão para ponderação de todos os estudantes: qual é o objetivo? Estar bom, e ponto, ou "bom para dois anos"? Sacaram a diferença? O caso aqui é típico: está realmente surpreendente para quem toca há dois anos, é óbvio que há talento envolvido, mas se botar o pé no freio, e estudar com mais cuidado coisas mais simples, em 3 ou 4 anos teremos uma catedral absolutamente irrepreensível, boa sob qualquer ponto de vista! Então fica o conselho: parar com coisas mais escabrosas e se dedicar a coisas um pouco mais simples, de forma a sedimentar o pulso, o andamento, a dinâmica, etc.
Postado 22 agosto 2009 - 08:07
Achei legal o que o Ricardo disse, assimilar algumas coisas antes, para depois avançarmos às coisas mais complicadas. É aquela velha frase: cada coisa no seu devido momento.
"Saber reconhecer a nossa ignorância é mesmo uma das mais belas e seguras garantias de que não carecemos da faculdade de julgar". Montaigne
Postado 22 agosto 2009 - 12:59
tá legal o som . Acho que as dicas dadas acima o ajudarão muito.
Postado 22 agosto 2009 - 13:52
QUOTE(Richard Martin @ Aug 21 2009, 23:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prelúdio 12 em D + Prelúdio em A (nao sei o numero... se alguem souber, me fala?) + Endecha (Prelúdio 9 em Dm)
é o prelúdio número 8, um Allegretto em A+.
Grande Abraço
Victorazzi
victorazzi.wordpress.com
Victorazzi
victorazzi.wordpress.com
Postado 22 agosto 2009 - 18:25
Tem toda a razão, Ricardo.
Podes ver que já estudo essas peças mais simples - prelúdios de Tarrega, um Sor bem simplezinho, estudos de Giuliani, coisas simples de Bach, Brower, etc.
La Catedral, com certeza, é inapropriada pra mim, tanto que demorei um tempo bem mais longo para tocá-la de forma apreciável do que acredito que um profissional experiente faria - já fazem cerca de 8 meses que aprendi a tocá-la. Se eu tivesse professor, aposto que ele ia rasgar a partitura pra me impossibilitar de lê-la hahaha!
Bem, quais peças vocês consideram ótimas pra essa fase do desenvolvimento do estudante?
E, obrigado, Victorazzi!
Podes ver que já estudo essas peças mais simples - prelúdios de Tarrega, um Sor bem simplezinho, estudos de Giuliani, coisas simples de Bach, Brower, etc.
La Catedral, com certeza, é inapropriada pra mim, tanto que demorei um tempo bem mais longo para tocá-la de forma apreciável do que acredito que um profissional experiente faria - já fazem cerca de 8 meses que aprendi a tocá-la. Se eu tivesse professor, aposto que ele ia rasgar a partitura pra me impossibilitar de lê-la hahaha!
Bem, quais peças vocês consideram ótimas pra essa fase do desenvolvimento do estudante?
E, obrigado, Victorazzi!
Postado 20 abril 2010 - 18:45
OI, concordo em genero grau e numero com o Dias, pense q vc esta construindo um castelo, no qual as pedras se encontram nos caminhos q percorre, se vc pegar um atalho pode nao encontar a pedra certa, pode até achar outra mas naoa certa.,