Ola pessoal, cheguei a pouco da oficina dos irmãos Carvalho para fazer o ajuste da ação das cordas de meu novo violão. Havia postado em outro tópico sobre a dificuldade que estava tendo na mão esquerda devido a ação das cordas estarem altas, mas agora o violão ficou simplesmente excelente para minha pegada. O Samuel ajustou o rastilho aos poucos e pedindo que eu tocasse até sentir que o instrumento estivesse confortável. Fiquei tocando e no primeiro ajuste já senti uma diferença boa. Daí ele disse que poderia abaixar um pouco mais se eu quisesse e sem trastejar. Pedi então que abaixasse somente um "fio de cabelo" e enfim o violão ficou do jeito que eu queria.
Fiquei tocando e conversando com ele, até que chegou o Emanuel e o Samuel Huh. Tive o prazer de conhecer o Huh, que até então só havia falado pelo telefone e pelo fórum. Fiquei lá na oficina por mais de 1 hora e pude também perceber mais uma vez o quanto todos eles foram muito atenciosos e legais comigo. Dando dicas de técnicas e falando sobre os timbres de cada violão.
Ficaram tocando e testando vários instrumentos que já estavam em fase final de acabamento. Diga-se de passagem o Huh e o Samuel tocam um absurdo viu. Eu hein !! Hehehe ! Foi uma tarde de sábado muito produtiva e prazerosa pra mim.
Finalizo esse testemunho dizendo mais uma vez que o profissionalismo dos irmãos Carvalho e do Samuel Huh é justo, honesto e digno. Recomendo que entrem em contato com o Huh e marquem um dia para testar os modelos de violões que esses maravilhosos artistas fabricam.
Só vai ter um pequeno problema... vai ser difícil voce ir embora pra casa sem levar algum violão....hehehe !
Um abraço !!
Gilberto Urano
Violão Emanuel Carvalho !
Criado por Gilberto Urano, 05 Dez 2009 19:44
10 respostas neste tópico
Postado 05 dezembro 2009 - 19:44
Postado 05 dezembro 2009 - 22:02
Parabéns ´pelo instrumento! Que lhe traga muita satisfação. O Huh eu conheci em Curitiba, vi sua palestra sobre a história do violão e recomendo a todos. É uma excelente pessoa!
Postado 06 dezembro 2009 - 10:02
Parabéns, amigo. Realmente é um trabalho excelente!
Estou muito satisfeito com o meu também. E gostaria de um dia conhecer essa turminha toda pessoalmente.
Estou muito satisfeito com o meu também. E gostaria de um dia conhecer essa turminha toda pessoalmente.
Postado 06 dezembro 2009 - 21:32
Obrigado Gilberto, mas você está exagerando! Com respeito a mim. O Samuel Carvalho toca bem mesmo!
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 06 dezembro 2009 - 21:37
QUOTE(huh @ Dec 6 2009, 22:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Obrigado Gilberto, mas você está exagerando! Com respeito a mim. O Samuel Carvalho toca bem mesmo!
Não to não....hehehe !! Pessoal o Huh toca pra carambaaaa...
Valeu Huh !
Ah..aproveitando deixa eu te falar....tocando hoje...só percebi que tocando o do# na corda SI e o re# na corda LA tã dando um trastejamento......será que dá pra tirar isso apenas nessas casas ?
Abraçao !
Gilberto
Postado 06 dezembro 2009 - 21:43
Oi Gilberto, talvez. Se quiser dá uma passada lá no Samuel outra vez. Mas vamos continuar essa conversa por mp, pra não poluir o espaço!
Abraço!
Abraço!
Samuel Huh
Postado 13 dezembro 2009 - 12:53
Olá Gilberto,
eu encomendei um double top de cedro, modelo do samuel.
se alguém tem alguma duvida de que é realmente tão bom na oficina dos irmãos carvalho, eu estou aqui pra confirmar.
comigo não foi diferente por todas as vezes que passei por lá.
eles me deram alguns instrumentos para testar, conversamos, eles me deram algumas dicas e o samuel ainda comentou que se tivesse, me emprestaria um violao para prestar a prova da unesp.
realmente o trabalho dos dois é absolutamente fantástico.
abraços a todos, e parabens aos irmãos carvalho
se alguém tem alguma duvida de que é realmente tão bom na oficina dos irmãos carvalho, eu estou aqui pra confirmar.
eles me deram alguns instrumentos para testar, conversamos, eles me deram algumas dicas e o samuel ainda comentou que se tivesse, me emprestaria um violao para prestar a prova da unesp.
Postado 18 dezembro 2009 - 16:10
QUOTE(Felipe Novo @ Dec 13 2009, 13:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Gilberto,
É verdade Felipe, sem dizer que como mencionei são muito atenciosos e não frescos como alguns luthiers que deixam de atender algum pedido do cliente por causa disso ou daquilo.
Viva os irmãos Carvalho !
Gilberto
Postado 20 dezembro 2009 - 21:07
verdade gilberto
faço questao de fazer a deles aqui no tópico rsrsrs
abraços
faço questao de fazer a deles aqui no tópico rsrsrs
abraços
Postado 21 dezembro 2009 - 00:43
Eu comprei um violão TS6.
O violão é fantástico e o custo benefício é indiscutivelmente maravilhoso.
Antes de investir em qualquer violão na faixa dos 3 mil, eu recomendo realmente que façam uma visita ao Samuel Huh, que por sinal é simpático e agradável, como no fórum.
O violão está recém saído do forno e já estou vislumbrando muita potência. O timbre está mais brilhante e o volume é muito bom. Acima da média, eu diria.
Depois escrevo mais.
Abraços!
O violão é fantástico e o custo benefício é indiscutivelmente maravilhoso.
Antes de investir em qualquer violão na faixa dos 3 mil, eu recomendo realmente que façam uma visita ao Samuel Huh, que por sinal é simpático e agradável, como no fórum.
O violão está recém saído do forno e já estou vislumbrando muita potência. O timbre está mais brilhante e o volume é muito bom. Acima da média, eu diria.
Depois escrevo mais.
Abraços!