Ir para conteúdo

vendo violão

9 respostas neste tópico

#1 wolf schmidt

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 361 posts

Postado 09 dezembro 2009 - 09:36

ola pessoal esse é meu novo intrumento, demorei um pouco mais para termina-lo pois sofri um pequeno acidente na oficina que me tirou de circulação por quase um mes. mais ai vai.

eu sei que é meio suspeito mais vou fazer uma breve descrição do som do intrumento, não me atrevo a chamar de resenha pois quero deixar isso para os que virem testa-lo ou compra-lo.

logo que coloquei as cordas e as mesmas firmaram um pouco, notem queo o violão mesmo recem nascido ja vinha com um bom volume e foi bem facil tirar os harmonicos nas casas 3; 4; 5; 7 ;12;19 entre a 7 e 12 e 19 só nos brodões foi mais facil, é claro que devem legar em conta minha tecnica pobre. e a impossibilidade de realmente tocar devido a meu acidente. voltando, eu tenho conseguido uma boa regularidade no meu trabalho nos quesitos volume equilibrio e timbre mas esse tem uma sustentação um pouco assima da minha media, o timbre como sem pre tende para o doce e redondo, mas uma leve mudança de agulo na mão direita é logo percebida chegando até um metalico bem cristalino, por tnato ele tem uma otima varição de cores e testura a tocabiloidade esta muito boa na 12 esta com 3,5mm E6 e 3mm E1 ou seja bem baixo, acho que é isso vou deixar o resto para quem vir testa-lo, estão todo convidados!

configuração

tampo: abeto 20anos
fundo: jacaranda bahia ( grassland )25 anos
escala: jacaranda ( preto ) sem tingimento
braço: cedro com tirante em jacaranda
cavalete: jacaranda
mosaico: artesanal
acabamento: goma-laca
cola: cola animal. ( no tampo todo )
tarraxas: rubner latão fosco

ele é um pouco mais amarelado do que nas fotos.

estou a disposição para esclarecer duvidas,

abraço.
Wolf Schmidt.
professor e luthier.

#2 wolf schmidt

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 361 posts

Postado 12 dezembro 2009 - 19:34

ola pessoal, confiram uns videos do violão que eu estou vendendo,

valeu

Wolf Schmidt.
professor e luthier.

#3 freddy jorge

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 3 posts

Postado 15 dezembro 2009 - 09:04

Olá Wolf,

Muito bonito seu violão, o som também é exelente! Fiquei empolgado com a variação, é bem definido e gostoso de ouvir o som. Parabéns!

#4 wolf schmidt

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 361 posts

Postado 15 dezembro 2009 - 18:44

QUOTE(freddy jorge @ Dec 15 2009, 10:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Wolf,

Muito bonito seu violão, o som também é exelente! Fiquei empolgado com a variação, é bem definido e gostoso de ouvir o som. Parabéns!

valeu Freddy, esse é realmente um dos meus melhores ate o momento, a variação de cores é ainda maior mas video amador não capta essas sutilezas.

abraço.
Wolf Schmidt.
professor e luthier.

#5 freddy jorge

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 3 posts

Postado 16 dezembro 2009 - 11:33

QUOTE(wolf schmidt @ Dec 15 2009, 19:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Wolf,

valeu Freddy, esse é realmente um dos meus melhores ate o momento, a variação de cores é ainda maior mas video amador não capta essas sutilezas.

abraço.

Vi no seu site que vc fez um Torres. E de todas as répilicas que já vi, a sua foi a mais bonita!
Parabéns mesmo pelo seu trabalho,

Abraço.

#6 wolf schmidt

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 361 posts

Postado 16 dezembro 2009 - 13:23

estou preparando um novo torres agora com madeiras escuras, pauferro. logo logo eu posto aqui.

valeu.
Wolf Schmidt.
professor e luthier.

#7 willianqueiroz

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 27 posts
  • Violões:Lopez & Rodrigues 2009 SP/ muiracatiara ou Goncalo Alves.

Postado 16 dezembro 2009 - 22:34

QUOTE(freddy jorge @ Dec 16 2009, 12:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
QUOTE(wolf schmidt @ Dec 15 2009, 19:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Wolf,

abraço.

Vi no seu site que vc fez um Torres. E de todas as répilicas que já vi, a sua foi a mais bonita!
Parabéns mesmo pelo seu trabalho,

Abraço.

É Freddy, os violões do Wolf estão saindo um melhor que o outro. Tive o prazer de conhecer ele e seu trabalho no meio do ano, e realmente seus trabalhos estão fantásticos, ele cuida muito bem dos detalhes do violão fazendo violões com acabamento top. Só não comprei um violão dele por que faltou grana, mas ainda vou ter.

Parabéns Wof é isso ai.

#8 Knacker

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 121 posts

Postado 16 dezembro 2009 - 23:46

Também ratifico o bom trabalho do Wolf.

Encomendei um instrumento este ano e gostei muito do que vi. O som é muito bonito, tem boa altura e proporciona um grande e variado espaço para quem deseja estudar violão. Tudo em um preço que cabe no bolso de um pobre mortal que ainda faz estágio (meu caso laugh.gif )

Valeu, teh+!

#9 Guilherme Jun

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 563 posts
  • Violões:Wolf Schmidt SP/IN (2009)

Postado 18 dezembro 2009 - 22:16

Conheci esse violão ontem, e pude comparar com o meu, que já está com o som um bocado mais aberto (o meu é o nº16, e esse é o nº26).
De início três coisas marcantes são a tocabilidade fácil, o sustain realmente longo e baixos bem encorpados e definidos. Depois, conforme se vai explorando o instrumento, nota-se também que é quase impossível de tirar som estalado das primas, o que é bem interessante para um violão com ação tão baixa nas cordas.
Apesar de ter um som um pouco mais fechado que o meu (afinal, esse violão nasceu faz nem duas semanas direito), já noto que há um som bem definido, focado, com uma separação de vozes muito limpa, mas ainda com aquela "liga" típica de violão tradicional.
Dá pra notar que o som é um bocado envolvente, e que o Wolf já conseguiu desenvolver uma sonoridade muito particular nos violões dele.
Um fato interessante é que o leque do violão está um pouco diferente do meu, com a adição de mais uma barra transversal, que segundo o Wolf, melhora os agudos (o que de fato se nota, pelo sustain e som cristalino, redondo e um tanto doce).

Em resumo, é um violão top e mostra claramente como o Wolf tem conseguido uma produção estável e com melhoras notáveis.
Guilherme J. F.

#10 wolf schmidt

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 361 posts

Postado 06 janeiro 2010 - 15:49

ola pessoal, primeiramente gostaria de agradecer as pessoas que vieram testar o violão e as perguntas nesse topico, e informar que ele ja encontrou seu dono. e para quem não teve como ouvi-lo ao vivo, Rinaldo Vitorino estará tocando com ele no dia 16 no sesc itaquera ( se não me engano é no itaquera mesmo )

valeu!
Wolf Schmidt.
professor e luthier.