amigos, estou estudando a possibilidade de talvez me dar de presente nesse natal um violão de 7 cordas, mas antes fui dar uma pesquisada pra saber por quanto vai sair a manutenção do instrumento...
atualmente uso augustine imperials blue e estou bastante satisfeito com os resultados dessa corda. como a augustine não faz a sétima, fui pesquisar no google e a única sétima corda que encontrei foi rouxinol, no mais não encontrei nem corda avulsa nem encordoamento completo.
queria saber quais cordas o pessoal das 7 cordas tem usado, e onde tem encontrado aqui no brasil.
abraços a todos!
Sétima corda
Criado por Stefun, 13 Dez 2009 22:14
11 respostas neste tópico
Postado 13 dezembro 2009 - 22:14
Postado 13 dezembro 2009 - 22:22
QUOTE(Stefun @ Dec 13 2009, 23:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
amigos, estou estudando a possibilidade de talvez me dar de presente nesse natal um violão de 7 cordas, mas antes fui dar uma pesquisada pra saber por quanto vai sair a manutenção do instrumento...
atualmente uso augustine imperials blue e estou bastante satisfeito com os resultados dessa corda. como a augustine não faz a sétima, fui pesquisar no google e a única sétima corda que encontrei foi rouxinol, no mais não encontrei nem corda avulsa nem encordoamento completo.
queria saber quais cordas o pessoal das 7 cordas tem usado, e onde tem encontrado aqui no brasil.
abraços a todos!
abraços a todos!
Ola Stefun, de uma olhada no www.strings.com.br, O oscar ferreira , geralmente tem 7a hannabach.
abraço
Postado 13 dezembro 2009 - 22:32
sforcin, obrigado pela ajuda, mas entrei no site e alem de nao conseguir encontrar a sétima corda avulsa (pode ter sido estupidez, mas achei o site bem confuso) também não tem preço
Postado 13 dezembro 2009 - 23:30
Stefun
Só conheço a 7ª corda vendida separadamente e da marca rouxinol. Custa por volta - ou até mais - dos R$10,00.
Só conheço a 7ª corda vendida separadamente e da marca rouxinol. Custa por volta - ou até mais - dos R$10,00.
Bem-aventurados os que ouvem com os ouvidos, pois que deles é o reino dos músicos.
Postado 13 dezembro 2009 - 23:56
será a única possibilidade?
entre as outras 6 cordas rouxinol e as augustine existe um oceano de diferenças... não vai destoar muito?
entre as outras 6 cordas rouxinol e as augustine existe um oceano de diferenças... não vai destoar muito?
Postado 14 dezembro 2009 - 01:28
QUOTE(Stefun @ Dec 14 2009, 00:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
será a única possibilidade?
Sim. Experiência própria...
Bem-aventurados os que ouvem com os ouvidos, pois que deles é o reino dos músicos.
Postado 14 dezembro 2009 - 08:08
Da D'addario você encontra a 7ª Corda mas como bitola especial... pode usar a 0,54, ou 0,56.
A Hannabach e a Savarez também fazem 7ªs.
Pra comprar, a melhor opção é o site gringo www.stringsbymail.com.
Rouxinol, aqui na minha cidade custa 6,50... e não vale a metade disso!!!
Abraço!
A Hannabach e a Savarez também fazem 7ªs.
Pra comprar, a melhor opção é o site gringo www.stringsbymail.com.
Rouxinol, aqui na minha cidade custa 6,50... e não vale a metade disso!!!
Abraço!
Abraço!
Ivanhoé Ferreira Jr.
"...no mundo tem que ter de tudo, se não falta!!"
Postado 17 dezembro 2009 - 21:21
QUOTE(Stefun @ Dec 13 2009, 23:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
sforcin, obrigado pela ajuda, mas entrei no site e alem de nao conseguir encontrar a sétima corda avulsa (pode ter sido estupidez, mas achei o site bem confuso) também não tem preço
Vc tem q ligar p/ ele. no site não tem mesmo o preço. se vc ainda precisa de, uma ligada, eu uso a hanabach 7a. sempre compro com ele, por telefone.
Postado 18 dezembro 2009 - 00:44
sforcin, e você tem usado essa hanabach em conjunto com qual jogo?