Sou de Belo Horizonte
Gostaria de receber instruções para compra um violão de luthier, que eu possa ficar um bom tempo... Pode ser de Rio ou São Paulo também... Tenho ouvido falar bem do Paulo Marcos pelo seu custo-benefício, falam muito bem da sonoridade dele. Queria receber opiniões sobre o custo e a qualidade do violão. Qual violão é um dinheiro melhor aplicado?
Me indiquem bons violões para permanecer um bom tempo
Criado por victor rodrigues, 19 Dez 2009 21:55
27 respostas neste tópico
Postado 19 dezembro 2009 - 21:55
Postado 19 dezembro 2009 - 22:42
QUOTE(victor rodrigues @ Dec 19 2009, 22:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sou de Belo Horizonte
Gostaria de receber instruções para compra um violão de luthier, que eu possa ficar um bom tempo... Pode ser de Rio ou São Paulo também... Tenho ouvido falar bem do Paulo Marcos pelo seu custo-benefício, falam muito bem da sonoridade dele. Queria receber opiniões sobre o custo e a qualidade do violão. Qual violão é um dinheiro melhor aplicado?
Victor, existem ótimos luthiers que constroem excelentes violões. Posso te falar de minha recente aquisição que é um violão Emanuel Carvalho TS3 muito bom e que está me agradando muito. Procure no fórum sobre o excelente custo-beneficio desse violão, além de ser feito por um dos mais renomados luthiers que são os irmãos Carvalho. Espero que tenha ajudado no seu pleito. Boa sorte !
Postado 20 dezembro 2009 - 01:18
Com todo respeito, não dá para comparar um Paulo Marcos com um Emanuel Carvalho "semiartesanal".
Um Emanuel Carvalho é um, bom instrumento para estudante. Um Paulo MArcos é um instrumento de qualidade internacional do mesmo quilate de um Abreu, Arone, Roberto Gomes ou Samuel CArvalho série especial, sendo o meu preferido entre todos. Certamente vale o triplo do que ele cobra.
Se tiver alguma dúvida contacte o Alvimar da UEMG, O Flávio Barbeitas da UFMG ou o José Lucena que podem te dar referencia do que as "máquinas" que o PAulo Constrói são capazes de fazer.
SE quiser experimentar o meu violão, estou à sua disposição.
Abraços
MAgno
Um Emanuel Carvalho é um, bom instrumento para estudante. Um Paulo MArcos é um instrumento de qualidade internacional do mesmo quilate de um Abreu, Arone, Roberto Gomes ou Samuel CArvalho série especial, sendo o meu preferido entre todos. Certamente vale o triplo do que ele cobra.
Se tiver alguma dúvida contacte o Alvimar da UEMG, O Flávio Barbeitas da UFMG ou o José Lucena que podem te dar referencia do que as "máquinas" que o PAulo Constrói são capazes de fazer.
Abraços
MAgno
Postado 20 dezembro 2009 - 04:07
QUOTE(victor rodrigues @ Dec 19 2009, 21:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Qual violão é um dinheiro melhor aplicado?
Simples, é um bom instrumento para o recurso que você dispõe. Violão de luthier vai desde 1.500 aprox. (no chute) até 10.000 ou mais, e mais... Você é quem tem que definir. Estando aí em Belzonte eu faria uma visita ao atelier do Paulo pra conhecer os instrumentos. Dizem que o cafezinho lá é muito bom.
Tenha fome de saber como o leão tem fome de alimento.
Contato através do e-mail: "flvgondin arroba gmail ponto com"
Contato através do e-mail: "flvgondin arroba gmail ponto com"
Postado 20 dezembro 2009 - 09:35
Olá victor! em Belo Horizonte tem o luthier do bairro Lagoinha, chama-se Gianfranco Fiorini. Possuo um exemplar dele de 2003 e posso afirmar convictamente que é um instrumento de muita qualidade.
Postado 20 dezembro 2009 - 09:59
Como todo respeito a todos,
Victor, acredito que vc deva, antes de tudo, testar os violões e, como disse o Flávio Gondin, ver aquele que melhor se ajusta aos seus recursos. De Belo Horizonte vc pode se deslocar, sem dificuldade maior, ao atelier dos seguintes construtores:
- Gianfranco Fiorini (Belo Horizonte)
- Mário Machado (Nova Lima)
- Virgilio Lima (Sabará)
- Paulo Marcos (Confins?)
- Antônio de Pádua (Viçosa)
Acredito que uma visita a cada um desses luthiers vai ser muito produtiva. E sobre os violões de fora de Minas, fale com seu professor de violão, com colegas que conheçam e frequentar festivais é sempre uma ótima oportunidade de conhecer outros violões, também.
Não se atenha muito a conselhos, busque sempre formar a sua visão do que é realmente melhor para vc. Afinal é um investimento alto, de todo o jeito.
Victor, acredito que vc deva, antes de tudo, testar os violões e, como disse o Flávio Gondin, ver aquele que melhor se ajusta aos seus recursos. De Belo Horizonte vc pode se deslocar, sem dificuldade maior, ao atelier dos seguintes construtores:
- Gianfranco Fiorini (Belo Horizonte)
- Mário Machado (Nova Lima)
- Virgilio Lima (Sabará)
- Paulo Marcos (Confins?)
- Antônio de Pádua (Viçosa)
Acredito que uma visita a cada um desses luthiers vai ser muito produtiva. E sobre os violões de fora de Minas, fale com seu professor de violão, com colegas que conheçam e frequentar festivais é sempre uma ótima oportunidade de conhecer outros violões, também.
Não se atenha muito a conselhos, busque sempre formar a sua visão do que é realmente melhor para vc. Afinal é um investimento alto, de todo o jeito.
Postado 20 dezembro 2009 - 11:15
O Joacir de Carvalho tem um excelente custo-benefício e seus violões estão excelentes. O Henrique Pinto tem recomendado frequentemente os violões dele.
Postado 20 dezembro 2009 - 14:04
QUOTE(Magno Amorim @ Dec 20 2009, 02:18 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Com todo respeito, não dá para comparar um Paulo Marcos com um Emanuel Carvalho "semiartesanal".
Abraços
MAgno
Abraços
MAgno
Blz Magno
sou aluno do Fernando Araújo
ele ate me deu seu telefone, acho q é vc mesmo
para cv um pouco sobre isso...
obrigado pela resposta
Postado 20 dezembro 2009 - 18:10
QUOTE(victor rodrigues @ Dec 20 2009, 15:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
QUOTE(Magno Amorim @ Dec 20 2009, 02:18 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Abraços
MAgno
Abraços
MAgno
Blz Magno
sou aluno do Fernando Araújo
ele ate me deu seu telefone, acho q é vc mesmo
para cv um pouco sobre isso...
obrigado pela resposta
Grande Fernando!!!! Foi meu professor também. Um excelente músico e grande pessoa.
Bem, estou à sua disposição.
Abraços
Magno
Postado 20 dezembro 2009 - 18:16
Oi Victor, para o pessoal lhe ajudar melhor vc tem que definir o valor que quer investir, pois como bem disse o Flávio, tem violão de R$ 1.500,00 a R$ 30.000, ou mais ...Se quer de cedro ou abeto
Considere também a possibilidade da compra de violão usado, sempre tem ótimas oportunidades aparecendo...
Considere também a possibilidade da compra de violão usado, sempre tem ótimas oportunidades aparecendo...