Ir para conteúdo

ola quero começar a tocar violão e preciso de ajuda!

6 respostas neste tópico

#1 vinicius benitez

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 dezembro 2009 - 23:53

Oi agora nas ferias como eu adoro musica como qualquer gente normal, tive a ideia de tocar um instumento que sou apoixonado que é o violão!!!
mas ai que começa os problemas preciso de dicas para mim como sou iniciante:
Qual o violão comprar??? a varias marcas e varios preços mas quero começar com um que seja de estudante mesmo, pois pode acontecer que eu desista e seja um investimento perdido!!! mas eu não sei qual eu compro primeiro e se é melhor de aço ou de nylon e pesquisei bastante e ouvi que o recomendado é o de nylon mas a uns violoes de estudantes que é de aço!!!
O que vcs acham???
de inicio oq pesquisei pensei em compras um destes:
1-VIOLAO GIANNINI ESTUDO NYLON Por: R$ 189,00 (ouvi boas indicaçoes desse)
2-VIOLAO MEMPHIS BY TAGIMA NYLON PRETO Por: R$ 129,00 (ouvi falarem mal dele mas faria difença entre ele eo de cima???)
3-VIOLAO MEMPHIS AÇO AC40 PRETO Por: R$ 149,00 (tem tambem esse fika meio termo mas não ouvi nada de mal e nem nada de bom dele)
mas é soh obrigado pela atenção!!!
fikou esperando respostas e dicas q possam dar a mais!!!
abração!!!!

#2 Flavio Gondin

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4324 posts
  • Violões:Claudio Arone

Postado 21 dezembro 2009 - 00:09

Vinicius,

A minha dica é você colar em alguém mais experiente pra te mostrar esse universo do violão. Inclusive até pra ir na loja contigo e te ajudar a encontrar um violão melhorzinho. Aqui no Brasil a nossa cultura de violão é para o violão de nylon, seja para acompanhamento ou para solo, popular ou clássico. O violão de aço a galera usa mais no rock e afins. Pra estudar vai de nylon mesmo, depois se for o caso você muda. E professor, já procurou?

Abraço e boa sorte!
Tenha fome de saber como o leão tem fome de alimento.

Contato através do e-mail: "flvgondin arroba gmail ponto com"

#3 L. Latú

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1243 posts

Postado 21 dezembro 2009 - 07:17

Passa longe desse Memphis, que é muuuito ruim. Ele nem afina.
É dinheiro jogado fora, e tem lojas grandes de Sâo Paulo que nem trabalham com esse modelo, por esses motivos.
www.youtube.com/llpopzera

#4 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts
  • Violões:Roberto Gomes 2007 SP/MP, 2009 CD/IN

Postado 21 dezembro 2009 - 10:39

Tópico movido pra área de instrumentos

Oi Vinicius, bem-vindo!
Desses o Giannini em principio me parece melhor, mas o ideal é fazer que o Flavio falou. Se vc conhecer alguém que já toca, pede pra ele ir junto na loja e ajudar a escolher o violão. Experimente todos, não somente o do mostruário. Se vc gostou de algum modelo, peça pro vendedor trazer os que estão no estoque pra vc escolher o exemplar melhor.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com

#5 vinicius benitez

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 dezembro 2009 - 10:53

Professor eu já procurei é ate um amigo da familia, mas eu queria ver mais o opiones sobre estes violoes. mas certo obrigado pela ajuda de vcs!!! então vou na loja com um conhecido pra me ajudar a comprar o violão!!!!
Brigadão a todos que respoderem!!!
Abraçooo

#6 huh

Moderador

• Moderador
  • 5177 posts
  • Violões:Roberto Gomes 2007 SP/MP, 2009 CD/IN

Postado 21 dezembro 2009 - 11:08

Oi Vinicius, é que nessa faixa de preço, não tem como falar muito das marcas. Um exemplar do Memphis pode ter saido acima da média e ser melhor que um da Giannini. Ou um da Giannini ser melhor que o da Memphis. E assim para todas as marcas que praticam essa faixa de preço.

Ou seja, não depende da marca, depende mais da sua sorte em experimentar um exemplar específico que saiu melhor. Eu já comprei dezenas desses instrumentos no passado, ajudando alunos que eu tinha, e quase nunca coincidia de comprar a mesma marca repetidamente. Se uma vez o Giannini estava legal e eu acabava comprando, na próxima vez, a gente ia comprar o Giannini mas descobria que tinha um violão Michael que estava melhor. Depois, da proxima, eu ia procurar o Michael, e descobria que tinha um Tagima acima da média. Depois ia ver Tagima ou Michael, e tinha um Giannini melhor... ou seja, a única coisa que dá pra falar é que na média, nenhum se sobressai, e que realmente o ideal é pegar instrumento por instrumento numa loja e comparar.

Agora, se for comprar as cegas, pela internet, eu chutaria no Giannini. Mas sem nenhuma certeza de acertar.

Nesse ponto de vista, é muito mais difícil comprar instrumentos abaixo de 500 reais do que comprar violões mais caros.
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com

#7 vinicius benitez

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 dezembro 2009 - 18:26

Bah muito obrigado Samuel!!! sua explicação foi muito boa!! então pode ter certeza que não comprarei sem alguem que conheça os violoes!!! pq vou compra em lojas mesmo e como eu não entendo nada de violão vai ser muito bom eu levar alguem que conheça comigo!!!
Obrigado de novo a todos que responderam!!!
abraço!!!