Ir para conteúdo

ola quero começar a tocar violão e preciso de ajuda!

6 respostas neste tópico

#1 vinicius benitez

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 dezembro 2009 - 23:53

Oi agora nas ferias como eu adoro musica como qualquer gente normal, tive a ideia de tocar um instumento que sou apoixonado que é o violão!!!
mas ai que começa os problemas preciso de dicas para mim como sou iniciante:
Qual o violão comprar??? a varias marcas e varios preços mas quero começar com um que seja de estudante mesmo, pois pode acontecer que eu desista e seja um investimento perdido!!! mas eu não sei qual eu compro primeiro e se é melhor de aço ou de nylon e pesquisei bastante e ouvi que o recomendado é o de nylon mas a uns violoes de estudantes que é de aço!!!
O que vcs acham???
de inicio oq pesquisei pensei em compras um destes:
1-VIOLAO GIANNINI ESTUDO NYLON Por: R$ 189,00 (ouvi boas indicaçoes desse)
2-VIOLAO MEMPHIS BY TAGIMA NYLON PRETO Por: R$ 129,00 (ouvi falarem mal dele mas faria difença entre ele eo de cima???)
3-VIOLAO MEMPHIS AÇO AC40 PRETO Por: R$ 149,00 (tem tambem esse fika meio termo mas não ouvi nada de mal e nem nada de bom dele)
mas é soh obrigado pela atenção!!!
fikou esperando respostas e dicas q possam dar a mais!!!
abração!!!!

#2 Flavio Gondin

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4324 posts
  • Violões:Claudio Arone

Postado 21 dezembro 2009 - 00:09

Vinicius,

A minha dica é você colar em alguém mais experiente pra te mostrar esse universo do violão. Inclusive até pra ir na loja contigo e te ajudar a encontrar um violão melhorzinho. Aqui no Brasil a nossa cultura de violão é para o violão de nylon, seja para acompanhamento ou para solo, popular ou clássico. O violão de aço a galera usa mais no rock e afins. Pra estudar vai de nylon mesmo, depois se for o caso você muda. E professor, já procurou?

Abraço e boa sorte!
Tenha fome de saber como o leão tem fome de alimento.