Ir para conteúdo

violão com barulho estranho

5 respostas neste tópico

#1 luciano paz

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 2 posts

Postado 22 dezembro 2009 - 13:22

fala gente beleza?
me ajudem ai
quando ligo meu violão no ampli ele esta fazendo um barulho.
um amigo meu tem um do mesmo, e esta com o mesmo problema.
o barulho é alto mesmo e fica o tempo todo, so para quando coloco a mão no cabo.
ah aqui em minha cidade não tem luthier
preciso de umas dicas que eu possa fazer
valeu

#2 cesmeira

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 23 posts

Postado 22 dezembro 2009 - 14:13

Luciano, isso pode ser falta de aterramento no jack, pelo que está falando. Pode ser que tenha se rompido, ou que não tenha sido ligado durante a montagem. Mas isso dificilmente poderá resolver sem um luthier, a não ser que entenda de eletrônica.
Dá uma olhada nas região onde mora, nas cidades vizinhas, se não existe algum luthier.
Carlos Eduardo
www.myspace.com/eduardoluthier

#3 Dilson

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 473 posts

Postado 22 dezembro 2009 - 15:50

os dois violões foram usados no mesmo amplificador?
usaram o mesmo cabo?
dependendo da resposta pode não ser problema nos violões

#4 luciano paz

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 dezembro 2009 - 09:17

valeu cesmeira mas luthier é complicado mesmo, o mais perto fica a 3 horas da minha cidade.
dilson, sobre o ampli e cabos, testei com outros, é o violão mesmo.
acho que o problema esta no captador de rastinho, retirei as cordas e quando encosto nele da uns estalos, como disse o barulho so para quando coloco a mão no cabo.
outro detalhe, se o violão estiver ligado no ampli o afinador so funciona com a mão no cabo tambem, como o cesmeira falou acho que pode ser aterramento mesmo

#5 Ramon Bernat

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 488 posts

Postado 23 dezembro 2009 - 09:50

Chama-se microfonia. Eu não entendo muito bem não, mas eu tenho um violão eletrico aqui parado que as vezes acontecia isso as vezes não, usando o mesmo cabo e o mesmo amplificador.

#6 cesmeira

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 23 posts

Postado 24 dezembro 2009 - 00:52

Luciano, é meio difícil dizer com certeza o que está acontecendo, mas se tiver como, tente olhar o jack, se o teu violão tiver bateria, no jack são ligados 3 fios. Se algum deles não estiver ligado, então é a falta do terra mesmo.
Captador, pode acontecer, mas é meio difícil um problema de cap parar quando segura no cabo, isso acontece geralmente quando é terra, pois encostando no cabo, você age como o terra.
Se tiver algum eletrônico experiente na cidade, veja se ele consegue definir o problema, ou loja de instrumentos musicais, às vezes algum funcionário da loja tem algum conhecimento, mas claro, antes da pessoa mexer, certifique-se de que ela é apta pra isso.
Carlos Eduardo
www.myspace.com/eduardoluthier