fala gente beleza?
me ajudem ai
quando ligo meu violão no ampli ele esta fazendo um barulho.
um amigo meu tem um do mesmo, e esta com o mesmo problema.
o barulho é alto mesmo e fica o tempo todo, so para quando coloco a mão no cabo.
ah aqui em minha cidade não tem luthier
preciso de umas dicas que eu possa fazer
valeu
violão com barulho estranho
Criado por luciano paz, 22 Dez 2009 13:22
5 respostas neste tópico
Postado 22 dezembro 2009 - 13:22
Postado 22 dezembro 2009 - 14:13
Luciano, isso pode ser falta de aterramento no jack, pelo que está falando. Pode ser que tenha se rompido, ou que não tenha sido ligado durante a montagem. Mas isso dificilmente poderá resolver sem um luthier, a não ser que entenda de eletrônica.
Dá uma olhada nas região onde mora, nas cidades vizinhas, se não existe algum luthier.
Dá uma olhada nas região onde mora, nas cidades vizinhas, se não existe algum luthier.
Carlos Eduardo
www.myspace.com/eduardoluthier
Postado 22 dezembro 2009 - 15:50
os dois violões foram usados no mesmo amplificador?
usaram o mesmo cabo?
dependendo da resposta pode não ser problema nos violões
usaram o mesmo cabo?
dependendo da resposta pode não ser problema nos violões
Postado 23 dezembro 2009 - 09:17
valeu cesmeira mas luthier é complicado mesmo, o mais perto fica a 3 horas da minha cidade.
dilson, sobre o ampli e cabos, testei com outros, é o violão mesmo.
acho que o problema esta no captador de rastinho, retirei as cordas e quando encosto nele da uns estalos, como disse o barulho so para quando coloco a mão no cabo.
outro detalhe, se o violão estiver ligado no ampli o afinador so funciona com a mão no cabo tambem, como o cesmeira falou acho que pode ser aterramento mesmo
dilson, sobre o ampli e cabos, testei com outros, é o violão mesmo.
acho que o problema esta no captador de rastinho, retirei as cordas e quando encosto nele da uns estalos, como disse o barulho so para quando coloco a mão no cabo.
outro detalhe, se o violão estiver ligado no ampli o afinador so funciona com a mão no cabo tambem, como o cesmeira falou acho que pode ser aterramento mesmo
Postado 23 dezembro 2009 - 09:50
Chama-se microfonia. Eu não entendo muito bem não, mas eu tenho um violão eletrico aqui parado que as vezes acontecia isso as vezes não, usando o mesmo cabo e o mesmo amplificador.
Postado 24 dezembro 2009 - 00:52
Luciano, é meio difícil dizer com certeza o que está acontecendo, mas se tiver como, tente olhar o jack, se o teu violão tiver bateria, no jack são ligados 3 fios. Se algum deles não estiver ligado, então é a falta do terra mesmo.
Captador, pode acontecer, mas é meio difícil um problema de cap parar quando segura no cabo, isso acontece geralmente quando é terra, pois encostando no cabo, você age como o terra.
Se tiver algum eletrônico experiente na cidade, veja se ele consegue definir o problema, ou loja de instrumentos musicais, às vezes algum funcionário da loja tem algum conhecimento, mas claro, antes da pessoa mexer, certifique-se de que ela é apta pra isso.
Captador, pode acontecer, mas é meio difícil um problema de cap parar quando segura no cabo, isso acontece geralmente quando é terra, pois encostando no cabo, você age como o terra.
Se tiver algum eletrônico experiente na cidade, veja se ele consegue definir o problema, ou loja de instrumentos musicais, às vezes algum funcionário da loja tem algum conhecimento, mas claro, antes da pessoa mexer, certifique-se de que ela é apta pra isso.
Carlos Eduardo