o meu aniversario de casamento esta chegando. Meu problema: os meus presentes sao sempre fracos! eu tento e tento mais a vinte e cinco anos nunca consigui dar um presente que deixou ele realmente feliz! Eu tenho uma amiga vindo do Brasil em uma semana e quero pedir pra ela me trazer um violao Di-giorgio. O meu marido tinha um que morreu (ele caiu em cima do violao) eu nao sei que modelo era.
Minhas consideracoes. Ele toca violao classico. me disse que prefere violao com corpo mais estreiito.
Eu escutei que violao com madeira macica (master, muito caro pro meu bolso e segonira sao deste jeiito) sao melhores que laminado O segnorina e macico mais e pau ferro (e muito pior que jacaranda???)
O autor e o tarrega sao laminado mais a escala e ebano.
o bel som 36 nao sei se a macico eu acho que e jacaranda
Me disseram pra nao pegar nada mais novo do que 1995
por favor alguem pode me ajudar a escolher um presente que ele vai gostar desta vez? 25 anos ja ta ficando chato!!!!
escolhendo violao pra presente
Criado por meajuda, 24 Dez 2009 17:02
9 respostas neste tópico
Postado 24 dezembro 2009 - 17:02
Postado 24 dezembro 2009 - 17:08
Bem-vinda, Meajuda! Para cleassico, Di Giorgio é TÃO fraquinho! Até que faixa de preço você pretende gastar? Ah, e você está aonde? Pode ser que aí tenha alguma coisa boa!
Postado 24 dezembro 2009 - 17:10
Aquele Tagima Café é um baita violão por 1500 reais.
"Devemos ter uma boa memória para sermos capazes de cumprir as promessas que fazemos. " - Friedrich Nietzsche
Postado 24 dezembro 2009 - 18:01
Olá
Tem os Violões Série estudante dos irmãos carvalho...
Abraços
Tem os Violões Série estudante dos irmãos carvalho...
Abraços
Postado 24 dezembro 2009 - 18:44
Eu achei um Di giorgio autor 3 por 700.00 reais.
Eu estou nos EUA as madeiras aqui nao sao bonitas, e o meu marido achava o Di Giogio bonito, com som de bossa nova. Os violoes aqui tem um som seco (mesmo os de corda de nylon)
As madeiras brasileiras sao bonitas e o som a suave.
Sera que esta minha interpretacao e errada?? eu nao entendo de violao, mais eu gosto do som dai melhor do que o som daqui.
Eu estou nos EUA as madeiras aqui nao sao bonitas, e o meu marido achava o Di Giogio bonito, com som de bossa nova. Os violoes aqui tem um som seco (mesmo os de corda de nylon)
Sera que esta minha interpretacao e errada?? eu nao entendo de violao, mais eu gosto do som dai melhor do que o som daqui.
Postado 24 dezembro 2009 - 18:45
Não é bem assim não, depende muito de muita coisa! Som de bossa nova, na verdade, não é o ideal para clássico. Há um problema aí pra gente poder te ajudar!!!!
Postado 24 dezembro 2009 - 19:26
Querida, os di giorgios têm um som legal para o que se destinam, que é bossa-nova e que tais, mas infelizmente estão muito ruizinhos. Qual é o teu orçamento? Se você puder gastar mais vai dar um belo presente pra ele! Não precisa ser um violão caríssimo não, com 1.500 reais acho que já dá pra pegar um violão legal.
Tenha fome de saber como o leão tem fome de alimento.
Contato através do e-mail: "flvgondin arroba gmail ponto com"
Contato através do e-mail: "flvgondin arroba gmail ponto com"
Postado 24 dezembro 2009 - 21:37
Da pra me explicar melhor? as madeiras e o que faz um violao melhor do que o outro?
Ele gosta de violao classico mais oo que ele toca mesmo e musica popular americana tipo James Taylor bob dylan, ou musica inglesa tipo Queens and beatles. So que ele gosta do sotaque brasileiro que o violao brasileiro da.
E como escutar os Beatles gravado pela Rita Lee. Tem o somzinho brasileiro....
Da pra entender agora o que le precisa no violao????
Da pra em ajudar?
O meu amigo ai do Brasil disse que os violoes Digiorgio novo sao ruins mais os mais antigos (antes de 1996) sao boms.... Por que voces nao gostaM/ qual seria um violao melhor que ainda tem sotaque brasileiro?
eu nao queira passar de mil reais....
qual violao vc achamelhor???
O povo aqui so toca corda de aco. Violao de nylon e raro... e o som dos violoes e (nao sei como esplicar) seco, duro. nao e o som redondo dos violoes dai. (o que a gente escuta na bossa nova)
Ele gosta de violao classico mais oo que ele toca mesmo e musica popular americana tipo James Taylor bob dylan, ou musica inglesa tipo Queens and beatles. So que ele gosta do sotaque brasileiro que o violao brasileiro da.
E como escutar os Beatles gravado pela Rita Lee. Tem o somzinho brasileiro....
Da pra entender agora o que le precisa no violao????
Da pra em ajudar?
O meu amigo ai do Brasil disse que os violoes Digiorgio novo sao ruins mais os mais antigos (antes de 1996) sao boms.... Por que voces nao gostaM/ qual seria um violao melhor que ainda tem sotaque brasileiro?
QUOTE(Ricardo Dias @ Dec 24 2009, 18:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não é bem assim não, depende muito de muita coisa! Som de bossa nova, na verdade, não é o ideal para clássico. Há um problema aí pra gente poder te ajudar!!!!
eu nao queira passar de mil reais....
qual violao vc achamelhor???
QUOTE(meajuda @ Dec 24 2009, 18:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu achei um Di giorgio autor 3 por 700.00 reais.
O povo aqui so toca corda de aco. Violao de nylon e raro... e o som dos violoes e (nao sei como esplicar) seco, duro. nao e o som redondo dos violoes dai. (o que a gente escuta na bossa nova)
Postado 24 dezembro 2009 - 22:01
Tópico movido pra área de Instrumentos.
Meajuda, acho que você poderia considerar instrumentos com tampo de cedro. Pro que vc descreveu, me parece que vai se encaixar.
Outra coisa, pra tocar Bossa, um Digiorgio antigo realmente é legal. Ainda mais se vc não quer gastar mais do que 1000 reais.
Como o pessoal falou, por até 1500 reais, se vc estendesse o seu orçamento, você poderia ter acesso a instrumentos artesanais ou semi-artesanais, como os violões Emanuel Carvalho (tem modelo de 1300, e 1600 de cedro, e de 800, 1200 e 1500 de pinho), o violão de Estudo do luthier Polegário que está por 1500, ou algum outro instrumento de autor. Esse instrumentos de luthier (como se chama o profissional que faz instruementos) são geralmente bem melhores que os de fábrica. Na minha opinião, a diferença de um pouco mais no preço vale MUITO a pena, e o seu marido ficaria extasiado por ter um instrumento artesanal em mãos.
Agora, se não tiver jeito e o orçamento não tiver essa flexibilidade, vale procurar um Di Giorgio mais antigo, Author 3, de repente. Usado.
De qualquer forma, parabéns por pensar num presente fenomenal, pois qualquer marido que toca adoraria ganhar um bom violão!
Meajuda, acho que você poderia considerar instrumentos com tampo de cedro. Pro que vc descreveu, me parece que vai se encaixar.
Outra coisa, pra tocar Bossa, um Digiorgio antigo realmente é legal. Ainda mais se vc não quer gastar mais do que 1000 reais.
Como o pessoal falou, por até 1500 reais, se vc estendesse o seu orçamento, você poderia ter acesso a instrumentos artesanais ou semi-artesanais, como os violões Emanuel Carvalho (tem modelo de 1300, e 1600 de cedro, e de 800, 1200 e 1500 de pinho), o violão de Estudo do luthier Polegário que está por 1500, ou algum outro instrumento de autor. Esse instrumentos de luthier (como se chama o profissional que faz instruementos) são geralmente bem melhores que os de fábrica. Na minha opinião, a diferença de um pouco mais no preço vale MUITO a pena, e o seu marido ficaria extasiado por ter um instrumento artesanal em mãos.
Agora, se não tiver jeito e o orçamento não tiver essa flexibilidade, vale procurar um Di Giorgio mais antigo, Author 3, de repente. Usado.
De qualquer forma, parabéns por pensar num presente fenomenal, pois qualquer marido que toca adoraria ganhar um bom violão!
Samuel Huh
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
http://www.guitanda.com contato@guitanda.com
Postado 25 dezembro 2009 - 08:13
Olá MEAJUDA, manda um e-mail para o Paulo, não seise ele já vendeu o Di Giorgio dele..
"Pessoal,
Estou vendendo um Violão Di Giorgio Author 3 - ano 1995
Foi reformado pelo Samuel Carvalho, que colocou novos trastes e trocou o capotraste e rastilho originais de plástico por peças de osso.
Um ótimo violão para quem está começando e não quer gastar muito.
Quem tiver interesse entre em contato comigo por mp ou pelos emails moser[ponto]big[arroba]terra[ponto]com[ponto]br e paulo[ponto]tai[arroba]itau-unibanco[ponto]com[ponto].br !!! "
"Pessoal,
Estou vendendo um Violão Di Giorgio Author 3 - ano 1995
Foi reformado pelo Samuel Carvalho, que colocou novos trastes e trocou o capotraste e rastilho originais de plástico por peças de osso.
Um ótimo violão para quem está começando e não quer gastar muito.
Quem tiver interesse entre em contato comigo por mp ou pelos emails moser[ponto]big[arroba]terra[ponto]com[ponto]br e paulo[ponto]tai[arroba]itau-unibanco[ponto]com[ponto].br !!! "