Olá pessoal, sou novo no forum e gostaria de saber o que vocês acham deste violão.
Acabei de ganhar e vou começar meus estudos de violão clássico.
Di Giorgio Clássico 38
Criado por iniciante, 27 Dez 2009 10:05
5 respostas neste tópico
Postado 27 dezembro 2009 - 10:05
Postado 27 dezembro 2009 - 12:38
O consenso geral é que violões de fábrica, sobretudo de uns 20 anos para cá não valem o verniz que os cobre . Mesmo bem antes, um violão de luthier ficava muito acima dos feitos em série, mas havia exceções. Tive um violão Di Giorgio Clássico 38 que comprei novo, em 1972. Como violão de estudante iniciante não deixava a desejar. Ainda existe, eu o doei a um componente de roda de choro há uns 15 anos, e se emparelha a alguns violões de luthier que já ouvi por aí. Mas já naquela época a qualidade variava enormemente dentro de um mesmo modelo. Como suponho que você tenha um professor, ouça a opinião dele.
Abraço, seja bem vindo.
Abraço, seja bem vindo.
Senescendo et addiscendo
Postado 27 dezembro 2009 - 13:57
Parabéns pelo belo presente recebido. Existem violões "melhores"? Sim, claro. Existem violões "piores"? Sim, claro.
O importante, agora que você já tem um instrumento, é se dedicar ao estudo...
O importante, agora que você já tem um instrumento, é se dedicar ao estudo...
Software livre... você devia experimentar!
Postado 27 dezembro 2009 - 21:20
Rapaz, não dê bola para nada que o desestimule e seja feliz com seu violão. Um dos melhores violonistas clássicos do mundo, Fabio Zanon, começou com um Di Giorgio 18 (confira em http://www.violao.or...c=...st&p=35777). E muita gente boa aqui começou com tranqueiras.
A qualidade dos violões Di Giorgio atuais varia, para melhor e para pior, mas o que não pode variar para baixo é seu entusiasmo diante de comentários depreciativos, seja quanto ao seu instrumento, seja quanto ao seu talento.
A qualidade dos violões Di Giorgio atuais varia, para melhor e para pior, mas o que não pode variar para baixo é seu entusiasmo diante de comentários depreciativos, seja quanto ao seu instrumento, seja quanto ao seu talento.
Postado 28 dezembro 2009 - 10:43
Acho que quem pergunta quer saber, então não vejo como depreciativos ou mal intencionados comentários mesmo negativos. E acho importante também que a pessoa saiba que há uma outra realidade, caso contrário capaz de desanimar, assim como eu no passado, por acrdditar que o violão é um instrumento desconfortável de se tocar, ou algo assim, e não é.
Particularmente tenho uma bronca muito grande com a di giorgio. Acho que uma empresa dessas desrespeita seus clientes oferecendo um instrumento abaixo dos requisitos mínimos, e continua lucrando apenas em função do desconhecimento de pessoas bem intencionadas mas que não encontram muitas outras opções no mercado.
Observando agora por outro aspecto, um violão é um presente caro, independente de qual seja, e você pode iniciar seus estudos com ele. Então seja grato pelo presente e faça bom uso. Mas tendo em mente que há uma outra realidade que vai muito além disso.
Particularmente tenho uma bronca muito grande com a di giorgio. Acho que uma empresa dessas desrespeita seus clientes oferecendo um instrumento abaixo dos requisitos mínimos, e continua lucrando apenas em função do desconhecimento de pessoas bem intencionadas mas que não encontram muitas outras opções no mercado.
Observando agora por outro aspecto, um violão é um presente caro, independente de qual seja, e você pode iniciar seus estudos com ele. Então seja grato pelo presente e faça bom uso. Mas tendo em mente que há uma outra realidade que vai muito além disso.
Postado 28 dezembro 2009 - 18:19
Obrigado a todos que tiveram a paciencia de me responder.
Estou começando meus estudos e cada dia gostando mais.
Estou começando meus estudos e cada dia gostando mais.