Amigos, Violão José Chagas + Captação RMC+ Amp. Laney LA65, o que vocês acham? O som vai ficar legal?
Violão José Chagas + Captação RMC+ Amp. Laney LA65, o que vocês acham?
Criado por rodrigoviolonista, 29 Dez 2009 10:37
3 respostas neste tópico
Postado 29 dezembro 2009 - 10:37
Postado 29 dezembro 2009 - 15:06
Rodrigo,
Tenho um excelente violão do Tessarin com captação RMC.
Minha experiência com ele (desde 2004) é a seguinte:
O RMC é muito legal pra quem necessita tocar com banda grande, muito volume, etc.
O som é cristalino e super bem equilibrado, mas, ainda é um som, a meu ver, pra quem gasta horas e horas ali com o violão acústico, acostumado àquele som bonito das madeiras, ainda é um som que não satisfaz completamente! Mas não me entenda mal, como falei, ainda acredito que é um dos melhores sistemas para amplificação de acústicos do mercado.
Quanto ao amplificador, não conheço este que vc cita, mas aconselho a dar preferência a um amp acústico, pois os amps de guitarra valorizam demais os médios, frequências irritantes que podem ser mais facilmente controladas num amp acústico.
Qualquer coisa, à disposição.
Um abraço.
Tenho um excelente violão do Tessarin com captação RMC.
Minha experiência com ele (desde 2004) é a seguinte:
O RMC é muito legal pra quem necessita tocar com banda grande, muito volume, etc.
O som é cristalino e super bem equilibrado, mas, ainda é um som, a meu ver, pra quem gasta horas e horas ali com o violão acústico, acostumado àquele som bonito das madeiras, ainda é um som que não satisfaz completamente! Mas não me entenda mal, como falei, ainda acredito que é um dos melhores sistemas para amplificação de acústicos do mercado.
Quanto ao amplificador, não conheço este que vc cita, mas aconselho a dar preferência a um amp acústico, pois os amps de guitarra valorizam demais os médios, frequências irritantes que podem ser mais facilmente controladas num amp acústico.
Qualquer coisa, à disposição.
Um abraço.
Postado 29 dezembro 2009 - 15:15
suponho que seja um violão de aço...que tal perguntar ao próprio construtor a melhor opção? lembre-se que um violão preparado para soar acústico pode n ficar legal como eletro-acústico.
visitem o blog:
http://www.oficinacev.blogspot.com/
http://www.oficinacev.blogspot.com/
Postado 29 dezembro 2009 - 16:01
Amigos, é um violão de nylon, e o amp é acústico, específico para voz e violão.