Ir para conteúdo

DÚVIDA SOBRE COMPRA DE VIOLÃO

2 respostas neste tópico

#1 Ademir

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 janeiro 2010 - 07:55

Prezados.

Necessito de ajuda. Tenho um violão di Giorgio Clássic Guitar N 28. É um violão, como vocês do ramo, sabem muito bom, novíssimo. Por ter a mão pequena sinto dificuldades quando vou toca minha musicas (só para diversão pessoal, hobby): dores no polegar e dificuldades no alcanço das cordas. Falam que um violão bom, pois braço pequeno e leve é o violão de Nylon. Nunca ouvi falar disso! Alguém tem mais informações? Uma outra opção?

Por favor: ademir.ferraz@gmail.com

#2 Ricardo Henrique

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 175 posts

Postado 04 janeiro 2010 - 08:24

Olá Ademir, existem violões de nylon que o braço é largo e pesado também assim como existem violões de corda de aço com o braço igual ao de guitarras elétricas.Ja toquei com um violão tonante de nylon que o braço parecia um pilar de garagem...Acredito que o que deva fazer na hora de comprar um violão é experimentar varios modelos e sentir se a tocabilidade esta boa de acordo com o seu gosto. Um violão dificilmente é igual ao outro, mesmo que tenha o mesmo modelo, ano,dia,etc... sempre sai um com o braço mais largo outro com os agudos melhores.
Na minha opinião você deve procurar um luthier e encomendar um violão de acordo com suas necessidades, além de o luthier fazer o violão nas medidas de braço que desejar, fará também um instrumento maravilhoso em timbre,potência sonora,acabamento e etc...
Bom, minhas dicas ficam por aqui...

#3 Thiago Marques

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 668 posts
  • Violões:<Emanuel Carvalho>

Postado 04 janeiro 2010 - 09:38

Agora, tome bastante cuidade com as dores no polegar...porque está te indicando que tem algo errado com sua posição e digitação. Você pode estar forçando muito a mao, tensionando de maneira errada. Consulte um professor pra dar uma analizada...isso é coisa seria!rs
Aabraço