Olá conterrâneo! O ideal antes seria vc comunicar o estilo que desejar toca neste violão.
Um Yamaha C80 cerca de R$ 545,00 para musica popular tipo MPB acho que respondi bem são violões em minha opinião melhor do q Gianinni ou Di Giorgio hj, e a proporção q for aumentando a serie aumente o yamaha e este ultimo ainda seá melhor.
Testei o Yamaha Cg171s R$ 1,136 tem um satisfatorio:
O CG171S possui seu tampo em Solid Spruce, fundo e lados feitos de rosewood. O timbre desse instrumento é rico e expressivo, tornando-se excelente para tocar. Feito das melhores madeiras, este modelo é uma excelente escolha para os músicos intermediários e profissionais que estão prontos para se apresentar no palco. Aqui em Salvador já ouvi falar dos violões de um certo Joseval q dizem(bocas confiaveis; quem disse tem um de Luthier mt bom no qual já toquei) ser bom.
Outra opção em Teixeira de Freitas é o Felix Olivares.
*****Mesmo assim recentemente me indicaram embora ainda não tenha adquirido parece ser a melhor opção no momento em questão de preço-qualidade os violões do Emanuel Carvalho comercializado pelo Samuel Huh
preços de 2009 aí o Huh poderá está atualisando esquevi para o mesmo e ele foi bastante simpatico e explicativo
HUH:
Pessoal, conforme comentei em outro tópico (
http://www.violao.or...?showtopic=7254), estou distribuindo os violões do Emanuel Carvalho, nos seus mais diversos modelos:
- Modelo Lopes & Rodrigues: R$ 800,00 + frete. Este modelo só vai ter em abeto.
- Modelo Emanuel Carvalho TS3 (abeto): R$ 1100,00 + frete.
- Modelo Emanuel Carvalho TS4 (cedro): R$ 1300,00 + frete.
- Modelo Emanuel Carvalho 7S1 (7 Cordas abeto): R$ 1350 + frete.
- Modelo Emanuel Carvalho 7S2 (7 Cordas cedro): R$ 1350 + frete.
Preços de setembro de 2009.
- Modelo Emanuel Carvalho Selecionado (TS5 e TS6, abeto e cedro): Consultar (mas deve girar em torno de R$ 1500,00 e 1600,00 + frete)
Este último modelo são os instrumentos melhores, selecionados na produção, que por algum motivo, principalmente tampo de maior qualidade, saíram bem acima da média, e foram casados com fundo e laterais mais bonitos por causa disso.
Tampo sempre maciço, fundo e laterais com laminação especial.
Não acompanha estojo, vem com Bag. Estojo pode ser adquirido a parte.
As tarraxas são Deval nos L&R, e Condor nos Emanuel.
Pode haver possibilidade de já vir com captação, com valor sob consulta.
A venda só será feita pronta-entrega, para garantir segurança a quem compra.
Pretendo fazer um website em breve, mas por enquanto, pra não poluir o fórum, podem me contatar via mp, que passo mais detalhes.
Ou sigam no twitter:
http://twitter.com/guitandaAbraços
Editado por CarlosEdu, 27 janeiro 2010 - 00:29.