Ir para conteúdo

Violão YAMAHA C80

12 respostas neste tópico

#1 aguiar

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 11 posts

Postado 26 janeiro 2010 - 22:55

Olá pessoas.
Estou querendo comprar um violão novo, estou querendo pegar um Yamaha C80 mas estou na duvida, pois não conheço muito bem essa série e os tipos de madeira que fazem parte da mesma.

Gostaria de saber se alguem tem conhecimento desse violão e se é um bom violão para o estudo erudito.
Eu tenho preferência por violões com som bastante alto e não muito agudo. Aceito indicações de outras marcas de violão.

Desde já, gradeço!

smile.gif

#2 CarlosEdu

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1426 posts
  • Violões:Emanuel Carvalho

Postado 27 janeiro 2010 - 00:13

Olá conterrâneo! O ideal antes seria vc comunicar o estilo que desejar toca neste violão.
Um Yamaha C80 cerca de R$ 545,00 para musica popular tipo MPB acho que respondi bem são violões em minha opinião melhor do q Gianinni ou Di Giorgio hj, e a proporção q for aumentando a serie aumente o yamaha e este ultimo ainda seá melhor.
Testei o Yamaha Cg171s R$ 1,136 tem um satisfatorio:
O CG171S possui seu tampo em Solid Spruce, fundo e lados feitos de rosewood. O timbre desse instrumento é rico e expressivo, tornando-se excelente para tocar. Feito das melhores madeiras, este modelo é uma excelente escolha para os músicos intermediários e profissionais que estão prontos para se apresentar no palco. Aqui em Salvador já ouvi falar dos violões de um certo Joseval q dizem(bocas confiaveis; quem disse tem um de Luthier mt bom no qual já toquei) ser bom.
Outra opção em Teixeira de Freitas é o Felix Olivares.

*****Mesmo assim recentemente me indicaram embora ainda não tenha adquirido parece ser a melhor opção no momento em questão de preço-qualidade os violões do Emanuel Carvalho comercializado pelo Samuel Huh
preços de 2009 aí o Huh poderá está atualisando esquevi para o mesmo e ele foi bastante simpatico e explicativo

HUH:
Pessoal, conforme comentei em outro tópico (http://www.violao.or...?showtopic=7254), estou distribuindo os violões do Emanuel Carvalho, nos seus mais diversos modelos:

- Modelo Lopes & Rodrigues: R$ 800,00 + frete. Este modelo só vai ter em abeto.
- Modelo Emanuel Carvalho TS3 (abeto): R$ 1100,00 + frete.
- Modelo Emanuel Carvalho TS4 (cedro): R$ 1300,00 + frete.
- Modelo Emanuel Carvalho 7S1 (7 Cordas abeto): R$ 1350 + frete.
- Modelo Emanuel Carvalho 7S2 (7 Cordas cedro): R$ 1350 + frete.

Preços de setembro de 2009.

- Modelo Emanuel Carvalho Selecionado (TS5 e TS6, abeto e cedro): Consultar (mas deve girar em torno de R$ 1500,00 e 1600,00 + frete)
Este último modelo são os instrumentos melhores, selecionados na produção, que por algum motivo, principalmente tampo de maior qualidade, saíram bem acima da média, e foram casados com fundo e laterais mais bonitos por causa disso.

Tampo sempre maciço, fundo e laterais com laminação especial.

Não acompanha estojo, vem com Bag. Estojo pode ser adquirido a parte.
As tarraxas são Deval nos L&R, e Condor nos Emanuel.

Pode haver possibilidade de já vir com captação, com valor sob consulta.

A venda só será feita pronta-entrega, para garantir segurança a quem compra.

Pretendo fazer um website em breve, mas por enquanto, pra não poluir o fórum, podem me contatar via mp, que passo mais detalhes.
Ou sigam no twitter: http://twitter.com/guitanda

Abraços

Editado por CarlosEdu, 27 janeiro 2010 - 00:29.

Licenciatura em Musica - 2012 na FACESA - Matriculado

Estudando Violão com profº Gilson Santana da classe de Mário Ulloa.

#3 aguiar

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 11 posts

Postado 27 janeiro 2010 - 07:52

Olá conterrâneo... O estilo que toco é erudito, já toco a mais ou menos 3 anos, porem com um violão de 250,00 R$
Já deu pra imaginar o tipo do violão né?

Vou colocar aqui os tipos de madeiras utilizados nesse violão e aguardo um comentário do pessoal do forum.

Informações técnicas

- Violão Clássico Nylon

- Caixa de ressonância em Nato

- Tampo em Pinho

- Braço em Nato

- Escala em Rosewood

- Ponte em Rosewood

- Tarraxas douradas

- 19 trastes

Mais uma vez, obrigado por postar ai amigo.

Tá ai a imagem do violão. wink.gif

http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/3/367123_1.jpg

#4 aguiar

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 11 posts

Postado 27 janeiro 2010 - 23:29

e então pessoas, alguem poderia falar sobre esse violão e as madeiras que são utilizadas nele?
é um bom violão?

Obrigado!

#5 CarlosEdu

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1426 posts
  • Violões:Emanuel Carvalho

Postado 28 janeiro 2010 - 12:34

Conterraneo aguiar escreva para esse email:
me escreva: carlos violao 27 arroba hotmail.com

Editado por CarlosEdu, 28 janeiro 2010 - 12:36.

Licenciatura em Musica - 2012 na FACESA - Matriculado

Estudando Violão com profº Gilson Santana da classe de Mário Ulloa.

#6 Ivan Reis

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 586 posts
  • Violões:Samuel Carvalho 2007 SP/BR

Postado 28 janeiro 2010 - 12:52

Aguiar,

O yamaha CG80 deve ser melhor que este que vc possui atualmente, porém não sei se a "quantidade da melhora" valerá a pena para vc.

Já tive há muito tempo atrás um Yamaha CG 100 (ou CG 120 não tenho certeza) e era um bom instrumento, mas nem de longe se comparava a um instrumento de luthier, sendo bem pior inclusive que um Gianini C5 que tive.

Não se deixe levar, por exemplo, pela propaganda dos fabricantes de violão em relação a madeira utilizada. De nada vale o tampo ser de abeto, ou o fundo e lateral ser de rosewood se são feitos em série e sem o menor cuidado com os detalhes...

Realmente por este valor (± R$ 600,00) vc não encontrará nada melhor, porém, como vc já estuda violão erudito a 3 anos lhe aconselho a ter calma, juntar mais uma grana e pegar logo um violão de luthier que vc encontra a partir de R$ 1.500,00.
[ ]'

Ivan Reis

#7 Ivanhoé Ferreira

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 769 posts
  • Violões:Polegário 7 Cordas CD/IB
    Almansa 435 CD/IN 2000
    Di Giorgio SP/BR 1964

Postado 28 janeiro 2010 - 13:45

Toda a série "C" da Yamaha, são de violões para iniciantes... são instrumentos honestos dentro da faixa de preço praticada, bem melhores que os Nacionais das marcas famosas, mas pra quem já estuda violão classico/erudito há 3 anos, acho que é um violão bem limitado.

Conheço bem toda a série "C" da Yamaha... do C-40 até o C-80... dentro de toda a série não existe melhor/pior... são todos muito regulares, e só mudam o padrão de acabamento. TODOS são feitos com madeiras laminadas, inclusive os tampos.

Acho que como você toca há 3 anos, trocar um violão de 250,00 por um de 600,00, é rasgar dinheiro. Parta logo para um violão de luthier, mesmo modelo estudo... algo entre 1500,00 e 2000,00... que você jamais vai se arrepender e na melhor das hipóteses quando quiser trocar por outro ainda melhor, você vende ele pelo mesmo que pagou se estiver em bom estado.

Abraço!
Abraço!

"...no mundo tem que ter de tudo, se não falta!!"

#8 aguiar

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 11 posts

Postado 28 janeiro 2010 - 17:02

Obrigado pelos conselhos companheiros. É realmente um pouco mais de grana e se tem um ótimo violão.
Bem pensado..., Valeu mesmo a dica. Agora fica o problema de achar um luthier pra fazer o violão.
Até conheço 1 luthier aqui no bairro que moro. O problema é que ele só faz guitarra baiana e instrumentos de corda
desse tipo. Conversei com um amigo meu e ele me disse que não seria confiavel fazer a encomenda de um violão pois não é a tecnica que ele procurou se aprofundar.

Agora fiquei meio sem opção, salvador é muito dificil pra encontrar um luthier. Tem um aqui na Bahia, se chama Gilberto Guimarães, alguem conhece o trabalho dele?

Abraço!

#9 Cirov

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 agosto 2010 - 11:26

Comprei hoje um YAMAHA C80 por R$ 479,00 com frete grátis na FOXtrot. Realmente um violão do Luthier é bem melhor, no entanto, aconselho que você compre e junte dinheiro depois, pois seu violão limita seu estudo AGORA! e não no futuro...

#10 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15320 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 07 agosto 2010 - 12:16

Tópico movido para a área correta.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com