Ir para conteúdo

Chaconne (reenviando)

4 respostas neste tópico

#1 Alberto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 868 posts

Postado 09 abril 2010 - 08:21

O link está com problema, coloquei no Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=lyxKdHMuJK0

Tárrega

#2 L. Latú

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1246 posts

Postado 09 abril 2010 - 09:19

Da hora, hein....

Que graves...
www.youtube.com/llpopzera

#3 samuelcordas

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 23 posts

Postado 09 abril 2010 - 11:30

Parabens Alberto.
boa execução e interpretação

#4 Kelvin Borrero

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1557 posts
  • Violões:Joacir de Carvalho 1999
    Cedro
    Jacarandá da Bahia
    escala de ébano
    braço de mogno

Postado 09 abril 2010 - 12:26

Alberto, que coisa linda isso!!!
Estou sem palavras, só posso dizer que adorei a música, o instrumento e a sua execução!!!
Esses intervalos de 2ª menor são bem característicos dessas obras e desses compositores, causa uma sensação incrível, a chaconne de Bach tb tem um momento que tem esse acorde tb é muito bonito.
Parabéns meu caro!
Abçs

#5 Alberto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 868 posts

Postado 09 abril 2010 - 22:06

Obrigado,Leandro, Samuel, Kelvin, a manifestação de vocês é um grande incentivo para mim.

Kelvin, o repertório francês desse período (século XVII)é muito bonito, mas meio complicado, principalmente o de alaúde barroco. Não é dos melhores para iniciante, eu tenho muito que aprender, os ornamentos são complicados, eu acho que às vezes prolongo demais os trinados, ainda atropelo um pouco em algumas variações (dada a dificuldade), dou uma acelerada, mas minha busca incial é com a postura e sonoridade, que acho estou conseguindo desenvolver. Eu quero muito um dia conseguir tocar alguma coisa desse repertório no alaúde barroco(que são mais difíceis). Os cara usavam certas tonalidades que passam uma melancolia incrível (os tons menores, como já foi debatido aqui num tópico, costumam passar uma sensação de tristeza), mas é um mistério que existam certas tonalidade onde isso ainda é mais acentuado, como Fá menor, Si b menor, e no barroco eles descobriam esses tons, veja por exemplo essa peça numa destas tonalidades, Fá # menor, de um compositor incrível chamado Charles Mouton (1626-1700):

Sarabande, La Mallassis

http://www.youtube.com/watch?v=G-imCYC5nkc

Não é uma beleza!!!!

Tárrega