Ir para conteúdo

Sarabande, S. L. Weiss

7 respostas neste tópico

#1 Alberto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 868 posts

Postado 11 abril 2010 - 08:16

Resolvi colocar no youtube essa Sarabande, de Weiss, de uma de suas Sonatas (suites) mais conhecidas, a de nº 34. em Ré menor. Essa gravação é de 2008 e é até para eu ter um registro, pois esse meu alaúde está com o luthier Luciano. Ele fez uma alteração na escala (colocou um escala ligeiramente curva) o que deve melhorar ainda mais o instrumento e permitir um melhor controle dinâmico, sem risco de trastejamentos, depois eu quero gravar e fazer uma comparação tanto na sonoridade, quanto na minha evolução no instrumento.

http://www.youtube.com/watch?v=o7RCbzxyPLs

Tárrega

Editado por Alberto, 11 abril 2010 - 08:19.

#2 Kelvin Borrero

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1557 posts
  • Violões:Joacir de Carvalho 1999
    Cedro
    Jacarandá da Bahia
    escala de ébano
    braço de mogno

Postado 11 abril 2010 - 18:09

Alberto, espero que vc não pare mais de enviar vídeos, muito bom mesmo!!!

Abçs

#3 jamil

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 842 posts

Postado 11 abril 2010 - 18:16

É isso aí, tá muito bacana o vídeo, Alberto, e a peça também ajuda, pois é lindíssimaLogo que puder, não deixe então de subir novos vídeos, pra observarmos sua evolução de lá pra cá e as modificações pra melhor feitas no instrumento. Bons estudos!

#4 Alberto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 868 posts

Postado 11 abril 2010 - 19:52

Valeu Kelvin, pretendo colocar mais vídeos e você pode continuar colocando esse seu repertório, sempre com ótimas gravações.

Jamil, a idéia de usar o youtube foi boa, fica mais fácil de colocar vídeos. Veja se você coloca alguma peça com o alaúde renascentista e/ou guitarra barroca?!?! Aproveito para lhe perguntar como eu faço para colocar arquivo só de audio, mp3, por exemplo, no Youtube. Eu tenho algumas coisas só em audio.

Tárrega

#5 Rafael Araujo

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 86 posts
  • Violões:Giannini , série feito á mão 2007

Postado 16 abril 2010 - 10:07

Olá Alberto,
O video está ótimo e esse instrumento é fantástico.Smpre que possível continue nos agraciando com seus videos.

Abçs.
thumbsup.gif

#6 Rafael Garcia Borges

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 145 posts

Postado 16 abril 2010 - 10:19

QUOTE(Alberto @ Apr 11 2010, 19:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aproveito para lhe perguntar como eu faço para colocar arquivo só de audio, mp3, por exemplo, no Youtube. Eu tenho algumas coisas só em audio.

Tárrega

Alberto,

você pode usar qualquer programinha simples de edição de vídeo (tipo movie maker) e carregar só o áudio. Aí você pode carregar uma imagem para ser exibida (tipo aquele retrato clássico do Weiss....) ou várias imagens...

Abraço,

Rafael

#7 Alberto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 868 posts

Postado 16 abril 2010 - 11:37

Obrigado Rafael Araújo, o alaúde barroco relamente tem um som especial, contudo eu ainda estou engatinhando nos estudos, mas um dia espero conseguir a fluência e um toque que consiga extrair toda a beleza e peculiaridade da sonoridade do instrumento e do seu repetório.

Valeu pelas dicas sobre fazer video de imagem + som, Ricardo Garcia, e parabéns pelo seu belo trabalho "O uso da scordatura para a execução no violão de obras compostas para alaúde barroco : transcrição e exemplos extraídos da obra de Silvius Leopold Weiss" que eu tive a oportunidade de ler alguma coisa pela internet, aliás se fosse possível você me enviar o trabalho inteiro seria maravilhoso.

Tárrega

#8 Thiago Oliveira

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 86 posts

Postado 18 maio 2010 - 22:39

Rafael Garcia:

Te enviei uma mensagem Privada.

Abraço!

Thiago Oliveira