Ir para conteúdo

Trio Dilettante

4 respostas neste tópico

#1 Alberto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 868 posts

Postado 17 abril 2010 - 09:52

Pessoal, antes que eu seja expulso colocando só links sobre alaúdes e afins, tanto aqui como lá nos links de vídeo, segue 2 áudios de violão.
Eu, já há algum tempo, não tenho estudado quase nada de violão solo, tenho me dedicado ao violão em música de câmara, com o Trio e na pequena Orquestra de Av-Rio, por dois motivos: o 1º porque é um pouco mais "fácil" ,o problema é juntar os violões, e o 2º é porque o pouco tempo que eu tenho livre (tralhando em outra atividade 8 h por dia, fora umas 3 de locomoção) eu divido entre o estudo das peças de violão(trio e orquestra) e o estudo de instrumentos de época.
O Trio Dilettante (Felipe Rodrigues, eu e Olívia Aráujo(que também faz um trabalho voluntário dando aula de violão no projeto social da AV-Rio, além de também tocar piano(teclados) e acordeon) teve início com uma idéia do Profº André Marques Porto, que nos propôs(p/ Olívia e eu) fazermos ao invés de aulas de violão um trabalho de música de câmara. O André por razões profissionais se mudou para São Paulo e passou a direção do Trio para o Prof. Felipe Rodrigues. Em outras palavras, tem sido um privilégio para Olívia e para mim essa oportunidade de ter a orientação desses dois jovens talentosos violonistas.
Chega de blá, blá, blá.

2 áudios em sequência:

"Eu te amo"-Tom Jobim e Chico Buarque (arranjo p/ 3 violões de Marcos Pereira)

"Sarabanda variada" G. P. Haendel (arranjo p/3 violões do mestre Jodacil Damasceno)
(obs.: o Kelvin toca essa peça lindamente na versão solo que já postou aqui)

http://www.youtube.com/watch?v=J-aYcWgG5AM

Espero que vocês gostem, o Felipe vem operando milagres conosco.

Tárrega

#2 Rafael Araujo

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 86 posts
  • Violões:Giannini , série feito á mão 2007

Postado 17 abril 2010 - 10:13

Grande Alberto.
Muito bom , vocês estão de parabéns . E o arranjo esta fantástico...Bem como essa bela melodia.

Mandaram bem

Abçs.

#3 Antonio Carlos

Moderador

• Moderador
  • 1204 posts
  • Interests:Violão, Fagote, Clarinete. Música de câmara.

Postado 17 abril 2010 - 11:45

Ficou legal,
Parabéns!

Abraços,
Antonio Carlos

#4 Alberto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 868 posts

Postado 18 abril 2010 - 19:04

Rafael, Antonio, muito obrigado, a opinião de vocês incentiva a gente a tentar arranjar tempo para estudar e aprimorar.

Tárrega

#5 Kelvin Borrero

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1557 posts
  • Violões:Joacir de Carvalho 1999
    Cedro
    Jacarandá da Bahia
    escala de ébano
    braço de mogno

Postado 19 abril 2010 - 11:22

Muito bom Alberto, bem versátil na escolha das músicas, todos estão de parabéns!!!

Muito interessante essa versão para trio da Sarabanda, e, obrigado pela citação sobre o meu vídeo.

Abçs