Ir para conteúdo

Notas básicas com pestana. Preciso delas

123 respostas neste tópico

#1 KariK

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 abril 2010 - 22:00

Seguinte galera, toco violão a algum tempo, ja nao sou mais iniciante.. mas tbm nao sou profissional, enfim, consigo tocar pros outros ouvirem..
eu queria saber se alguem podia me ajudar com notas basicas em pestana, ou seja, ao inves de tocar um dó basico eu preciso dele com pestana.. se voces pudessem me ajudar eu agradeço biggrin.gif

#2 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15338 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 18 abril 2010 - 23:10

Oi, Karik, bem vindo; não entendi bem. Você quer, por exemplo, o D: ao invés dos habituais 3 dedos em triângulo, um acorde como o do Bb mas feito na 5ª casa?
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#3 KariK

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 abril 2010 - 12:57

isso mesmo..
queria isso com todas as notas básicas..
soh sei o G e agora o D..
tem como dizer as outras?
abraço

Editado por KariK, 19 abril 2010 - 12:59.

#4 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15338 posts
    Spruce

Postado 19 abril 2010 - 13:02

Muito simples:
se você conhece o A: 3 dedos na segunda casa, nas cordas 2, 3 e 4. Se você anda uma casa a frente e coloca uma pestana na primeira casa (mantendo a distância de uma casa vazia), você tem o Bb (ou A#, em termos leigos, a mesma coisa); mais uma casa, B; depois, com a pestana na 3ª casa, o C. A cada casa, sobe meio tom. Isso vale para qualquer acorde. O C que começa na primeira casa, por exemplo ande uma casa a frente, coloque uam pestana, e tem o C#; mais uma, e tem o D, e assim por diante. O E; pestana, vira F; mais uma casa, F#; depois G, G#, etc. (na oitava casa é um C, por exemplo). E por aí vai.
Mas fica a curiosidade: para quê isso?
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro

#5 André Priedols

Assiduidade 6

• Participante
  • PipPipPipPipPipPip