Ir para conteúdo

Menuet, S L Weiss, Sonata nº 23 em Lá menor

1 resposta neste tópico

#1 Alberto

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 868 posts

Postado 28 abril 2010 - 22:05

Pessoal esse minueto é da Sonata nº 23, em Lá menor L'infidèle' (manuscrito de Londres) que eu de "abelhudo" achei de estudar movido pela beleza da sonata. Essa sonata já está num patamar técnico bem mais elevado do que as peças da Sonata nº 34, que eu já coloquei aqui. Vocês podem ver que há um trabalho muito difícil para o polegar, o que dá para ver na repetição da 2º parte, quando eu dou um "pipocada", é que são muitos saldos entre cordas distantes, que é algo muito difícil para a mão direita dominar o movimento exato do polegar para chegar na corda certa, é algo que tem que ficar internalizado e só se consegue com o tempo, e olha que esse alaúde é de 11, no de 13 então nem se fala.
Antes que eu seja expulso, prometo que tão cedo não coloco mais nada de alaúde (de tiorba quem sabe eu me arrisque mais um pouco), pois essas gravações são antigas de 2008 e de 2009, e as próximas só deverão acontecer após eu receber o meu alaúde que está com o Luciano para ajuste.

http://www.youtube.com/watch?v=DrJUtztLkv0

Alberto

#2 Kelvin Borrero

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1557 posts
  • Violões:Joacir de Carvalho 1999
    Cedro
    Jacarandá da Bahia
    escala de ébano
    braço de mogno

Postado 29 abril 2010 - 20:13

Grande Alberto, mais uma obra prima!!!
Acho impressionante essas aberturas da mão direita no alaúde...a beleza da música de Weiss então, nem se fala...eu pelo menos adoro!

Parabéns!!!