Dae pessoal! Gostaria de saber, do pessoal que vive ou já passou pela chateação de estudar no frio, algumas dicas de como descongelar a mão... hehe Eu sempre dei um jeito, mas queria algo que fosse mais eficaz que arpejos, escalas e esquentar a mão no fogão.
abraço!
Estudando violão no frio
Criado por Yuri Marqueze, 24 Mai 2010 12:58
31 respostas neste tópico
Postado 24 maio 2010 - 12:58
Postado 24 maio 2010 - 13:16
Se agasalhar e fazer um exercício físico leve antes de tocar. Depois disso é só começar tocando bem devagar e contínuo, sem pressa.
Aqui no Brasil as pessoas têm uma mania de deixar as janelas abertas para "arejar". Fechar as janelas ajuda, por óbvio que possa parecer.
Aqui no Brasil as pessoas têm uma mania de deixar as janelas abertas para "arejar". Fechar as janelas ajuda, por óbvio que possa parecer.
Postado 24 maio 2010 - 17:14
coloco luvas e fico fazendo uns exercicios com a mao sem o violao. ai comecar com o violao bem tranquilo fazendo uns exercicios e tocando coisas faceis
ou quando saio do banho quente vou direto estudar.
ou quando saio do banho quente vou direto estudar.
Postado 24 maio 2010 - 18:16
Esquenta o pescoço com cachecol e os pulsos com uma camisa de moleton grossa por cima da camisa normal de manga longa , meia grossa e um cafezinho quente ajuda pra daná ! hehehe
paz, saúde e realizaçoes .....
Postado 24 maio 2010 - 19:01
uísque sem gelo.
Postado 24 maio 2010 - 19:05
Ficar brincando um pouco com uma raquete de tênis de mesa e uma bolinha ajudam a esquentar, principalmente quando vc derruba frequentemente a bolinha.
Guilherme J. F.
Postado 24 maio 2010 - 20:42
É preciso descobrir uma rotina que funcione e não empregue muito esforço, orque numa situação de concerto é importante distinguir quando as mãos ficam frias por nervosismo e quando é por frio, mesmo. Já aconteceu de eu achar que estava nervoso e ficar ainda mais nervoso por causa disso e, quando me dei conta, o lugar é que estava incrivelmente frio.
Portanto, uma rotininha dessas, de repente dar um pique no lugar, girar os braços e o tronco, enfim, aquecimento normal de ginástica,ou a bolinha que o Guilherme falou, e se agasalhar bem, especialmente os pés e a cabeça. Sou contra luvas, só coloco para sair à rua depois de haver tocado.
Portanto, uma rotininha dessas, de repente dar um pique no lugar, girar os braços e o tronco, enfim, aquecimento normal de ginástica,ou a bolinha que o Guilherme falou, e se agasalhar bem, especialmente os pés e a cabeça. Sou contra luvas, só coloco para sair à rua depois de haver tocado.
Postado 24 maio 2010 - 22:22
como o cristiano disse. uisque sem gelo é bom tambem.
Postado 24 maio 2010 - 22:34
Também não uso luva pra isso, acho bizarro porque a mão fica quente e o violão gelado.
André Priedols
www.andrepriedols.com
www.discordas.wordpress.com
www.andrepriedols.com
www.discordas.wordpress.com
Postado 24 maio 2010 - 22:54
QUOTE(Rodrigo Maluf @ May 24 2010, 22:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
como o cristiano disse. uisque sem gelo é bom tambem.
O problema é que se vc fizer isso toda vez que for estudar, vira um alcoólatra!