Alguém conhece os violões do espanhol Ignacio Rozas?
Ignacio Rozas
Criado por Joao de Lima, 03 Jun 2010 14:53
6 respostas neste tópico
Postado 03 junho 2010 - 14:53
Postado 03 junho 2010 - 15:32
Sim, conheço. São excelentes violões da "Escuela de Madrid". Visitei o luthier em 2000 e experimentei um violão de abeto/ baiano, muito bom. Só a mão, para o meu gosto, era um pouco rebuscada demais.
Postado 03 junho 2010 - 17:30
Tem um cara aqui na minha cidade vendendo um. Ainda não vi o violão, mas segundo comentários é excelente. Estão pedindo US$9000. Me parece caro.
Postado 03 junho 2010 - 18:15
Não está caro, violões desses custam 10k euros.
Postado 04 julho 2010 - 20:07
olá... conheço bem este violões... tenho um número 2 , assinadado, desde 1991
Na época, depois de visitar todos os contreras, ramirez e afins prontos em Madrid, encontrei Ignacio em seu atelier e sai de lá "chapado" pela qualidade e personalidade dos violões, além da simpatia do homem...
É preciso saber no entanto, se é um modelo 1, 2 ou de estudo, e o ano.... Ignacio trabalhava sozinho nesta época, mas depois começou a diversificar os modelos e colocar aprendizes a trabalhar... numa visita posterior, perto do ano 2000 já havia modelos com electrificação e outros de estudo mais baratos....
os números 1 e 2 do início da década de 90 são muito semelhantes, com pequnas variações nas madeiras e ornamentos, mas são imbatíveis... Pelo preço, quase 4000 euros atuais, deveria ser um modelo 1.
Acho que 10.000 euros como dizia o post anterior, pode-se arranjar na Europa "guitarras" com melhor valor de revenda... mas se vc experimentou o violão e gostou.... é meter bala pois como oIgnacio está aposentado de dois anos para cá, é tipo pegar ou largar...
se puder ajudar em alguma coisa
abraços
GG
Na época, depois de visitar todos os contreras, ramirez e afins prontos em Madrid, encontrei Ignacio em seu atelier e sai de lá "chapado" pela qualidade e personalidade dos violões, além da simpatia do homem...
É preciso saber no entanto, se é um modelo 1, 2 ou de estudo, e o ano.... Ignacio trabalhava sozinho nesta época, mas depois começou a diversificar os modelos e colocar aprendizes a trabalhar... numa visita posterior, perto do ano 2000 já havia modelos com electrificação e outros de estudo mais baratos....
os números 1 e 2 do início da década de 90 são muito semelhantes, com pequnas variações nas madeiras e ornamentos, mas são imbatíveis... Pelo preço, quase 4000 euros atuais, deveria ser um modelo 1.
Acho que 10.000 euros como dizia o post anterior, pode-se arranjar na Europa "guitarras" com melhor valor de revenda... mas se vc experimentou o violão e gostou.... é meter bala pois como oIgnacio está aposentado de dois anos para cá, é tipo pegar ou largar...
se puder ajudar em alguma coisa
abraços
GG
Editado por gabriel godoi, 04 julho 2010 - 20:11.
Postado 05 julho 2010 - 00:55
Numa visita em 99 conheci os dois modelos que ele tinha à mostra (abeto/jac.bahia). Muito bons de fato, mas nada de outro mundo. Na altura o preço era US$ 5.000,00. Parece que agora inflacionou um pouco...
Postado 05 julho 2010 - 11:34
O Preço é sempre derivado da oferta e da procura. Necessariamente.