eu to querendo comprar um violão, só que existe um porem, eu nao conheço e nao sei tocar, quero aprender, entao eu pesquisei e axei os que seriam melhorzinhos de nylon que nao seja eletrico e boa qualidade e o resultado foi....
Eagle DH 69 R$299,00
Di Giorgio R$299,00
e a giannini so que nao vi um modelo especifico se puderem dar dicas....
só que eu estou numa duvida, giannini, eagle ou digiorgio ou outros q vcs acharem bons, me ajudem ai a escolher um q vale a pena....se tiverem mais opçoes com estes valores podem postar...entao a pergunta eh, qual violao eu compro para começar BEM e nao me arrepender,deem suas opinioes e dicas de violoes para iniciar se puderem ajudar eu agradeçooooo. abraçao gente
dúvida interessantissima, ajuda ae galera por favor
Criado por thiago420, 10 Jun 2010 11:52
5 respostas neste tópico
Postado 10 junho 2010 - 11:52
Postado 10 junho 2010 - 13:23
Olá Thiago,
Sempre uma boa sugestão é um violão de luthier, existem modelos excelentes de estudos, a partir de R$ 1.200,00, mais ou menos. Será sempre muito superior a qualquer instrumento de fábrica.
Outras opções mais baratas seriam os violões importados, eu prefiro do que os nacionais. Eu tenho também um Yamaha de nylon, C40M, muito bom, eu testei lado a lado com um Gianini C3 Cadiz e eu preferi o Yamaha. Existem alguns modelos um pouco melhores, como o C60, C70 e C80, eestes modelos vão da faixa de preço de R$ 300 - R$ 700,00. Mais que isso eu acho que não vale a pena, eu já compraria um violão de estudo de luthier.
Abraço!
Sempre uma boa sugestão é um violão de luthier, existem modelos excelentes de estudos, a partir de R$ 1.200,00, mais ou menos. Será sempre muito superior a qualquer instrumento de fábrica.
Outras opções mais baratas seriam os violões importados, eu prefiro do que os nacionais. Eu tenho também um Yamaha de nylon, C40M, muito bom, eu testei lado a lado com um Gianini C3 Cadiz e eu preferi o Yamaha. Existem alguns modelos um pouco melhores, como o C60, C70 e C80, eestes modelos vão da faixa de preço de R$ 300 - R$ 700,00. Mais que isso eu acho que não vale a pena, eu já compraria um violão de estudo de luthier.
Abraço!
"Educar para a autonomia, porque o homem é do tamanho de seu sonho!"
Postado 16 junho 2010 - 17:16
ok brigado cara
Postado 18 julho 2010 - 16:04
Entre esses que você falou eu recomendo o Eagle. A minha irmã mais nova tem um desses e eles tem tensor no braço, além de seu som ser um pouco melhor que os demais citados. Com excessão dos demais falados pelo Armando Ferreira.
Editado por Erasmo Valeriano, 18 julho 2010 - 16:05.
Erasmo Valeriano
Postado 18 julho 2010 - 18:22
Eu recomendo um
Giannini Candiz e bom,
mas acho que vc devia dar uma olhada melhor nos modelos da yamaha
Giannini Candiz e bom,
mas acho que vc devia dar uma olhada melhor nos modelos da yamaha
Editado por Pedro.Reis, 18 julho 2010 - 18:23.
Postado 06 novembro 2010 - 00:58
QUOTE(thiago420 @ Jun 10 2010, 12:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
eu to querendo comprar um violão, só que existe um porem, eu nao conheço e nao sei tocar, quero aprender, entao eu pesquisei e axei os que seriam melhorzinhos de nylon que nao seja eletrico e boa qualidade e o resultado foi....
Eagle DH 69 R$299,00
Di Giorgio R$299,00
só que eu estou numa duvida, giannini, eagle ou digiorgio ou outros q vcs acharem bons, me ajudem ai a escolher um q vale a pena....se tiverem mais opçoes com estes valores podem postar...entao a pergunta eh, qual violao eu compro para começar BEM e nao me arrepender,deem suas opinioes e dicas de violoes para iniciar se puderem ajudar eu agradeçooooo. abraçao gente
Eagle DH 69 R$299,00
Di Giorgio R$299,00
Você pode tentar um Yamaha (clássico) os modelos são CG alguma coisa. Quanto maior o número melhor o violão e, é claro, mais caro. Do 1000 pra cima já vai ficando interessante. Toquei num da década de 70 que era bem legal. O interessante desta marca é que você tem muita opção. Mas gostaria de dizer que um violão feito por um luthier é sempre melhor e vale muito a pena, pois você vai ter uma obra de arte antes de mais nada.
abração