violão até 700 R$
Criado por Perdo, 11 Jun 2010 13:14
9 respostas neste tópico
Postado 11 junho 2010 - 13:14
ae galera, ultimamente andei olhando esse violão crafter hdc-24eq, o preço dele é 715 R$ numa loja aqui em bh, e crafter é uma boa marca.
existe algum violão aço melhor que ele nessa mesma faixa de preço(até 700) ?qual?
mto obrigado a qm puder ajudar
existe algum violão aço melhor que ele nessa mesma faixa de preço(até 700) ?qual?
mto obrigado a qm puder ajudar
Postado 26 junho 2010 - 12:37
up
Postado 26 junho 2010 - 12:52
Você quer encordoamento de aço Perdo?
A existência é um fato. Viver é uma arte.
Sri Sri Ravi Shankar
Sri Sri Ravi Shankar
Anderson Pedroza
Postado 26 junho 2010 - 15:32
ops, esqueci de colocar lá. Quero cordas de aço sim
Postado 27 junho 2010 - 21:04
Vamo lá, cara!
Essa pergunta é frequente aqui no fórum e eu mesmo já a fiz aqui. Acontece que há um fato, com esse valor diversos violões têm qualidade equivalente! É trocarmos seis por meia dúzia, entende? e com uns mil reais (pra quem vai dar 700, 1000 não é tanto, não é?) a gente pode comprar um de luthier e tudo mais...
Então se você puder aguardar mais um pouquinho, guardar os tais trezentos (245 na verdade, porque você teria 715, correto?), não pense duas vezes e o faça, compre um violão com um luthier e seja MUITO mais feliz.
BUT meu violão Folk é da Crafter e gosto bastante dele! Melhor que os demais da mesma faixa de custo x benefício, de acordo com minha n/pobre opinião.
Se não tiver como juntar uma graninha a mais e procurar um luthier, cê vai na loja, pede diversos modelos do mesmo violão e testa todos, com certeza haverá uma diferença da sonoridade entre os mesmos violões (Por mais idênticos que possam parecer os modelos) e escolha o melhor aos teus ouvidos! E é sempre bom levar também alguém um pouquinho mais experiente, provavelmente ele saberá como te auxiliar na escolha do violão!
Desculpa o imenso texto, e forte abraço.
TFA.'.
Essa pergunta é frequente aqui no fórum e eu mesmo já a fiz aqui. Acontece que há um fato, com esse valor diversos violões têm qualidade equivalente! É trocarmos seis por meia dúzia, entende? e com uns mil reais (pra quem vai dar 700, 1000 não é tanto, não é?) a gente pode comprar um de luthier e tudo mais...
Então se você puder aguardar mais um pouquinho, guardar os tais trezentos (245 na verdade, porque você teria 715, correto?), não pense duas vezes e o faça, compre um violão com um luthier e seja MUITO mais feliz.
BUT meu violão Folk é da Crafter e gosto bastante dele! Melhor que os demais da mesma faixa de custo x benefício, de acordo com minha n/pobre opinião.
Se não tiver como juntar uma graninha a mais e procurar um luthier, cê vai na loja, pede diversos modelos do mesmo violão e testa todos, com certeza haverá uma diferença da sonoridade entre os mesmos violões (Por mais idênticos que possam parecer os modelos) e escolha o melhor aos teus ouvidos! E é sempre bom levar também alguém um pouquinho mais experiente, provavelmente ele saberá como te auxiliar na escolha do violão!
Desculpa o imenso texto, e forte abraço.
TFA.'.
Editado por Anderson Pedroza, 27 junho 2010 - 21:06.
Sri Sri Ravi Shankar
Sri Sri Ravi Shankar
Anderson Pedroza
Postado 29 junho 2010 - 09:31
Problema é achar um luthier que faça um violão de aço por 1000 Reais. De nylon OK, mas de aço nunca vi.
Gustavo Cipriano
Postado 29 junho 2010 - 09:41
Guto, a partir de qual quantia os profissionais de Lutheria fazem violões com encordoamento de aço?
Sri Sri Ravi Shankar
Sri Sri Ravi Shankar
Anderson Pedroza
Postado 04 julho 2010 - 16:58
anderson pedroza, 1000 reais fica muito caro pra mim. nao tem jeito nao, to axando q vo pegar ate mais barato que 700. esse crafter aí eu pensei em comprar parcelado. acho que vai ser ele ou um Hofma HMF 250. o q vc acha?
Postado 04 julho 2010 - 17:13
Perdo, nessa faixa de preço melhor custo benefício que já vi são os violões da Cort que vem com captação fishman. Valem muito a pena...dá uma pesquisada nos sites das lojas e vê se acha.
abraço
abraço
Postado 05 julho 2010 - 09:04
QUOTE(Anderson Pedroza @ Jun 29 2010, 09:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Guto, a partir de qual quantia os profissionais de Lutheria fazem violões com encordoamento de aço?
Não sei Anderson, os únicos que vi que faziam violão de aço cobravam muito mais que isso. E pouca gente faz regularmente.
Agora, deve ter alguém que faça mais barato, só não sei se é possível achar alguém que faça por 1000,00. Acho que aí só se for algum iniciante.
Gustavo Cipriano