Ir para conteúdo

Vestibular Unesp 2011

38 respostas neste tópico

#1 Adson Issi

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 51 posts

Postado 15 junho 2010 - 12:24

Olá Pessoal!
Sou novo aqui no fórum, entretanto, entro por aqui direto e gosto de compartilhar de algumas idéias! Gostaria que alguem me ajudasse (visto que ando sem professor por enquanto) no sentido de que farei um vestibular da unesp no fim do ano e não sei que peça tocar! No manual do candidato eles estao pedindo o estudo 3 do Villa Lobos e um movimento de uma Sonata para violão! e é ai que encontra o problema! Não sei o que eu posso tocar, que peça poderia tocar e mostrar uma maior quantidade de elementos para que possa me sair bem?? Alguem poderia me ajudar?? Agradeço a todos! Abraços

#2 Renata Mendes

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 70 posts

Postado 15 junho 2010 - 12:45

QUOTE(Adson L. Issi @ Jun 15 2010, 12:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Pessoal!
Sou novo aqui no fórum, entretanto, entro por aqui direto e gosto de compartilhar de algumas idéias! Gostaria que alguem me ajudasse (visto que ando sem professor por enquanto) no sentido de que farei um vestibular da unesp no fim do ano e não sei que peça tocar! No manual do candidato eles estao pedindo o estudo 3 do Villa Lobos e um movimento de uma Sonata para violão! e é ai que encontra o problema! Não sei o que eu posso tocar, que peça poderia tocar e mostrar uma maior quantidade de elementos para que possa me sair bem?? Alguem poderia me ajudar?? Agradeço a todos! Abraços

Essas não foram as peças pedidas no vestibular do ano passado? Vai procurando o movimento de sonata que vc quer tocar e espera sair o manual do candidato com as atualizaçõs desse ano, vestibular 2011, pois pode ser que tenha mudança no programa da prova. abç

#3 Adson Issi

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 51 posts

Postado 15 junho 2010 - 13:11

Oi Renata, entao esse é o problema, eu nao sei qual movimento de sonata tocar?? tem alguma sugestão?? abraços

Editado por Adson L. Issi, 15 junho 2010 - 13:11.

#4 Rodrigo Maluf

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1042 posts
  • Violões:Tessarin / 2005 / Cedro

Postado 15 junho 2010 - 13:22

toque qualquer um que voce se sentir bem tocando e que nao esteja acima do seu nivel técnico.

o que vale nessas provas é tocar bem. e pra tocar bem tem que ser aquilo que gostamos e conseguimos hehe

#5 Rodrigo Mendes

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 223 posts

Postado 15 junho 2010 - 13:38

Concordo com o meu colega Maluf, tem que ser algo seguro e que vc goste. Necessariamente. O examinador sentirá isso. Claro. Uma peça em sintonia contigo. Um abraço. Rodrigo Mendes

#6 Adson Issi

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 51 posts

Postado 15 junho 2010 - 14:33

Valeu pelo toque pessoal, a opinião de voces faz muito sentido! obrigado =)

#7 Erasmo Valeriano

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 46 posts
  • Violões:Valentim 2009 Cd/Jd

Postado 15 junho 2010 - 14:46

Olha, já que o pessoal falou do nivel técnico, o que eu concordo plenamente, vou pelo menos dizer um movimento para que vc possa analizar e ver se da pra fazer na prova.
1º movimento da Sonata III do Manuel Ponce, eu toquei na seleção da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e parece que foi de nível adequado ao concurso.
Essa peça demanda além de técnica, uma boa oportunidade de demonstrar uma interpretação complexa.
Faça uma boa escolha e boa prova!

#8 Adson Issi

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 51 posts

Postado 16 junho 2010 - 00:02

Estava pensando no 2º movimento da sonata III do Ponce, pois é algo que já domino e já toco a algum tempo, portanto estaria mais seguro, confiante! o que voces acham??

#9 Emerson C.

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 126 posts
  • Violões:Lucas Braz - 2005 - SP/BR

Postado 16 junho 2010 - 00:46

Olha cara, eu fiz o vestibular da UNESP no ano passado e esse ano estou cursando lá. Eu toquei na prova o Minueto da Sonata Op 22 do Fernando Sor. Tecnicamente ( falando de dedo mesmo no sentido menos abrangente da palavra ) é um movimento fácil , mas o importante foi tocar bem e de forma expressiva respeitando a "facilidade" da peça. E outra, o estudo 3 do Villa já da para o examinador ter uma boa visão técnica do que você consegue fazer. Faz o que o pessoal aí te recomendou. Toque o que você se sente seguro pra tocar e espere sair o manual desse ano porque essa prova foi a do ano passado, mas mesmo assim estude um movimento de sonata e não só o estudo 3 do Villa, estude os que você puder , porque além de ser bastante provável de cair na prova, eles vão te ajudar tecnicamente.

Abraço aí. Espero ter ajudado.

#10 Erasmo Valeriano

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 46 posts
  • Violões:Valentim 2009 Cd/Jd

Postado 16 junho 2010 - 09:41

Concordo com o Emerson, o estudo 3 do Villa ja é bastante técnico. O 2º movimento da sonata do Ponce eu só conheço de ouvido e me parece bastante interpretativo, se vc ja toca esse movimento talvez seria a melhor opção. O importante é realmente estar seguro para tocar bem.
Outro aspécto, pelo que o Emerson falou, é o fato do manual ainda não ter saido. Fica atento, pra ver o manual assim que sair.
Boa prova, assim que sair o resultado avisa agente ai.

Editado por Erasmo Valeriano, 16 junho 2010 - 09:42.

Erasmo Valeriano