Olá a todos,
Sem querer acabei descobrindo esse concurso realizado pelo Conservatório Brasileiro de Música entre os dias 23 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro. Os vencedores receberão bolsas de estudos no curso de bacharelado de violão desta instituição.
Uma ótima oportunidade, vale a pena conferir !!!
http://cbm-musica.edu.br/1o-concurso-nacio...ano-galifi.html
1º Concurso Nacional de Violão Gaetano Galifi
Criado por Matheus Chagas, 24 Jun 2010 21:58
8 respostas neste tópico
Postado 24 junho 2010 - 21:58
Postado 24 junho 2010 - 22:07
Pow, show de bola!!!
Mandou bem demais!!!!!!
Mandou bem demais!!!!!!
Postado 05 julho 2010 - 12:27
Pessoal, estou espantado com o nivel de dificuldade exigedo neste concurso!
Eu comecei a dar mais atenção para ele por esses dias, por reconhecer a oportunidade interessante que é, mas quando percebi o nivel de dificuldade das peças...quase caí pra trás.
Essas peças de confronto nao seria de violonistas ja profissionais?
Eu sei que o objetivo é selecionar bem, pois aé apenas uma vaga para bolsa integral no conservatorio, mas Preludio n°2....aí ja é sacanagem!=/
Olhem so a exigencia do conservatório, e isso, num tempo limitadissimo!
PROVAS
I. Eliminatória.
a) Preludio nº 2 de Villa Lobos
Uma peça de livre escolha.
II. SEMIFINAL.
a) Dança caraterística de Leo Browwer.
Uma peça de livre escolha.
III.FINAL.
a) Baião do Padre Cícero de Gaetano Galifi.
Sonata Op. 15 de Fernando Sor
c) Uma peça de livre escolha.
Detale, essa sonta do Sor, apesar de linda, tem 8 minutos!!!!huaha
Eu comecei a dar mais atenção para ele por esses dias, por reconhecer a oportunidade interessante que é, mas quando percebi o nivel de dificuldade das peças...quase caí pra trás.
Essas peças de confronto nao seria de violonistas ja profissionais?
Eu sei que o objetivo é selecionar bem, pois aé apenas uma vaga para bolsa integral no conservatorio, mas Preludio n°2....aí ja é sacanagem!=/
Olhem so a exigencia do conservatório, e isso, num tempo limitadissimo!
PROVAS
I. Eliminatória.
a) Preludio nº 2 de Villa Lobos
II. SEMIFINAL.
a) Dança caraterística de Leo Browwer.
III.FINAL.
a) Baião do Padre Cícero de Gaetano Galifi.
c) Uma peça de livre escolha.
Detale, essa sonta do Sor, apesar de linda, tem 8 minutos!!!!huaha
Postado 06 julho 2010 - 14:39
Também fiquei espantado, se eu soubesse as peças de confronto, seria quase um profissional, hehe
Postado 06 julho 2010 - 15:05
Acho que você está começando a entender o espírito da coisa...
Postado 06 julho 2010 - 16:59
Zanon, e como você vê esses concuros?
Essas oportunidades relampagos que o estudante tem que se desdobrar para tentar tocar músicas ja de concerto?
Essas oportunidades relampagos que o estudante tem que se desdobrar para tentar tocar músicas ja de concerto?
Postado 06 julho 2010 - 18:31
O que está claro e evidente é que eles querem dar bolsa para um aluno que já leva a sério, que já está adiantado e tem uma chance maior de ir pra frente, se profissionalizar e tal.
Se o programa soa difícil para alguns, é evidente também que eles já querem dar uma peneirada oferecendo um programa que naturalmente desestimula quem não está no nível que eles esperam. A Sonata de Sor é difícil, mas não é nada que esteja fora do alcance de uma pessoa com 2 ou 3 anos de violão. Eu tocava isso em audição de alunos quando tinha 13 ou 14 anos, n]ão é uma música só para quem já é concertista.
Se o programa soa difícil para alguns, é evidente também que eles já querem dar uma peneirada oferecendo um programa que naturalmente desestimula quem não está no nível que eles esperam. A Sonata de Sor é difícil, mas não é nada que esteja fora do alcance de uma pessoa com 2 ou 3 anos de violão. Eu tocava isso em audição de alunos quando tinha 13 ou 14 anos, n]ão é uma música só para quem já é concertista.
Postado 08 julho 2010 - 23:57
Eu concordo com o Zanon, é uma boa oportunidade pra aqueles que já tem um trabalho já em andamento.Além de ser uma forma de manter um nível “aceitável” de concursantes.
As peças da fase eliminatória e semifinal nem se comparam à sonata op.15, pois não são tão difíceis. São peças de tiro curto. Quem já teve a oportunidade de tocar e estudar algum dos 5 prelúdios do Villa, consegue tocar o 2.
e a Dança característica, acho que fica no meio termo entre as peças mais intrincadas até as mais simples do Brouwer.
As peças da fase eliminatória e semifinal nem se comparam à sonata op.15, pois não são tão difíceis. São peças de tiro curto. Quem já teve a oportunidade de tocar e estudar algum dos 5 prelúdios do Villa, consegue tocar o 2.
e a Dança característica, acho que fica no meio termo entre as peças mais intrincadas até as mais simples do Brouwer.
Editado por Matheus Chagas, 08 julho 2010 - 23:58.
Postado 26 julho 2010 - 17:05
Prezados colegas,
O professor Gaetano Galifi solicitou que eu informasse sobre a mudança nos dias de prova, que serão nos dias 3, 4 e 5 de novembro.
Maiores esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Conservatório Brasileiro de Música, que está organizando o evento.
O professor Gaetano Galifi solicitou que eu informasse sobre a mudança nos dias de prova, que serão nos dias 3, 4 e 5 de novembro.
Maiores esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Conservatório Brasileiro de Música, que está organizando o evento.