Boa tarde pessoal.
Sempre utilizei encordoamento D'Addario medidas .9 com violão eagle CH 70F. Gostaria de saber: as cordas .10 e .11 provocam realmente mais tensão e podem prejudicar a longo prazo o braço violão? Qual a diferença de som que percebe-se utilizando essas cordas mais grossas?
Dúvidas tipo encordoamento aço
Criado por wil, 02 Jul 2010 16:09
3 respostas neste tópico
Postado 02 julho 2010 - 16:09
Postado 05 julho 2010 - 07:25
Wil, não conheço pessoalmente esse seu violão, mas qualquer violão deveria ser capaz de aguentar cordas no mínimo 0.011.
Quanto ao som, as cordas mais grossas normalmente têm um som mais encorpado e possivelmente mais volume.
Quanto ao som, as cordas mais grossas normalmente têm um som mais encorpado e possivelmente mais volume.
Gustavo Cipriano
Postado 13 junho 2011 - 00:53
Use cordas da marca Elixir, que essas são boas heim, tem até para violão modelo Barítono, e importadas se encontra jogos com 6 cordas somente de uma delas, por exemplo ou só sol, ou só si e etc....isso facilita para quem troca as tres de baixo e demora mais para trocar as 3 de cima....
Postado 13 junho 2011 - 10:17
Se seu instrumento veio com cordas .10 vc não deve colocar cordas .11 nele sem antes mandar para um luthier regular o tensor do braço. Não tente regular vc mesmo pois pode inutilizar o instrumento se isso for feito de forma errada. Se vc colocar cordas .11 num violão regulado para cordas .10 o braço vai empenar para frente e o instrumento não vai mais afinar. Se vc colocar cordas .10 num violão regulado para cordas .11 o braço vai empenar para trás e também não vai afinar. Se seu instrumento está como veio de fábrica, leve-o a um luthier e peça para ele regular o violão todo para o calibre de cordas que vc deseja, e se possível troque o rastilho e a pestana por peças de osso. Isso dá outra vida ao violão!
As cordas D'Addario tem um timbre muito bom mas enferrujam rápido demais... Eu uso Elixir no meu violão de aço e só tenho elogios. As cordas Elixir custam 2x mais caro que as D'Addario, mas duram até 3x mais sem enferrujar ou abafar o som.
As cordas D'Addario tem um timbre muito bom mas enferrujam rápido demais... Eu uso Elixir no meu violão de aço e só tenho elogios. As cordas Elixir custam 2x mais caro que as D'Addario, mas duram até 3x mais sem enferrujar ou abafar o som.