A melhor versão que já vi dessa música transcrita para o violão foi com Angel Romero, que está em Dó, mas essa versão do Jodacil (em Lá) não fica nem um pouco atrás, a não ser pelo interprete...
http://www.youtube.com/watch?v=SWENaAxBhfI
Abçs
J. S. Bach: Arioso BWV 156
Criado por Kelvin Borrero, 05 Jul 2010 22:46
20 respostas neste tópico
Postado 05 julho 2010 - 22:46
Postado 06 julho 2010 - 00:21
Kelvin, parabéns!!! Gostei muito. Essa é uma das melodias mais lindas de Bach, ela é originalmente o 2º movimento do concerto em Fá menor p/ cravo e orquestra (um dos mais belos concertos de todo o período barroco)
O Davide Russell toca um arranjo muito legal. Mas esse do Jodacil é muito bom e você tocou muitíssimo bem, fico contente em ver você tocando assim. Nas minhas leituras sobre alaúde e etc, eu verifiquei que no período barroco era muito comum músicos amadores que tocavam muito bem. Você está revivendo aquelas épocas, além de ser um grande estímulo tanto para amadores, estudantes e até profissionais, pois você consegue arranjar tempo (apesar de outra atividade profissional) para estudar e conseguir um nível tanto técnico, quanto musical bastante legal!!!
Alberto
Postado 06 julho 2010 - 12:02
Alberto, seus comentários, como sempre, só acrescentam conhecimento, e é muito bacana saber essas coisas a cerca dos músicos amadores do passado, e mais uma vez fico muito feliz e agradecido por suas palavras estímulo.
Abçs
Abçs
Postado 24 julho 2010 - 11:16
Excelente Kelvin
Bravo*****
Bravo*****
Postado 25 julho 2010 - 12:15
Obrigado Rafael!!!
E aí, está estudando bastante?
Abç
E aí, está estudando bastante?
Abç
Postado 27 julho 2010 - 21:11
Legal Kelvin, como sempre muito bonito!
Só para efeito de curiosidade, o Flavio Venturini usou esta melodia e introduziu uma letra em uma gravação recente não?
Só para efeito de curiosidade, o Flavio Venturini usou esta melodia e introduziu uma letra em uma gravação recente não?
Postado 27 julho 2010 - 23:52
Junto com o Caetano Veloso. Que Deus os perdoe!
Postado 28 julho 2010 - 01:04
QUOTE(Jefferson Garrido @ Jul 27 2010, 21:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Legal Kelvin, como sempre muito bonito!
Obrigado Jefferson!
Sim, há uma versão popular dessa melodia, mas tb não me desce...
QUOTE(Ricardo Dias @ Jul 27 2010, 23:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Junto com o Caetano Veloso. Que Deus os perdoe!
Ricardo, estou começando a ficar arrependido de postar essa música...
Postado 28 julho 2010 - 01:29
Ué, a música é espetacular. Já a versão de Cae...
Postado 28 julho 2010 - 02:33
QUOTE(Ricardo Dias @ Jul 28 2010, 01:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Ué, a música é espetacular. Já a versão de Cae...
Exato!
Então espero que meus amigos separem bem essas duas coisas, mesmo que minha interpretação não corresponda às expectativas...