Ir para conteúdo

Del Vecchio 1957 supervox

10 respostas neste tópico

#1 Ffbf

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 julho 2010 - 22:02

Olá a todos,

Não tenho conhecimento nenhum de instrumentos musicais. Meu avô faleceu e encontrei guardado um violão del vecchio supervox de 1957. Estava guardado em pé, não sei se isso é prejudicial ou não. Sei que é preciso que alguém teste o violão para verificar o intrumento, mas se ele estiver em boas condições, qual é o valor aproximado? O único link que encontrei alguma informação sobre material de fabricação foi esse, porém não sei se está correto:

http://www.harryandjeaniewest.com/item195615.ctlg

Alguma idéia?

Obrigado

Fábio

#2 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15320 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 06 julho 2010 - 22:36

Bem, o instrumento precisaria ser avaliado por um profissional. Fora isso, é tudo chute.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#3 Ffbf

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 julho 2010 - 07:06

Entendo, obrigado.

Por favor, alguém teria um lugar ou profissional para indicar em São Paulo, capital?

#4 Alvaro Gil

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 40 posts

Postado 07 julho 2010 - 10:49

Olá, amigo,

Sugiro que você leve o seu violão na própria Del Vecchio. Fica na Rua Aurora, 187, República, São Paulo/SP, naquela região da Santa Efigênia. Eles estão mantendo uma vitrine só com instrumentos Del Vecchio antigos e creio que poderão dar uma olhada no seu violão. Bom, tinha isso há pelo menos um ano, quando estive por lá. Aliás, parece que houve uma boa reforma na loja, tá bem legal. O atendimento parece ter melhorado bastante também. O site da fábrica é www.delvecchio.com.br.