Ir para conteúdo

Del Vecchio 1957 supervox

10 respostas neste tópico

#1 Ffbf

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 julho 2010 - 22:02

Olá a todos,

Não tenho conhecimento nenhum de instrumentos musicais. Meu avô faleceu e encontrei guardado um violão del vecchio supervox de 1957. Estava guardado em pé, não sei se isso é prejudicial ou não. Sei que é preciso que alguém teste o violão para verificar o intrumento, mas se ele estiver em boas condições, qual é o valor aproximado? O único link que encontrei alguma informação sobre material de fabricação foi esse, porém não sei se está correto:

http://www.harryandjeaniewest.com/item195615.ctlg

Alguma idéia?

Obrigado

Fábio

#2 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15320 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 06 julho 2010 - 22:36

Bem, o instrumento precisaria ser avaliado por um profissional. Fora isso, é tudo chute.
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#3 Ffbf

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 julho 2010 - 07:06

Entendo, obrigado.

Por favor, alguém teria um lugar ou profissional para indicar em São Paulo, capital?

#4 Alvaro Gil

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 40 posts

Postado 07 julho 2010 - 10:49

Olá, amigo,

Sugiro que você leve o seu violão na própria Del Vecchio. Fica na Rua Aurora, 187, República, São Paulo/SP, naquela região da Santa Efigênia. Eles estão mantendo uma vitrine só com instrumentos Del Vecchio antigos e creio que poderão dar uma olhada no seu violão. Bom, tinha isso há pelo menos um ano, quando estive por lá. Aliás, parece que houve uma boa reforma na loja, tá bem legal. O atendimento parece ter melhorado bastante também. O site da fábrica é www.delvecchio.com.br.

Mas, como é importante ter uma segunda opinião (principalmente pq acho que a Del Vecchio supervaloriza os seus instrumentos antigos, sendo bons ou não), eu levaria o bicho a um luthier de violão também. Ao longo da Rua Teodoro Sampaio em Pinheiros tem alguns.

Se quiser postar algumas fotos, a gente pode tentar ajudar em relação ao modelo, tipo de instrumento, etc... Quanto à funcionalidade do instrumento, será necessário levar a um luthier, que é, de fato, o mais recomendável.

Grande abraço,

ALVARO

#5 LinsBahia

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 279 posts

Postado 08 julho 2010 - 19:02

QUOTE(Ffbf @ Jul 6 2010, 22:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá a todos,

Não tenho conhecimento nenhum de instrumentos musicais. Meu avô faleceu e encontrei guardado um violão del vecchio supervox de 1957. Estava guardado em pé, não sei se isso é prejudicial ou não. Sei que é preciso que alguém teste o violão para verificar o intrumento, mas se ele estiver em boas condições, qual é o valor aproximado? O único link que encontrei alguma informação sobre material de fabricação foi esse, porém não sei se está correto:

http://www.harryandjeaniewest.com/item195615.ctlg

Alguma idéia?

Obrigado

Fábio

Estive procurando no livro do Ralph Denyer, Toque, alguma coisa sobre esse violão e nada encontrei.O modelo superior da Del Vecchio segundo consta é o Sávio Extra, esse tenho encontrado por 2000-3000 no mercado livre!
O supervox não é tão incomun de se vê também, acho que último estava em torno de 1500 todo original!

#6 Ffbf

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 novembro 2010 - 16:43

Olá amigos,

Depois de muito tempo finalmente tirei as fotos. Como disse so completamente leigo, qualquer informação que puderem me passar é válida.

http://yfrog.com/3zdsc05006njx

Obrigado,

Fábio

#7 Leonardovp

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 44 posts

Postado 20 novembro 2010 - 18:41

Fabio

Como disse o LinsBahia esse é um modelo que não é tão difícil de achar, claro que para você deve ter um valor sentimental grande, mas o valor de mercado desses violões não é alto, já vendi deles aqui por R$800,00 se estiver bem conservado mesmo e todo original chega até uns R$1500,00.
abraços!

Leonardo Vieira

#8 Daniel FC

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 110 posts
  • Violões:Jefferson Garrido, 2010. SP/BR, modelo canhoto.

Postado 21 novembro 2010 - 15:10

O instrumento pode necessitar de alguma regulagem, ajuste, etc...

Vale a pena entrar em contato com algum luthier de SP Capital, pode ser o Wolf Schmidt, o Jefferson Garrido, ou o Emanuel Carvalho através do Samuel Huh.

Acredito que eles sejam capazes também de estimar de maneira honesta o valor do instrumento.

abraço!

Daniel

#9 Yuri Marqueze

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 371 posts
  • Violões:Nilson de Mari 2010 CD/IN

Postado 21 novembro 2010 - 15:41

Fábio, um violão assim da sua família seria legal guardá-lo, ao meu ver. Poderia fazer essa pesquisa e depois dar uma reformada, mas sem a intenção da venda. EU sentiria MUITA pena de passar para frente.

#10 Daniel FC

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 110 posts
  • Violões:Jefferson Garrido, 2010. SP/BR, modelo canhoto.

Postado 21 novembro 2010 - 16:00

QUOTE(Yuri Marqueze @ Nov 21 2010, 16:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fábio, um violão assim da sua família seria legal guardá-lo, ao meu ver. Poderia fazer essa pesquisa e depois dar uma reformada, mas sem a intenção da venda. EU sentiria MUITA pena de passar para frente.

Realmente, trocar as tarrachas, dar uma regulada pra deixar a pegada confortável e mandar ver! guitar.gif