Olá a tds,
Bom Amigos sou novo por aqui, depois ter ja um robby q é fazer réplicas em miniatura de carros e moderador de um forum sobre o assunto, comecei a despertar interesse em aprender a tocar violão, dai então resolvi vir até aqui pedir ajuda dos amigos, bom ainda não sei quase nada, mas sou bastante dedicado, por isso vou ver se aprendo alguma coisa, não é nada pra uso profissional e sim apenas mais um robby, pois gosto pacas deste e até de outros instrumentos, bom ai vem a questão.....quero comprar um violão para q eu possa começar a aprender, só q tem uma questão, eu gosto ja de começar com algo bom, claro q não precisa ser nada de profissional, mas sim algo q seja bem legal e me ajude a tocar, por isso peço a ajuda dos amigos pra q me indique um bom violão....Desde ja agradeço a tds e fiquem com Deus!!!!!
A.Diniz.
Quero um bom violão
Criado por A.Diniz, 18 Jul 2010 11:12
16 respostas neste tópico
Postado 18 julho 2010 - 11:12
Postado 18 julho 2010 - 11:25
Bem vindo ao forum A. Diniz
Não existe idade para iniciar.
Determinação, disciplina, força de vontade, são alguns ingredientes para
desempenhar qualquer atividade e tocar violão não escapa a essa regra.
Quanto ao instrumento, comecei a um ano atras com um giannini estudo
e há pouco tempo comprei meu primeiro violão feito por um luthier.
A diferença é inacreditável em todos os sentidos.
Recomendo, se voce puder investir entre $1.500 á $ 2.500, trocar uma
idéia com um luthier. Neste forum temos vários luthiers sérios que com
certeza, estarão sempre muito recepetivos pra orientar voce na sua primeira
compra.
Boa sorte
Não existe idade para iniciar.
Determinação, disciplina, força de vontade, são alguns ingredientes para
desempenhar qualquer atividade e tocar violão não escapa a essa regra.
Quanto ao instrumento, comecei a um ano atras com um giannini estudo
e há pouco tempo comprei meu primeiro violão feito por um luthier.
A diferença é inacreditável em todos os sentidos.
Recomendo, se voce puder investir entre $1.500 á $ 2.500, trocar uma
idéia com um luthier. Neste forum temos vários luthiers sérios que com
certeza, estarão sempre muito recepetivos pra orientar voce na sua primeira
compra.
Boa sorte
Fazer o bem sem olhar a quem!
Postado 18 julho 2010 - 12:03
tem um luthier aqui do forum que parece ter um bom trabalho ,
seu nome eh wolf schimdt ,
conversa com ele
seu nome eh wolf schimdt ,
conversa com ele
Postado 18 julho 2010 - 12:34
Um bom começo é definir até quanto vc está a fim de investir. Via de regra não existe violão bom e barato..Os razoáveis começam na faixa acima de R$ 1.500,00.
Como já colocado em outros tópicos, comece com o melhor violão que puder comprar porque violão ruim demais é um grande desestímulo para um hobby que precisa dedicação e disciplina.
Como já colocado em outros tópicos, comece com o melhor violão que puder comprar porque violão ruim demais é um grande desestímulo para um hobby que precisa dedicação e disciplina.
Postado 18 julho 2010 - 14:24
Bom, a maioria de nós começou com um violão ruim. Dou o meu exemplo, que comecei tocando com um Gianinni bem velho e que tinha madeiras soltas por dentro, isso fazia um barulho "interessante", um tanto quanto percursivo... rs.
Concordo com o Augusto Yamaguti, quanto melhor o violão for, melhor. Por isso, saber o quanto está disposto a gastar é ideal!
Concordo com o Augusto Yamaguti, quanto melhor o violão for, melhor. Por isso, saber o quanto está disposto a gastar é ideal!
Erasmo Valeriano
Postado 18 julho 2010 - 14:53
Olá amigos, Estou também nessa mesma luta.
Gostaria de saber quem por aqui tem violão do Samuel Carvalho pra gente trocar idéias. Acho que seria legal também pro amigo Diniz.
Abraço a todos.
Gostaria de saber quem por aqui tem violão do Samuel Carvalho pra gente trocar idéias. Acho que seria legal também pro amigo Diniz.
Abraço a todos.
Postado 18 julho 2010 - 16:17
Bom Amigos,
Primeiramente quero agradecer a tds pela atenção e a ajuda, eu vi q aqui vou aprender muito com vcs, com relação ao valor q vou envestir, no momento não disponho de muita grana, sou um microempresário no ramo de camércio e do jeito q as vendas estão fracas não posso abusar de muita grana, queria mesmo algo em torno de mil pratas pra começar, se me sentir viciado pela coisa concerteza ai sim compro um de arrebentar a boca do balão, agora meus Amigos, oque de bom eu encontro com mil pratas em?
Grato a tds
A.Diniz
Primeiramente quero agradecer a tds pela atenção e a ajuda, eu vi q aqui vou aprender muito com vcs, com relação ao valor q vou envestir, no momento não disponho de muita grana, sou um microempresário no ramo de camércio e do jeito q as vendas estão fracas não posso abusar de muita grana, queria mesmo algo em torno de mil pratas pra começar, se me sentir viciado pela coisa concerteza ai sim compro um de arrebentar a boca do balão, agora meus Amigos, oque de bom eu encontro com mil pratas em?
Grato a tds
A.Diniz
Postado 18 julho 2010 - 16:54
Por mil reais, você vai achar em lojas alguns violões de fábrica elétricos de fama ( Takamine, Crafter e etc. ), mas, ja que está disposto a adquirir um instrumento de melhor qualidade, talvez fosse melhor pesquisar por luthiers.
Provavelmente você vai gastar um pouquinho a mais, uns R$ 1200,00, R$ 1500,00.
Com certeza vale a pena, por várias questões: quanto à vida útil, sonoridade, tocabilidade e assim por diante.
O segredo é pesquisar bastante.
Provavelmente você vai gastar um pouquinho a mais, uns R$ 1200,00, R$ 1500,00.
Com certeza vale a pena, por várias questões: quanto à vida útil, sonoridade, tocabilidade e assim por diante.
O segredo é pesquisar bastante.
Erasmo Valeriano
Postado 18 julho 2010 - 19:27
QUOTE(Lucas Oliveira de Moura @ Jul 18 2010, 14:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá amigos, Estou também nessa mesma luta.
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Lucas, vc quiz dizer Emanuel Carvalho não ?
Às vezes vale a pena comprar um violão melhor a prazo do que comprar um médio-ruim à vista...Uma boa pedida são luthiers que estão no início de carreira. Uma boa opção parece que é o Garrido. Ele também participa do forum.
Postado 18 julho 2010 - 19:30
Para o A. Diniz e Lucas, Os violões Samuel e Emanuel carvalho são exelentes instrumentos, estive no atelier deles algumas vezes e trata-se de trabalho muito serio entre os dois em contato com o Samuel HUH aqui do forum e terá o maximo prazer de atende-los. Tem todos os preços desde o que você está procurando A.Diniz como para você Lucas. Não compre nada em loja, vá por mim, procure por um lhuthier, todos eles vão te tratar de forma diferente e te respeitar alem de ajudar na sua decisão.Antes do dinherio eles se preocupam com a satisfação do Violonista e vibram com isso.