Ir para conteúdo

Livro do Eduardo Fernandez

4 respostas neste tópico

#1 Anderson Reis

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 12 posts

Postado 20 julho 2010 - 20:21

olpa a todos sou novo no Forum, na verdade venho acompanhando os tópicos faz tempo, mais só agora decidi me registrar.

Estou lendo o livro de Fernandez sobre técnica, mecanismo e aprendizagem. Gostaria de saber se os caros colegas leram e o que acham da abordagem do livro.

#2 Rodrigo Mendes

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 223 posts

Postado 21 julho 2010 - 08:28

Eu desconheço, Anderson, este livro....

#3 CarlosEdu

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1426 posts
  • Violões:Emanuel Carvalho

Postado 21 julho 2010 - 13:16

A Continuação no Titulo do Livro é: Como se chegar a ser um Violonista(Tecnica, Mecanismo e Aprendizagem).
Uma dos aspectos mais presentes no livro é a humildade e discrição do fabuloso Eduardo ao falar de si próprio, nunca puxando excessivamente a sardinha para si.
Li o livro todo a uns 4 meses atrás, e em minha opinião embora com idéias um pouco distintas o proposito final do livro se assemelha ao do profº dele: Abel Carlevaro – Escuela de La Guitarra (Exposicion de La Técnica).

O Uruguaio Eduardo Fernandez é um dos musicos mais completos de nossa geração, além de ser poliglota, tanto nesse livro, qtº no "Ensayo Sobre Bach" o Fernandez nos revela uma cultura musical impar, e nos levar a pensar e repensar a maneira de tocarmos o instrumento e lidarmos com a musica no geral.
Enfim o livro se propõe a servir de guia a quem almeja tocar com amor e dedicação o nosso amado instrumento o violão.

Licenciatura em Musica - 2012 na FACESA - Matriculado

Estudando Violão com profº Gilson Santana da classe de Mário Ulloa.

#4 Anderson Reis

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 12 posts

Postado 21 julho 2010 - 15:54

Carlos, muito obrigado pela postagem, estou achando muito interessante o livro.
Na verdade é o primeiro que leio sobre o assunto, da técnica violonística,
é conpensador cada página do livro. Sobre os aspectos práticos da técnica
que é exposta mais no final do livro, quando trata-se da versão zero e dos operadores, o que você acha?
Colocou em prática o guia em alguma peça que você estuda? Estou pensando em colocar em prática assim que entender melhor como funciona.

Editado por Anderson Reis, 21 julho 2010 - 15:56.

#5 CarlosEdu

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1426 posts
  • Violões:Emanuel Carvalho

Postado 21 julho 2010 - 16:36

Na verdade Anderson anos atras comprei o: Abel Carlevaro – Escuela de La Guitarra (Exposicion de La Técnica), que vem recheado dos pensamentos do Carlevaro primeiro didata que criou uma teoria especifica do ensino do violão e fui digerindo pouco a pouco seus pensamentos com os 4 Cadernos dele, depois fui colocando em pratica as idéias de meu professor, e a uns 4 anos conheci os 165 Conselhos de David Russell e fui usando algumas dicas do Russell.
Assim sendo muitas dessas idéias são para se testar paulatinamente pois as vezes o que funciona para uma pessoa, não da certo com outras, isso porque diferimos em tamanho de corpo, mão, braço etc. E não esquecendo que a figura de um professor no processo de desenvolvimento é determinante e indispensável.
Então mesmo enpolgado com a leitura sugiro-lhe um professor de violão qualificado para lhe acompanhar, caso não o tenha.
Abs!

Licenciatura em Musica - 2012 na FACESA - Matriculado

Estudando Violão com profº Gilson Santana da classe de Mário Ulloa.