Ir para conteúdo

Decorar músicas com rapidez

41 respostas neste tópico

#1 Ricardo Henrique

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 175 posts

Postado 20 julho 2010 - 21:57

Olá a todos do fórum, estou postando este tópico pois estou estudando a suite 3 para cello do Bach e ela tem 16 folhas, então surgiu a questão...
Existem caminhos para decorar essa suite mais rápido...
Me disseram para ficar lendo ela inteira todos os dias fazendo anotações nos trechos de maior dificuldade e treinando eles a parte até decorar mas as vezes sinto mais facilidade em pegar apenas o preludio, por exemplo, e tocar varias vezes até decorar e depois a allemande, etc,etc...mas também sinto que demora um pouco dessa forma.
Acredito que possam me ajudar nessa questão.
Valeu!!

#2 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15295 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 20 julho 2010 - 22:15

Sou péssimo em decorar, mas tenho uma dica que o Sergio Abreu me disse ontem: se preocupar com as partes mais difíceis vai te ajudar a errar as fáceis! Dito isso, estou interessadíssimo em dicas para memorização também!
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#3 Erasmo Valeriano

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 46 posts
  • Violões:Valentim 2009 Cd/Jd

Postado 20 julho 2010 - 22:34

Eu acabo decorando a peça mecânicamente, o que não é muito bom porque se você erra um dedo, vai tudo por água a baixo.
A minha leitura ainda não é muito boa, então decoro parte por parte, de qualquer peça.
Erasmo Valeriano

#4 Juan Carlos Lorenzo

Assiduidade 5

• Moderador
  • 2349 posts
  • Violões:P.S. Marin, 1993Rene Barslaag, 2004

Postado 20 julho 2010 - 23:19

Normalmente hay una relación inversa entre la habilidad para memorizar y la habilidad para leer, aunque hay alguna gente que hace las dos cosas con facilidad.
En mi caso, hay algunas músicas que memorizo rapidamente y otras que me cuestan mucho trabajo. No sé muy bien la razón.