Ir para conteúdo

violão para iniciante de 9 anos

5 respostas neste tópico

#1 edvalson

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 654 posts
  • Interests:musica, literatura, sociologia, antropologia, história
  • Violões: Lucio Jacob 2009 sequoia/jacarandá; Guitarra da renascença Lucio Jacob 2009 pinho/maple/cedro

Postado 21 julho 2010 - 17:14

O titulo diz tudo. Tenho (malgré moi-même...) um neto de 9 anos que quer aprender violão - ainda bem que não tenta seguir-me em sendas outras. O rapaz tem comprimento e envergadura medianas para a idade. Agradeço indicações sobre o violão mais indicado, ou compatível, com o caso. Refiro-me mais especificamente às dimensões do instrumento.
Abraços.
Senescendo et addiscendo

#2 augusto yamaguti

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1103 posts
  • Violões:Francisco de Assis CD-IN

Postado 21 julho 2010 - 17:18

O Polegário tem uma linha de instrumentos para crianças...acho que se chamava "Pequeno Polegário"...deve ter alguma experiência sobre.

#3 Milton Costa

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1542 posts

Postado 21 julho 2010 - 17:40

QUOTE(augusto yamaguti @ Jul 21 2010, 17:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O Polegário tem uma linha de instrumentos para crianças...acho que se chamava "Pequeno Polegário"...deve ter alguma experiência sobre.

...acho que se chamava "Pequeno Polegário"...

Genial! genial!

#4 aricardo

Assiduidade 2

• Participante
  • PipPip
  • 122 posts
  • Violões:Lucas Braz 2011 CD/BR
    Do Souto 1972 SP/CA

Postado 22 julho 2010 - 11:25

Edvalson,
Lembro-me de ter feito uma pergunta parecida com essa há algum tempo aqui no fórum.
Se a memória não estiver me traindo, acho que disseram que a partir de sete anos uma criança já poderia tocar num instrumento com as medidas tradicionais.
Disseram também que os instrumentos de fábrica com as dimensões reduzidas geralmente não afinam.
Bom, conheço apenas um instrumento desses, um violão 1/2 da Gianinni das minhas filhotas, que não afina.
Lembro-me também do Polegário ter anunciado esse projeto de fazer violões com dimensões reduzidas, mas não sei se ele chegou a contruir algum.
Abraço!

#5 Dannyoga

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 maio 2011 - 12:20

Desenterrando o tópico, pois meu caso é o mesmo:

Meu filho de 9 anos quer um violão, nada top, pois existe o risco de El Kabong...rsrs.

Ele tem aula na escola mas nada muito específico ainda, pois lá ele também tem outras aulas como flauta e teclado... mais para ir conhecendo os instrumentos mesmo. E nesse contato com os instrumentos, ele começou a ter maior interesse pelo mundo das cordas... e agora ele pediu um violão!

Alguma dica de marca/modelo/loja em São Paulo?

Abraços
Daniel

Editado por Dannyoga, 30 maio 2011 - 12:22.

#6 Fernando Fleck

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 55 posts
  • Violões:Raul Velázquez tampo de pinho

Postado 30 maio 2011 - 12:55

Aqui em Porto Alegre os violões para crianças que eu mais vejo nas lojas são Rozzini e Giannini. Eu prefiro os Rozzini (acho o som um pouco melhor...). O modelo que se compra em geral é o 3/4. Para uma criança de nove anos um violão normal pode ser utilizado sem problemas. Neste caso só não recomendaria violões com braços maiores que o normal, como alguns Di Giorgio de hoje em dia. Ai em São Paulo, deve se encontrar até alguns Yamahas 3/4 que são um bom custo benefício e bem melhores que os Rozzinis e Gianninis.

Editado por Fernando Fleck, 30 maio 2011 - 12:56.